UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios

Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 3P - Campus Santa Mônica , Uberlândia-MG, CEP 38400-902
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Timbre

Ata de Reunião

Ata da 3ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração - CPGAD, do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Faculdade de Gestão e Negócios - FAGEN, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, ano 2018. Às 9 horas e 30 minutos do dia vinte e sete de março de dois mil e dezoito, no Bloco 5M Sala 109, Campus Santa Mônica, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração sob a Presidência da Profª. Drª. Cíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros, com a presença dos Membros Professores: André Francisco Alcântara Fagundes, Antonio Sergio Torres Penedo, Valdir Machado Valadão Júnior e Vinícius Silva Pereira. 1. Informes. 1.1. Solicitação de envio antecipado semestralmente da alocação de conteúdos programáticos dos PPGs da FAGEN aos coordenadores de Departamento da FAGEN. Foi solicitado pelos Coordenadores de área da FAGEN que o Colegiado do PPGA informe até 27/04/2018 as alocações das disciplinas que serão ofertadas no segundo semestre de 2018 com a carga horária, dia de oferta e docente responsável. 1.2. A Presidente solicitou a retirada dos itens “2. Leitura e aprovação da Ata da 1ª reunião do CPGAD 2018”, “3.21. PROAP 2018” e do item “3.24. Normas – Próximo Edital”. Devido a estas alterações as demais numerações foram reordenadas. 2. Ordem do Dia: 2.1. Solicitação de Composição de banca de defesa da discente Débora Rosa Rodrigues no dia 22/03/2018 aprovada ad referendum. Banca de Defesa composta pelos professores: Kárem Cristina de Sousa Ribeiro, Marcelo Fodra e Alethéia da Cruz (UFG), aprovada por unanimidade. 2.2. Decisão sobre a Linha de Pesquisa do Professor Colaborador Alex Fernando Borges. O docente solicitou que fosse alocado na linha de pesquisa Gestão Organizacional e Regionalidade, justificando que os seus temas de interesse e pesquisas realizadas melhor se encaixam nesta linha. Solicitação votada e aprovada por unanimidade. 2.3. Solicitação de orientação do discente Eduardo Pinheiro Aranda para a professora Verônica Angélica Freitas de Paula. Solicitação suspensa para confirmação com a Professora Verônica sobre qual o tema que será abordado na orientação, pois o aluno está na linha de pesquisa Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade. 2.4. Solicitação de orientação da discente Juliane Silvestre para o professor Alex Fernando Borges. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.5. Solicitação de orientação da discente Nara Ludimila Correa Camilo para o professor Edson Arlindo Silva e 2.6. Solicitação de orientação do discente Danilo Moreira Soares para o professor Edson Arlindo Silva. Como o Professor Edson teve duas solicitações de orientação, e como foi acordado que cada professor de cada linha de pesquisa deve ter pelo menos um orientando, foi sugerido aprovar a solicitação com a data mais antiga e aguardar as demais solicitações dos alunos restantes para ver se será possível aprovar a segunda solicitação. A sugestão foi aprovada por unanimidade e a solicitação da discente Nara Ludimila Correa Camilo foi aprovada e a solicitação do discente Danilo Moreira Soares ficou para ser analisada posteriormente. 2.7. Solicitação de orientação da discente Eunice Henriques Pereira Vilela para o professor Antonio Sergio Torres Penedo. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.8. Solicitação de orientação do discente Miguel Hernandes Júnior para o professor Vinícius Silva Pereira. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.9. Solicitação de orientação da discente Nathália Santos Franqueiro para a professora Cíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.10. Solicitação de orientação da discente Larissa Santos de M. Cruvinel para o professor André Francisco Alcântara Fagundes. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.11. Solicitação do Discente Rainer Silva de Oliveira para Cursar disciplina no PPGGO. Solicitação aprovada condicionada ao discente apresentar uma carta de autorização do orientador. 2.12. Solicitação do Discente Duterval Jesuka para Cursar disciplina no PPGGO. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.13. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho do bolsista Dannie Delanoy Carr Quiros. Após verificar o cumprimento das obrigações o relatório foi aprovado por unanimidade. 2.14. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho da bolsista Christiane Nery Silva Perett. Após verificar o cumprimento das obrigações o relatório foi aprovado por unanimidade. 2.15. Aprovação do Relatório Final de Desempenho da bolsista Maízy Cássia Silva. Após verificar o cumprimento das obrigações o relatório foi aprovado por unanimidade. 2.16. Solicitação de dilação de prazo para defesa da discente Karolina Cestari Resende. Solicitação de dilação aprovada por unanimidade para 30/06/2018. 2.17. Solicitação de dilação de prazo para defesa da discente Marília Pereira Brasão. Solicitação de dilação aprovada por unanimidade para 31/05/2018. 2.18. Solicitação de aprovação do TOEFL como proficiência em inglês do discente Duterval Jesuka. Solicitação aprovada por unanimidade. 2.19. Solicitação de aprovação do TOEFL como proficiência em inglês do discente Edson Carlos Cordeiro Junior. Solicitação indeferida pelo colegiado por se encontrar vencida, ou seja, realizada a mais de dois anos. 2.20. Participação no programa PAEC-OEA-GCUB 2018. Participação no Programa aprovada por unanimidade. 2.21. Possibilidade de disponibilizar a chave do laboratório de Informática para os bolsistas no período da noite. Devido aos equipamentos de valor que ficam na secretaria e nas coordenações, e a responsabilidade que temos sobre a guarda destes, não será permitido que os discentes fiquem no laboratório após o horário dos técnicos administrativos. 2.22. Programa Especial de Acompanhamento aos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia – Pró-Acompanhamento. Foi aprovado por unanimidade a participação no Programa ainda para o ano de 2018. Desta forma, as inscrições deverão ser efetuadas de 15 de março até o dia 31 de julho. 3. Assuntos Gerais.  Nada mais a ser tratado, a presidente da mesa agradeceu a presença de todos e eu, como secretária, lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 27 de março de 2018.

 

Cíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros                                                                          

André Francisco Alcântara Fagundes

Antonio Sergio Torres Penedo

Valdir Machado Valadão Júnior

Vinícius Pereira da Silva


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Documento assinado eletronicamente por Antônio Sérgio Torres Penedo, Conselheiro(a), em 03/05/2018, às 14:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Valdir Machado Valadão Júnior, Conselheiro(a), em 04/05/2018, às 00:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Conselheiro(a), em 04/05/2018, às 09:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Conselheiro(a), em 04/05/2018, às 15:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vinícius Silva Pereira, Conselheiro(a), em 09/05/2018, às 17:46, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.025835/2018-06 SEI nº 0448274