Boletim de Serviço Eletrônico em 19/07/2023

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
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Timbre

Portaria PROGEP Nº 82, de 18 de julho de 2023

  

Autoriza a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU na Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Administração de Carreiras - DIRPA. 

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Reito nº 397, de 18 de julho de 2023, tendo em vista o Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, a Resolução CONDIR nº 16, de 9 de maio de 2022, a Instrução Normativa SGP-SEGES/ME nº 2, de 10 de janeiro de 2023, a Portaria REITO nº 389, de 02 de junho de 2023 e os autos do processo 23117.044280/2023-51;

 

RESOLVE:

Art. 1º  Autorizar a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU na Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Administração de Carreiras - DIRPA. 

§1º A fase de ambientação do PDG/UFU terá duração de 6 (seis) meses, contados da data de início efetivo do programa na UFU.

§2º  A vigência do PDG/UFU após o término da fase de ambientação dependerá de portaria do(a) Pró-reitor(a), autorizando a continuidade do programa no âmbito da DIRPA.

 

Art. 2º  Fica aprovada a Tabela Específica de Atividades da DIRPA, constante no Anexo I. 

 

Art. 3º  Caberá à DIRPA manter todos os dados relativos ao PDG/UFU atualizados em seu sítio eletrônico.

 

Art. 4º O(a) dirigente da DIRPA deverá informar a relação de servidores(as) interessados(a) em aderir ao PDG/UFU na fase de ambientação.

Parágrafo único. A Comissão Permanente de Acompanhamento do Programa de Gestão - CPAPDG fornecerá treinamento obrigatório às chefias e servidores(as) interessados(as) na adesão.  

 

Art. 5º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico.

 

MARCIO MAGNO COSTA


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Documento assinado eletronicamente por Marcio Magno Costa, Pró-Reitor(a), em 18/07/2023, às 17:23, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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ANEXO I

tABELA ESPECÍFICA DE ATIVIDADES DA Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Administração de Carreiras - DIRPA

 

UORG/DIVISÃO (Sigla)

Ordem (siglaxxx)

NOME DA ATIVIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

FÓRMULA DE CÁLCULO DO TEMPO (atividade/ alocação diária)

PERMITE TRABALHO REMOTO (Sim/Não)

A (2h)

B (3h)

C (4h)

D (5h)

E (6h)

F (8h)

G (10h)

H (20h)

I (30h)

J (40h)

GANHO DE PRODUTIVIDADE (%)

ENTREGAS ESPERADAS (resultado)***

CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

Faixa de Complexidade / Tempo de Execução (em horas) Obs.: Adotou-se o mesmo tempo de execução para as atividades presenciais e em teletrabalho

DIRPA

DIRPA001

Gestão de  editais de concurso público e processos seletivos de gestão de  pessoas

Atuar na elaboração de editais de concursos públicos ou processos seletivos; elaborar minuta de edital; publicar edital no diário oficial da união; preparar documentos e ofícios relativos à elaboração de editais de concursos públicos e processos seletivos; Manutenção do banco de dados; Homologação dos resultados dos editais; pagamento de GECC.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos e Tratativas; Documento produzido.

Conhecimento técnico específico sobre o equipamento, sistema ou aplicativo.

DIRPA

DIRPA002

Apoio e suporte técnico na posse de servidores e contratação de pessoal

Atuar na recepção aos novos servidores; elaborar portaria de nomeação e contratação; marcar reunião de posse de servidor; elaborar treinamento aos novos servidores; elaborar contrato; preparar rescisão de contrato.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos e Tratativas; Documento produzido.

Conhecimento técnico específico sobre o equipamento, sistema ou aplicativo.

DIRPA/DIPAP

DIPAP001

Apoio e suporte técnico em gestão de pessoas

Atuar na realocação de pessoas; apoiar na gestão de conflitos; atendimento em psicologia organizacional e do trabalho junto aos servidores; acompanhamento de servidores; análise de processos de remanejamento de servidores (remoção, redistribuição).

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos e Tratativas; Documento produzido.

Conhecimento técnico específico sobre o equipamento, sistema ou aplicativo.

DIRPA/DICAT

DICAT001

Análise e Tramitação das Progressões Funcionais dos TAEs

Analisar pedidos de Incentivo à Qualificação ou Progressão por Capacitação, elaborando pareceres, minutas de portarias, solicitações e comunicações; Registrar as concessões nos sistemas SGPES e AFD; Conferir dados relativos às progressões funcionais; Gerar relatório e elaborar portaria de progressão por mérito; Publicar portaria de concessão no BGP.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

 

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos, Tratativas e Documentos produzidos.

Produção de Documentos no SEI; Token de Certificação Digital para inclusão de documentos no AFD; Conhecimento sobre o PCCTAE; Conhecimento sobre os procedimentos.

DIRPA/DICAT

DICAT002

Avaliação Anual de Desempenho dos TAEs e Gestores

Acompanhar Publicações no DOU; Alimentar e controlar a planilha de afastados; definir data de avaliação; autuar processo; produzir documentos; registrar dados em sistema interno; Conduzir a aAvaliação de desempenho dos TAEs com Afastamento, Licença ou Cessão para outro Órgão; Planejar a avaliação anual de desempenho; Preparar o sistema; Acompanhar a execução; Divulgar o Resultado; Elaborar e divulgar o Relatório Final.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

 

 

 

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos, Tratativas e Documentos produzidos.

Produção de Documentos no SEI; Token de Certificação Digital para inclusão de documentos no AFD; Conhecimento sobre o PCCTAE; Conhecimento sobre os procedimentos; Conhecimento sobre o sistema de avaliação; Excel Básico; Word Básico.

DIRPA/DICAP

DICAP001

Planejamento e Execução das ações de formação e desenvolvimento

Elaborar e analisar PDP, organizar agenda de capacitação, propor ações de formação e desenvolvimento de acordo com o PDP, selecionar instrutores, negociar projetos com instrutores, orientar instrutores e participantes das ações, divulgar ações, abrir e acompanhar inscrições nos cursos, divulgar listas de participantes, manter contato com os participantes das ações, organizar o diário das turmas, dar suporte aos instrutores, realizar abertura e fechamento dos cursos, alimentar os processos dos cursos de capacitação no SEI, montar e encaminhar a avaliação de reação após o curso, instruir os intrutores sobre pagamento de GECC, emitir e encaminhar certificados, pagamento de GECC.

Atividade

Sim

 

 

 

 

 

X

X

X

X

X

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos e Tratativas; Documento produzido; Divulgação do conteúdo produzido.

Domínio sobre os diversos assuntos tratados na unidade. Domínio quanto ao uso do SEI.

DIRPA/DICAP

DICAP002

Programa QUALI-UFU

Elaborar edital, conferir documentações, analisar processos, criar planilhas de pagamentos, elaborar documentos gerais, revisar processos, acompanhar pagamentos.

Atividade

Sim

 

 

 

 

 

X

X

X

X

X

0%

Registro de Acompanhamento dos Processos e Tratativas; Documento produzido.

Domínio sobre edital vigente. Domínio quanto ao uso do SEI.

DIRPA/DICAP

DICAP003

Trilhas de Aprendizagem e Conteúdo EaD

Criar propostas de Trilhas e cursos EaD, avaliar e selecionar conteúdos para as Trilhas e cursos, participar de cursos, acompanhar a participação dos servidores nas Trilhas, dar suporte aos servidores participantes dos cursos EaD e das Trilhas, elaborar materiais para cursos.

Atividade

Sim

 

 

X

X

X

X

X

X

 

 

0%

Relatório de atividades e documentos selecionados. Material elaborado. Registro do atendimento aos servidores da Trilha.

Uso de canais remotos de atendimento. Domínio sobre os diversos assuntos tratados na unidade. Conhecimento sobre a plataforma do site e mídias sociais.

 


Referência: Processo nº 23117.044280/2023-51 SEI nº 4661360