UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais

Rodovia LMG 746, Km 01, s/nº, Bloco 1AMC, Sala 1A202 , Monte Carmelo-MG, CEP 38.500-000
Telefone: (34) 3810-1033 - ppgaig@iciag.ufu.br
  

Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2020 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS. Aos vinte e nove dias do mês de  junho do ano dois mil e vinte, às 8:30 horas, na Sala de Reuniões virtuais do PPGAIG, teve início a 2ª reunião Ordinária do colegiado , sob a Presidência do Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel, estando presentes os professores Bruno Sérgio Vieira, prof. Gabriel do Nascimento Guimarães, prof. George Deroco Martins, profa Vanessa Andaló Mendes de Carvalho e o representante discente José Tadeu Ferreira Lima. O presidente, Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta de convocação. 1. Comunicações.  Ordem do dia.  2.1 Aprovação de Atas.  2.1.1 Aprovação da Ata da 1ª Reunião Ordinária realizada dia 28/02/2020 (Processo 23117.013473/2020-17). Aprovada por unanimidade. 2.1.2 Aprovação da Ata da 2ª  Reunião Extraordinária realizada dia 22/06/2020 (Processo 23117.035926/2020-66). Aprovada por unanimidade, tendo uma abstenção. 2.2 Aulas no formato Remoto. Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel inicia explicando que o PPGAIG irá aguardar a decisão e orientações da PROPP. 2.3 Prorrogação bolsas FAPEMIG. Após análise dos pedidos pelos docentes, a Comissão de Bolsas do PPGAIG emitiu um parecer justificando a não necessidade de prorrogação no momento. Prof Gabriel Mascarenhas Maciel passa a palavra para profa Vanessa Andaló e para prof, George Deroco, ambos membros da Comissão de Bolsas, para que falassem sobre o PARECER Nº 01/2020 DA COMISSÃO DE CONTROLE DE BOLSAS DO PPGAIG. Profa Vanessa faz uma leitura do parecer e após, explica o posicionamento da Comissão reforçando que, o pedido de prorrogação poderia ser feito mais a frente de acordo com a necessidade. Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel coloca em votação, sendo aprovado por unanimidade. 2.4 PROAP. Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel coloca que será destinado ao PPGAIG PROAP de 2500 reais. Prof Gabriel Mascarenhas apresenta a planilha e a forma de distribuição. Após apresentação foi destinado 100% do PROAP para materiais de consumo, especialmente para suprir as necessidades da secretaria do PPGAIG. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. 2.5 4° Assembleia com todos docentes do PPGAIG e 5°Assembleias com todos docentes e discentes do PPGAIG dia 30 de junho e 02 de julho de 2020, respectivamente. Prof. Gabriel Mascarenhas lembra a importância de todos os docentes e discentes participarem da Assembleia do PPGAIG e pede divulgação. 3. Outros. Há pedido de inclusão de dois novos pontos de pauta para tratativa na reunião, sendo aceito por todos, sendo:  Modelo de Dissertação. Primeiramente o representante dos discentes, José Tadeu pede a palavra e questiona se já havia um modelo de dissertação para o PPGAIG. Prof. Gabriel Mascarenhas agradece e coloca que, na próxima reunião do Colegiado do PPGAIG, o assunto seria colocado na Pauta, onde seria apresentado e votado um modelo de dissertação para o PPGAIG, e após aprovado seria repassado para os discentes. 3 Pedidos de dispensa do discente Weldon Martins dos Santos. Prof Gabriel Mascarenhas ressalta que, de acordo com aprovação do Colegiado em reunião Ordinária do dia 28/02/2020, ficou acordado que o pedido de dispensa seria distribuído aos professores especialista de cada área, ficando os mesmo de emitirem pareceres sobre suas respectivas disciplinas. A distribuição e o parecer ficou da seguinte forma ( a relação segue a seguinte ordem: professor responsável, disciplina cursada em outro programa, disciplina com solicitação de dispensa no PPGAIG, parecer): Prof. Fernando Luiz de Paula Santil, Sistemas de Informações Geográficas (Código PV123), Fundamentos em Cartografia e Análise de dados (Código AIG 017), deferido; prof. Marcelo Tomio Matsuoka, Planejamento de Experimentos (PEQ020), Teoria da Estimação (AIG027), Indeferido;  Prof. Gabriel Guimarães do Nascimento, Tópicos Especiais em Saneamento – Avaliação de Impacto ambiental (PV066M), Tópicos Especiais III (AIG010), Indeferido; Prof. Gabriel Guimarães do Nascimento, Estudo Dirigido I (PV093), Tópicos Especiais II (AIG009), Indeferido; Prof. George Deroco Martins, Sensoriamento Remoto (PGE034), Sensoriamento Remoto aplicado a Sistemas Agrícolas (AIG026), Indeferido. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade. Nada mais a ser tratado, o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Hélio Langoni Sobrinho, secretário, pelo Presidente e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 29 de Junho de 2020.

Bruno Sergio Vieira

Gabriel Mascarenhas Maciel

Gabriel do Nascimento Guimarães

George Deroco Martins

Hélio Langoni Sobrinho

José Tadeu Ferreira de Lima

Vanessa Andaló Mendes de Carvalho


logotipo

Documento assinado eletronicamente por José Tadeu Ferreira Lima, Membro de Colegiado, em 08/07/2020, às 09:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Vanessa Andalo Mendes de Carvalho, Membro de Colegiado, em 08/07/2020, às 13:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gabriel do Nascimento Guimarães, Membro de Colegiado, em 14/07/2020, às 15:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 15/07/2020, às 08:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gabriel Mascarenhas Maciel, Presidente, em 15/07/2020, às 10:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por George Deroco Martins, Membro de Colegiado, em 21/07/2020, às 17:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 31/07/2020, às 11:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2116756 e o código CRC E8336424.




Referência: Processo nº 23117.036282/2020-23 SEI nº 2116756