UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 11ª reunião/2022 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 11ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2022. Às 8:00 horas do dia dezesseis de agosto de dois mil e vinte e dois, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Rodrigo Fernandes Malaquias, José Eduardo Ferreira Lopes, Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, Verônica Angélica Freitas de Paula e da representante discente Vanessa Alves Pinhal e da Secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. 1. Informes: 1.1. Foi enviado, no dia 09 de agosto, nova chamada para a seleção de bolsistas para o mestrado e doutorado. Tivemos a inscrição de uma mestranda e não tivemos doutorandos inscritos. 2. Ordem do Dia: 2.1. Análise da autorização da banca de qualificação do doutorando Arthur Antonio Silva Rosa. Considerando: (i) o parecer inicial da PROPP sobre o caso que apontava que “o discente só pode se qualificar após cumprir todos os créditos do Curso”, parecer feito após consulta realizada no dia 10/08/2022; e (ii) a resolução CONPEP N. 17/2022. O Colegiado aprovou por unanimidade a suspensão da banca de Qualificação e realização de nova consulta à PROPP referente à situação, acrescentando todos os argumentos e documentos apresentados. 2.2. Solicitação de aprovação de banca de Defesa de dissertação da discente Juliana Rosa de Brito Felix. Banca composta pelos membros: Alex Fernando Borges, Jacquelaine Florindo Borges, Juvêncio Braga de Lima (FUMEC). Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade.2.3. Solicitação de aproveitamento de crédito da doutoranda Juliana Amaral Oliveira. Após análise e votação, foi aprovado por unanimidade o aproveitamento das disciplinas FAGEN41001 Métodos Quantitativos de Pesquisa, FAGEN41002 Métodos Qualitativos de Pesquisa e FAGEN41003 Teoria das Organizações. 2.4. Relatório de bolsas da mestranda Fabiana Sousa Ribeiro. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.5. Relatório de bolsas da mestranda Débora Cristina Soares. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.6. Relatório de bolsas do mestrando Daniel Vitor Tartari Garruti. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.7. Relatório final de bolsas da doutoranda Thais Moura Martins dos Santos. Após análise e votação, o relatório final de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.8. Relatório de bolsas do doutorando Cláudio Heleno Pinto da Silva. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.9. Relatório de bolsas do doutorando Duterval Jesuka. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.10. Relatório de bolsas da mestranda Gabriela Nogueira Rauber. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.11. Relatório de bolsas da doutoranda Vanessa Alves Pinhal. Após análise e votação, o relatório de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.12. Relatório final de bolsas da mestranda Erica Santos de Oliveira. Após análise e votação, o relatório final de bolsas foi aprovado por unanimidade. 2.13. Segunda solicitação de dilação de prazo para a qualificação do discente Alexandre Magno Borges Pereira Santos. Considerando os atestados apresentados pelo aluno, além dos demais relatos contidos em sua solicitação, após análise e votação, foi aprovado por unanimidade a autorização para que o estudante se qualifique até dezembro de 2022. Quanto à solicitação de dilação do prazo de defesa, foi indeferida por unanimidade, visto que o aluno deverá solicitar esta dilação em momento oportuno. 2.14. Utilização de parte do PROAP para a aquisição de software de coleta de dados para apoiar a gestão estratégica de informações nas IES. Após análise e votação, foi aprovado por unanimidade o uso de parte do PROAP, até 10% do valor, para a aquisição do software de gestão de informações de PPGs. 2.15. Edital de pró-acompanhamento – Edital DIRPG/PROPP Nº. 01/2022. Após breve explanação do Edital, foi questionado ao colegiado sobre o interesse do PPGAdm participar novamente deste projeto. Após análise e votação, foi aprovado por unanimidade a participação do PPGAdm no Edital de Pró-acompanhamento. Mediante a decisão foi solicitado aos membros que trouxessem na próxima reunião indicação de Professores que possam atuar como tutores do Programa. 2.16. Solicitação da discente Kamyr Gomes de Souza para a troca de orientador e dilação de prazo para concluir os créditos restantes, para apresentação do ensaio teórico até 12/2022, para a qualificação até 05/2023 e para a defesa até 01/2024. Considerando os atestados apresentados pela discente, além dos demais relatos contidos em sua solicitação, após análise e votação, foi aprovado por unanimidade: (i) a troca de orientação para o Professor Flávio Luiz de Moraes Barboza, considerando que na data de ingresso da aluna este professor atuava na linha de GOR; (ii) a autorização para concluir os créditos restantes neste semestre de 2022-2; (iii)  a autorização para que a estudante apresente o ensaio teórico até 12/2022; e (iv) que se qualifique até maio de 2023. Quanto à solicitação de dilação do prazo de defesa, foi indeferida por unanimidade, visto que a aluna deverá solicitar esta dilação em momento oportuno. 2.17. Definição sobre alunos em situação irregular no programa. Foram analisadas a situação dos discentes que se enquadram nos critérios de desligamento previstos no Art.42 da Resolução 24/2017 do CONSUN: Marlos Rocha de Freitas (Incisos I, II e V), Filipe de Castro Quelhas (Incisos I, II e III) e Edson Alves Ferreira (Inciso III). Os desligamentos destes discentes foram colocados em votação e foram aprovados por unanimidade. Também foram analisadas as situações dos discentes: Eunice Henriques Pereira Vilela, José Fernando Martins de Paiva e Vitor Borges Tavares. Estes discentes encontram-se em situação irregular no programa, pois estão com as qualificações em atraso. Ficou determinado pelo colegiado que nestes casos a secretaria enviará uma comunicação a estes alunos solicitando uma posição a respeito da qualificação que está em atraso. 2.18. Solicitação para que a banca de defesa do doutorando Lucas Silva Barreto seja presencial/remoto. Após análise e votação, considerando que a orientadora já conseguiu o espaço físico adequado juntamente com a equipe de suporte técnico, foi aprovada por unanimidade que a banca acontece no formato híbrido (presencial/remoto). Foi lembrado que nos convites deverá ser reforçado o uso obrigatório da máscara. 3. Assuntos Gerais. O presidente agradeceu a presença de todos e eu, Juliana Bárbara da Silva Oliveira, lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, dezesseis de agosto de 2022.

 

André Francisco Alcântara Fagundes

Rodrigo Fernandes Malaquias

Jaluza Maria Lima Silva Borsatto

José Eduardo Ferreira Lopes

Vanessa Alves Pinhal

Verônica Angélica Freitas de Paula

Juliana Bárbara da Silva Oliveira - Secretária


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 30/09/2022, às 15:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Verônica Angélica Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 01/10/2022, às 20:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Jaluza Maria Lima Silva Borsato, Membro de Colegiado, em 03/10/2022, às 10:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 03/10/2022, às 21:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 20/10/2022, às 09:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vanessa Alves Pinhal, Membro de Colegiado, em 24/10/2022, às 13:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 31/10/2022, às 13:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.074137/2022-11 SEI nº 3964479