UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Instituto de Geografia

Avenida João Naves de Ávila, 2121 - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: 34-3239-4169 - Bloco 1H - Sala 1H18A
  

Timbre

PARECER Nº

15/2022/IGUFU

PROCESSO Nº

23117.027936/2022-90

INTERESSADO(s):

Conselho do Instituto de Geografia

ASSUNTO:

APROVAÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO DOS DOCENTES  DO SEMESTRE LETIVO 2021-2 (02/05/2022 a 20/08/2022)

 

 

  

Ao Conselho do Instituto de Geografia,

 

I. RELATÓRIO

 

O processo teve início com a nomeação da comissão, por meio da Portaria DIRIGUFU Nº 69, DE 27 DE AGOSTO DE 2021 (3005536), designada com propósito de realizar análise dos Planos de Trabalho dos Docentes do Instituto de Geografia e apresentar relatório ao Conselho do Instituto de Geografia, da Universidade Federal de Uberlândia.

 

Em 29 de abril de 2022, a comissão definiu o fluxo de trabalho, orientações aos docentes e o cronograma de ações (Tabela 1).

 

 Tabela 1. Cronograma de ações para submissão e análise dos PTDs.

AGENTE

ATIVIDADE

DATA

nº dias

Docente

1. Submete seu PTD em formato PDF ao e-mail ptd@ig.ufu.br

02/05/2022 a 08/05/2022

7

Comissão

2. Avalia os PTD enviados  e responde ao docente, indicando ou não a necessidade de ajustes

09/05/2022 a 20/05/2022

12

Docente

3. Submete o PTD corrigido ao processo no SEI

23/05/2022 a 27/05/2022

5

Comissão

4. Analisa os PTDs reenviados e responde ao docente

30/05/2022 a 03/06/2022

5

Comissão

5. Confecciona e envia Relatório Final e Parecer via SEI para a direção do IGUFU

06/06/2022 e 07/06/2022

1

Conselho

6. Delibera sobre o parecer da Comissão

09/06/2022

-

Direção

7. Publica os PTDs no site do IGUFU

15/06/2022

-

 

Ainda no dia 29 de abril de 2022, a comissão e a secretaria do Instituto de Geografia realizaram a divulgação do cronograma, das orientações gerais e da planilha. A divulgação foi realizada via e-mail, processo SEI e compartilhamento na aba ‘serviços’ da página institucional na Internet (http://www.ig.ufu.br/servicos/plano-de-trabalho-docente-ptd).

 

II. DA ANÁLISE

 

Os PTDs enviados ao e-mail da comissão (ptd@ig.ufu.br) foram analisados individualmente, de acordo com as orientações e cronograma divulgados. Quando houve necessidade de complementação das informações, o e-mail de cada docente foi respondido particularmente, com as indicações especificadas e a orientação para publicação da versão corrigida/ajustada no referido processo SEI. Todos os 63 docentes com vínculo ativo no Instituto de Geografia anexaram seus respectivos PTDs no processo SEI 23117.027936/2022-90. Além disso, todo o acervo de e-mails enviados pelos docentes para ptd@ig.ufu.br e orientações dadas em resposta está devidamente documentado no arquivo do e-mail institucional criado pela comissão.

 

III. CONCLUSÃO

 

Com base no exposto, e

CONSIDERANDO a Resolução nº 25/2020, do Conselho de Graduação, que aprova o Calendário Acadêmico da Graduação, referente aos períodos letivos 2020/1, 2020/2, 2021/1 e 2021/2 para os campi de Uberlândia, Pontal, Monte Carmelo e de Patos de Minas,

CONSIDERANDO a Resolução SEI Nº 02/2018, do Conselho Diretor (0435707),

CONSIDERANDO o Oficio n. 3212/2018/OF/PRM/UDI/OSA, em que o Ministério Público Federal requer informações acerca do cumprimento da Resolução CONDIR 02/2018, constante no Processo nº 23117.089192/2018-11,

CONSIDERANDO a Resolução Nº 07/2020, do Conselho de Graduação (2132448),

CONSIDERANDO a  Resolução  Nº  06/2020,  do  Conselho  de  Pesquisa  e  Pós-Graduação (2110365),

CONSIDERANDO a edição da Resolução CONDIR nº 1/2021, que estabeleceu regras para os períodos excepcionais de atividades acadêmicas remotas/híbridas e disponibiliza nova versão da planilha do plano de trabalho (Planilha para períodos excepcionais), no site da PROGEP: http://www.progep.ufu.br/procedimento/plano-de-trabalho-docente,

 

"Somos, salvo melhor juízo deste Egrégio Conselho, de PARECER FAVORÁVEL à aprovação dos Planos de Trabalho dos docentes do Instituto de Geografia”

 

À consideração superior,

 

Luziane Ribeiro Indjai - Presidente - (Representante de Monte Carmelo)

Angela Fagna Gomes de Souza - (Representante de Uberlândia)

Boscolli Barbosa Pereira - (Representante de Uberlândia)

Maria Beatriz Junqueira Bernardes - (Representante de Uberlândia)

Marília Inês Mendes Barbosa - (Representante de Monte Carmelo)

Tatiane Assis Vilela Meireles - (Representante de Monte Carmelo)

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Luziane Ribeiro Indjai, Professor(a) do Magistério Superior, em 09/06/2022, às 14:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Boscolli Barbosa Pereira, Membro de Comissão, em 10/06/2022, às 10:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Tatiane Assis Vilela Meireles, Membro de Comissão, em 10/06/2022, às 10:55, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Maria Beatriz Junqueira Bernardes, Professor(a) do Magistério Superior, em 10/06/2022, às 11:01, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Angela Fagna Gomes de Souza, Professor(a) do Magistério Superior, em 10/06/2022, às 11:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3663199 e o código CRC 767D04DF.




Referência: Processo nº 23117.027936/2022-90 SEI nº 3663199