UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Conselho do Instituto de Geografia

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA OITAVA REUNIÃO DO ANO DOIS MIL E VINTE E DOIS, EM CARÁTER ORDINÁRIO, DO CONSELHO DO INSTITUTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA


ATA DA OITAVA REUNIÃO DO ANO DOIS MIL E VINTE E DOIS, EM CARÁTER ORDINÁRIO, DO CONSELHO DO INSTITUTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Aos vinte e sete dias do mês de outubro de dois mil e vinte e dois, às 14h00min, teve início a Oitava Reunião Ordinária do Conselho do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, de forma remota, no ambiente virtual https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/elton-da-silva-negreto, sob a presidência do Prof. Dr. Boscolli Barbosa Pereira, Presidente do Conselho do Instituto de Geografia, com a presença dos seguintes conselheiros: Ângela Suélem Rocha Veloso, Antônio Carlos Freire Sampaio, Antonio Marcos Machado de Oliveira, Cláudio Antonio Di Mauro, Dênis Sebastião Ramos Firmino, Elton da Silva Negreto, Fernando Luiz de Paula Santil, Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues, Jaqueline Vicente Matsuoka, João Vitor Meza Bravo, Lorenzo Staduto, Paulo Cezar Mendes, Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis, Sérgio Luiz Miranda e Vivianne Peixoto da Silva. Justificaram ausência os seguintes conselheiros: Filipe Goulart Lima, Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo. O professor Boscolli recepcionou os participantes, dando boas-vindas aos novos Conselheiros (Jaqueline Vicente Matsuoka e Lorenzo Staduto) e, em seguida, deu início à reunião. ORDEM DO DIA: Primeiramente, foi apreciada a Ata de reunião anterior. 1.1) Ata da 7ª ordinária/2022 do Conselho do IGUFU, de 18 de agosto de 2022. Processo: 23117.059075/2022-17.; Protocolo SEI 3849311. O Professor Boscolli colocou em apreciação a Ata da 7ª reunião ordinária de 2022 e, não havendo manifestações dos conselheiros, submeteu o referido documento à votação, o qual foi aprovado por 11 votos favoráveis, nenhum voto contrário e duas abstenções. Em seguida, de forma a preceder os informes, o professor Boscolli solicitou a anuência dos conselheiros para a inclusão de dois pontos de pauta: (i) 3.15) Processo 23117.075588/2022-67. Nomeação da Comissão Permanente de Revalidação (CPR), que será responsável por avaliar tecnicamente os pedidos de revalidação de diplomas de cursos de graduação relacionados aos Cursos ofertados pelo IG, conforme estabelecido pela Resolução CONGRAD nº 69, de 12 de setembro de 2022; e (ii) 3.16) Processo 23117.062118/2022-33. Nomeação da Comissão Especial de Avaliação para defesa pública de Memorial do Prof. Dr. Antonio Carlos Freire Sampaio. O professor Boscolli também informou da retirada, a pedido da docente interessada, do ponto de pauta 3.13) Processo 23117.072049/2022-76. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional da Professora Rita de Cassia Martins de Souza, do Nível 4 da Classe de Professor Associado, para a Classe de Professor Titular, referente ao período de 01 de novembro de 2020 a 01 de novembro de 2022. Não havendo manifestações contrárias, foi retirado de pauta o item 3.13 e inclusos os itens 3.15 e 3.16. 2.1) Informes da Direção do Instituto de Geografia. O Professor Boscolli informou que, em continuidade do processo de reformulação do Regimento Interno, será necessária nova convocação de reunião extraordinária para definição da sigla da Unidade Acadêmica (Instituto de Geociências, Geografia e Saúde Coletiva), bem como para adequações no texto referentes aos Núcleos e Órgãos Complementares vinculados. A Professora Vivianne, relatora do processo de reformulação do Regimento Interno do Instituto de Geografia justificou que o prazo atribuído pela portaria de nomeação à relatoria se encerrou, mas que o texto do documento aguarda os ajustes mencionados pelo Professor Boscolli para, posteriormente, ser submetido ao parecer da Divisão de Apoio ao Planejamento Institucional (DIAPI). A Professora Vivianne também esclareceu que, em consulta por telefone à DIAPI, foi esclarecido que não há nenhuma recomendação ou diretriz acerca da indicação de sigla para Unidades Acadêmicas. Além disso, também ficou entendido que, após parecer da DIAPI, a minuta volta para apreciação do CONIGUFU. O segundo informe realizado pela direção do IG justificou que, em razão do afastamento do Professor Luiz Antônio de Oliveira, será solicitada à PROGEP a  Realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor substituto para a área de Geomática. Por fim, o Professor Boscolli informou que, no presente dia 27 de outubro de 2022, 38 discentes dos 5 cursos de graduação do IG colam grau. O informe ainda destacou a relevância deste resultado frente aos desafios enfrentados durante a pandemia de COVID-19 e reconheceu o esforço e dedicação dos discentes, professores, coordenadores, técnicos e trabalhadores terceirizados dos cursos. 2.2) Informes da Coordenação do Curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. Não houve informes. 2.3) Informes da Coordenação do Curso de Graduação em Geografia. Não houve informes. 2.4) Informes da Coordenação do Curso de Graduação em Geologia. Não houve informes. 2.5) Informes da Coordenação do Curso de Graduação em Saúde Coletiva. Não houve informes. 2.6) Informes dos NDEs do Instituto de Geografia. Não houve informes. 2.7) Informes do Programa de Pós-Graduação em Geografia. A professora Gelze informou a respeito da palestra que ocorrerá no dia 01 de novembro de 2022, no anfiteatro 5O-C, no Campus Santa Mônica, às 14h30, com o Professor Doutor convidado Guillaume Jacques Schmitt, da Université Polytechnique Hauts-de-France (UPHF), França. A temática será: Fundiário Como Objeto de Pesquisa e Análise na França e no Brasil. O evento ocorre em parceria entre o PPGEO e o Núcleo de Pesquisa em Geografia e Memória - NUGEM - e é custeado pelo projeto CAPES/Print. 2.8) Informes do Programa de Pós-Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador. O professor Paulo Cezar informou a respeito da publicação do Edital PPGAT/IGUFU/UFU nº 03/2022, o qual trata da abertura das inscrições e o processo de seleção de alunos regulares para o PPGAT, modalidades Curso de Mestrado Profissional, para ingresso no primeiro semestre de 2023. O professor Paulo Cezar também informou que o XIII Seminário do Programa de Pós-Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2022. 2.9) Informes da Coordenação de Extensão. A professora Gláucia externou agradecimentos à discente Izabela Perissato devido à sua participação no Colegiado de Extensão, cujo mandato findou após um ano decorrente de sua indicação. 2.10) Informes dos Laboratórios do IG. Não houve informes. 2.11) Informes do representante dos alunos dos Cursos de Graduação. Não houve informes. 2.12) Informes do representante dos alunos dos Programas de Pós-Graduação. Não houve informes. 2.13) Informes dos representantes dos Técnicos Administrativos. Não houve informes. 2.14) Informes dos representantes dos Docentes. Não houve informes. 3.1) Processo 23117.081437/2021-67. Apreciação do Relatório e Parecer da Comissão Permanente que Analisa as Solicitações de Trabalho de Campo. O professor Boscolli fez a leitura do Parecer Nº 23/2022/IGUFU (4029913), que trata da execução orçamentária dos gastos com trabalho de campo de ensino no IGUFU, Semestre 2022/1, conforme apresentado pela Comissão que Analisa os Trabalhos de Campo no IGUFU -  na Planilha (4016749) anexa ao processo SEI 23117.081437/2021-67. Em seguida, o item foi submetido à apreciação e, não havendo inscritos para discussão, submeteu-se o Relatório à votação, o qual foi aprovado por unanimidade, com 15 votos favoráveis. 3.2) Processo 23117.069087/2022-41. Apreciação do Relatório e Parecer da Comissão que Analisa os Planos de Trabalho dos Docentes do IGUFU, apresentados para o semestre letivo 2022/1. A Professora Luziane Ribeiro Indjai, presidente da Comissão, fez a leitura do Parecer Nº 22/2022/IGUFU (4028164), o qual é favorável à aprovação dos Planos de Trabalho dos docentes do Instituto de Geografia para o semestre 2022-1 (período de 26/09/2022 a 06/02/2023). Em seguida, não houve manifestação de Conselheiros para apreciação do item, de maneira que o parecer foi submetido à votação e aprovado por unanimidade, com 14 votos favoráveis. 3.3) Processo 23117.011017/2022-02. Homologação do resultado das consultas eleitorais para preenchimento de cargos do Instituto de Geografia em Colegiados e Conselho, conforme EDITAL DIRIGUFU Nº 2/2022. O servidor Elton, presidente da Comissão Eleitoral, fez a leitura da Ata 4013691, anexa ao processo SEI 23117.011017/2022-02, cujo teor trata da apuração do resultado final da consulta eleitoral no IGUFU, para o preenchimento dos cargos de: - Representante Docente no Conselho do IGUFU; - Representante Docente no Colegiado do Programa de Pós Graduação em Geografia; - Representante Docente no Colegiado do Curso de Graduação em Geologia. Após a apresentação dos resultados, o Professor Boscolli agradeceu à comissão pelo trabalho e parabenizou aos eleitos, destacando a importância da participação da comunidade acadêmica do IG nos espaços de gestão. Em seguida, o professor Boscolli abriu espaço para a apreciação do item e, na ausência de inscritos, submeteu a ata à votação, a qual foi aprovada por unanimidade, com 15 votos favoráveis. 3.4) Processo 23117.067332/2022-86. Apreciação do Relatório e Parecer acerca da proposta de Regulamento do Laboratório de Geografia Médica - LAGEM, vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Ambiental - NESA. Relator: João Vitor Meza Bravo. O professor João Vitor fez a leitura do  Parecer Nº 10/2022/CONIGUFU/IGUFU, sendo favorável à aprovação do regulamento do LAGEM. O Professor João Vitor ainda sugeriu a necessidade de compatibilização entre o nome do Laboratório de Geografia Médica (artigo 1º) e o objetivo exposto no artigo 4º, que cita "Geografia da Saúde" como o contexto principal das atividades deste espaço. O Professor Boscolli agradeceu ao Professor João Vitor pelo relato e parecer. Em seguida, submeteu o item a apreciação dos Conselheiros. O Professor Paulo Cezar Mendes se inscreveu para agradeceu ao Professor João Vitor pelo relato e manifestou concordância com a sugestão apresentada. Finalmente, o item foi submetido à votação e aprovado por unanimidade, com 16 votos favoráveis. ​3.5) Processo 23117.075938/2022-95. Indicação de nomes para composição de Banca de Seleção de Tutor/a PET Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. O professor Boscolli apresentou  a indicação dos seguintes nomes para compor a Banca de Seleção de Tutor(a) do PET Engenharia de Agrimensura e Cartográfica: - Fernando Luiz de Paula Santil e Mirna Karla Amorim da Silva: representantes do colegiado; - Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis: representante do Conselho do IGUFU; - Pedro Enrico Salamim Fonsêca Spanghero: representante discente. Em seguida, abriu espaço para as considerações por parte dos conselheiros e, não havendo, submeteu o item à votação, obtendo aprovação por 14 votos favoráveis, nenhum voto contrário e duas abstenções. 3.6) Processo 23117.079739/2022-56. Apreciação da solicitação de anuência para o Professor João Vitor Meza Bravo atuar como docente credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental, do Instituto de Ciências Agrárias da UFU. O professor Boscolli colocou em apreciação a solicitação requerida pelo docente. Não houve inscritos para discussão do tema e, submetido à votação, o item foi aprovado por unanimidade, com 16 votos favoráveis. Os itens 3.7 a 3.12 foram apreciados em bloco sob Relatoria da Comissão Permanente para Análise dos Processos de Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório, Progressão e Promoção na Carreira Docente. 3.7) Processo 23117.063585/2022-81. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional do Professor Vanderlei de Oliveira Ferreira, do Nível 3 para o Nível 4, da Classe de Professor Associado, referente ao período de 10 de novembro de 2020 a 10 de novembro de 2022.  3.8) Processo 23117.061207/2022-62. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional do Professor George Deroco Martins, do Nível 3 para Nível 4, da Classe de Professor Adjunto, referente ao período de 19 de dezembro de 2020 a 19 de dezembro de 2022. 3.9) Processo 23117.068167/2022-80. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional do Professor Claudio Antonio de Mauro, do Nível 3 para Nível 4, da Classe de Professor Associado, referente ao período de 10 de novembro de 2020 a 09 de novembro de 2022. 3.10) Processo 23117.062118/2022-33. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional do Professor Antonio Carlos Freire Sampaio, do Nível 4 da Classe de Professor Associado, para a Classe de Professor Titular, referente ao período de 23 de agosto de 2020 a 22 de agosto de 2022. 3.11) Processo 23117.069408/2022-16. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional da Professora Angela Fagna Gomes de Souza, do Nível 3 para Nível 4, da Classe de Professor Adjunto, referente ao período de 13 de dezembro de 2020 a 13 de dezembro de 2022. 3.12) Processo 23117.073884/2022-23. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional do Professor Claudionor Ribeiro da Silva, do Nível 3 para Nível 4, da Classe de Professor Associado, referente ao período de 03 de dezembro de 2020 a 02 de dezembro de 2022. 3.13) Processo 23117.072049/2022-76. Apreciação do Relatório de Progressão Funcional da Professora Rita de Cassia Martins de Souza, do Nível 4 da Classe de Professor Associado, para a Classe de Professor Titular, referente ao período de 01 de novembro de 2020 a 01 de novembro de 2022. Relatoria: Comissão Permanente para Análise dos Processos de Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório, Progressão e Promoção na Carreira Docente. Item retirado de pauta a pedido da interessada. Para apreciação do bloco de processos de avaliação de desempenho docente, o Professor Boscolli solicitou a apresentação dos Pareceres ao Presidente da Comissão, Professor Sérgio Luiz Miranda, que procedeu à leitura dos documentos (4032651, 4032704, 4032851, 4033512, 4033125 e 4033260). Em seguida, o Professor Boscolli agradeceu à Comissão pelo trabalho realizado e submeteu o conjunto dos itens à apreciação do Conselho e, não havendo inscritos para discussão, procedeu-se imediatamente à votação, sendo que todos os pareceres do bloco de relatórios foram aprovados com 15 votos favoráveis, nenhum voto contrário e uma abstenção. 3.14) 23117.042850/2022-97. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA UNIDADE – Apreciação da sugestão da Equipe de Planejamento para continuidade da etapa de implantação dos projetos institucionais. O Professor Boscolli apresentou ao Conselho as propostas de trabalho. Primeiramente, com relação ao Projeto “Apoio e atenção aos/às estudantes (PAEES-IG)” a Equipe sugere que o trabalho seja dividido em duas etapas. Na primeira, os Colegiados dos Cursos de Graduação do IG realizarão o levantamento de informações, bem como apresentará relatório de 'Diagnóstico de Demandas de Apoio e Atenção aos/às Estudantes'. A partir desse resultado, na segunda etapa, representantes indicados pelos colegiados constituirão a Comissão de Diagnóstico de Demandas de Apoio e Atenção aos/às Estudantes, com o objetivo de 'Propor diretrizes para acolhimento, acompanhamento e encaminhamento de ações articuladas e complementares com a PROAE, com vistas à melhoria no desempenho acadêmico e na qualidade de vida e bem-estar do(a) estudante'. No que diz respeito ao Projeto “Programa de apoio à pesquisa, ensino e extensão (PAPE-IG)”, o Professor Boscolli apresentou a proposta de que os colegiados de cada curso indicarão um representante docente para compor a Comissão de Análise de Projetos e Publicações (os docentes indicados devem atuar de forma continuada com atividades de pesquisa e extensão, preferencialmente), com o objetivo de estimular a integração técnico-docente-discente na elaboração, proposição, execução e publicação/apresentação de projetos de pesquisa, ensino e extensão. Ainda como sugestão, a comissão deve contar com pelo menos um representante dos técnicos administrativos e um representante discente. 3.15) Processo 23117.075588/2022-67. Nomeação da Comissão Permanente de Revalidação (CPR), que será responsável por avaliar tecnicamente os pedidos de revalidação de diplomas de cursos de graduação relacionados aos Cursos ofertados pelo IG, conforme estabelecido pela Resolução CONGRAD nº 69, de 12 de setembro de 2022. O professor Boscolli apresentou a indicação dos seguintes nomes para compor a Comissão Permanente de Revalidação (CPR): Titulares: Rita de Cássia Martins de Souza, Winston Kleiber de Almeida Bacelar e Fernando Luiz de Paula Santil ; Suplentes: Tatiane Assis Vilela Meireles e Filipe Goulart Lima. Em seguida, abriu espaço para as considerações por parte dos conselheiros e, não havendo inscritos, submeteu o item à votação, o qual foi aprovado com 14 votos favoráveis, nenhum voto contrário e duas abstenções. 3.16) Processo 23117.062118/2022-33. Nomeação da Comissão Especial de Avaliação para defesa pública de Memorial do Prof. Dr. Antonio Carlos Freire Sampaio, composta pelos seguintes membros: Titulares: Jorge Luís Silva Brito – UFU, José Luiz Portugal – UFPE, Leonardo Castro de Oliveira – IME e Paulo Márcio Leal de Menezes – UFRJ. Suplentes: Andrea Flávia Tenório Carneiro – UFPE e William Rodrigues Ferreira - UFU. O professor Boscolli apresentou os seguintes nomes para compor a referida Comissão: I) Titulares: Jorge Luís Silva Brito – UFU, José Luiz Portugal – UFPE, Leonardo Castro de Oliveira – IME e Paulo Márcio Leal de Menezes – UFRJ. II) Suplentes: Andrea Flávia Tenório Carneiro – UFPE e William Rodrigues Ferreira - UFU. Em seguida, abriu espaço para as considerações por parte dos conselheiros e, não havendo, submeteu o item à votação, o qual foi aprovado com 14 votos favoráveis, nenhum voto contrário e duas abstenções. 3.17) Assuntos Gerais. Nada mais havendo a  tratar, às 15h40min, o Senhor Presidente do CONIGUFU deu por encerrada a sessão e, para constar, eu, Elton da Silva Negreto, Secretário do Instituto de Geografia, lavrei esta ata, que depois de apreciada e aprovada será assinada por mim, pelo Senhor Presidente e pelos demais Conselheiros presentes na reunião. Uberlândia, 27 de outubro de 2022.

1.

Boscolli Barbosa Pereira

Diretor do Instituto de Geografia

Presente

2.

Ângela Suélem Rocha Veloso

Representante dos Docentes - Reeleita em 11/06/2021

Presente

3.

Antonio Marcos Machado de Oliveira

Coordenador do Curso de Graduação em Geografia - Reeleito em 06/07/2021

Presente

4.

Antônio Carlos Freire Sampaio

Representante dos Docentes - Eleito em 11/06/2021

Presente

5.

Cláudio Antonio Di Mauro

Representante dos Docentes - Reeleito em 11/06/2021

Presente

6.

Dênis Sebastião Ramos Firmino

Representante dos Técnicos Administrativos - Eleito em 11/06/2021

Presente

7.

Elton da Silva Negreto

Representante dos Técnicos Administrativos - Eleito em 11/06/2021

Presente

8.

Filipe Goulart Lima

Coordenador do Curso de Graduação em Geologia - Eleito em 14/11/2019

Ausência Justificada

9.

Fernando Luiz de Paula Santil

Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica - Reeleito em 11/06/2021

Presente

10.

Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues

Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Geografia - Eleita em 19/06/2021

Presente

11.

Jaqueline Vicente Matsuoka

Representante Discente da Pós Graduação - Indicada em 30/08/2022

Presente

12.

João Vitor Meza Bravo 

Representante dos Docentes - Reeleito em  11/06/2021

Presente

13.

Lorenzo Staduto

Representante Discente da Graduação - Indicado em 30/08/2022

Presente

14.

Paulo Cezar Mendes

Coordenador do Programa de Pós Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador - Eleito em 11/06/2021

Presente

15.

Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo

Representante dos Laboratórios - Eleito em 27/06/2021

Ausência Justificada

16.

Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis

Representante dos Docentes -Reeleito em  11/06/2021

Presente

17.

Sérgio Luís Miranda

Representante dos Docentes - Eleito em 27/06/2021

Presente

18.

Vivianne Peixoto da Silva

Coordenadora do Curso de Graduação em Saúde Coletiva - Eleita em 12/07/2021

Presente

 


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Documento assinado eletronicamente por Vivianne Peixoto da Silva, Conselheiro(a), em 17/11/2022, às 14:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Angela Suelem Rocha Veloso, Conselheiro(a), em 17/11/2022, às 14:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues, Conselheiro(a), em 17/11/2022, às 14:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Elton da Silva Negreto, Secretário(a), em 17/11/2022, às 14:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Boscolli Barbosa Pereira, Presidente, em 17/11/2022, às 14:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo, Conselheiro(a), em 17/11/2022, às 14:30, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por João Vitor Meza Bravo, Conselheiro(a), em 17/11/2022, às 14:30, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Fernando Luiz de Paula Santil, Conselheiro(a), em 17/11/2022, às 14:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.079739/2022-56 SEI nº 4032715