UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 10ª reunião/2020 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

ATA DA 10ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS. Aos dezoito dias do mês de Dezembro do ano dois mil e vinte, às 15 h, na Sala de Reuniões virtuais do PPGAIG, teve início a 10ª reunião Ordinária do colegiado, sob a Presidência do Prof. Gilberto de Oliveira Mendes, estando presentes os professores Bruno Sérgio Vieira, George Deroco Martins, Vanessa Andaló Mendes de Carvalho e o representante discente José Tadeu Ferreira Lima. Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel justificou a ausência. O presidente Prof. Gilberto de Oliveira Mendes inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta de convocação. 1. Comunicações.  Prof. Gilberto comunica que o mobiliário comprado com recursos do PROAP, de acordo com decisão do colegiado em reunião anterior, havia chegado no Campus e também que, em decisão do CONICIAG, a secretaria da Coordenação do PPGAIG havia sido beneficiada com um notebook, comprado com autorização da PROPLAD. Os recursos foram de sobras de despesas não gastas com transporte devido à pandemia. Continuando, prof. Gilberto informa que a oferta de disciplina para 2021/1 já havia sido lançado no SG com os respectivos horários, sendo cinco disciplinas: três obrigatórias e duas optativas. Prof. Bruno pede a palavra e questiona sobre o não preenchimento do total de vagas do programa para 2021/1. Profª Vanessa, como membro da comissão do processo seletivo, explica que, em reunião decidiram que as vagas seriam disponibilizadas em novo processo seletivo para ingresso no meio do ano de 2021. Ordem do dia.  2.1  Aprovação de Atas: 2.1.1 Ata da 9ª reunião ordinária,  realizada dia 30/11/2020 (processo 23117.071075/2020-15).  Colocada em votação foi aprovada por unanimidade. 2.2   Análise da justificativa por atraso na entrega do Plano de trabalho feito pelo discente Weldon Martins dos Santos (processo 23117.075339/2020-18). Prof Gilberto inicia fazendo uma leitura das justificativas enviadas pelo discente Weldon Martins dos Santos, mostrando atestados médicos enviados juntamente. Prof Gilberto destaca um atestado onde é relatado que o discente buscou ajuda psicológica, quando em avaliação preliminar, entendeu-se que este apresentava sintomas relativos a CID1O - F41.3. A recomendação do profissional que atendeu o discente foi: “Devido os sintomas apresentados, fora orientado que o mesmo procurasse ajuda multidisciplinar e que as atividades laborais e acadêmicos fossem reorganizados, seguido do acompanhamento psicológico semanal”. Após discussões, foi colocado em votação o seguinte encaminhamento: o discente deveria, com apoio do profissional que o acompanha e com ciência de seu orientador acadêmico, apresentar um plano de reorganização de suas atividades acadêmicas para análise do colegiado ou, alternativamente, optar pelo trancamento de matrícula. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 2.3 Análises de solicitação de rearranjo de encargo docente em disciplinas. Prof Gilberto explica que a profª Gleice Aparecida de Assis e profª Renata Castoldi enviaram à coordenação uma solicitação de rearranjo de encargo docente em disciplinas, documento 2468037 anexado a esse processo. Após fazer a leitura do documento, prof. Gilberto coloca em votação. Aprovado por unanimidade. 2.4 Definição de coordenador(a) substituto(a). Prof. Gilberto coloca a importância de se nomear um coordenador substituto para que não houvesse problemas nos momentos de ausência do coordenador. Sugerido o nome do prof.  George Deroco Martins, aprovado por unanimidade. 2.5 Definição do calendário de reuniões ordinárias do COLPPGAIG para o ano de 2021. Prof Gilberto sugere que, devido às reuniões dos conselhos superiores, as reuniões do COLPPGAIG deveriam ser na primeira sexta-feira útil do mês, às 8 h. Colocado em votação, aprovado por unanimidade.  3. OutrosProf Gilberto explica que, como aconteceram as defesas de Mestrado de três discentes, as atas (processos 23117.075450/2020-04, 23117.075875/2020-13 e 23117.075943/2020-36) deveriam ser homologadas pelo colegiado. Colocadas em votação, aprovadas por unanimidade.  Nada mais a ser tratado o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, como Presidente, e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 18 de dezembro de 2020.  

Bruno Sergio Vieira 

Gilberto de Oliveira Mendes 

George Deroco Martins 

Hélio Langoni Sobrinho 

José Tadeu Ferreira de Lima 


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Documento assinado eletronicamente por Gilberto de Oliveira Mendes, Presidente, em 18/02/2021, às 10:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 18/02/2021, às 14:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 19/02/2021, às 07:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por José Tadeu Ferreira Lima, Membro de Colegiado, em 23/02/2021, às 14:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por George Deroco Martins, Membro de Colegiado, em 16/03/2021, às 18:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.075195/2020-91 SEI nº 2521794