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UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Instituto de Geografia Avenida João Naves de Ávila, 2121 - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 |
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PARECER Nº |
15/2022/IGUFU |
PROCESSO Nº |
23117.027936/2022-90 |
INTERESSADO(s): |
Conselho do Instituto de Geografia |
ASSUNTO: |
APROVAÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO DOS DOCENTES DO SEMESTRE LETIVO 2021-2 (02/05/2022 a 20/08/2022) |
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Ao Conselho do Instituto de Geografia,
I. RELATÓRIO
O processo teve início com a nomeação da comissão, por meio da Portaria DIRIGUFU Nº 69, DE 27 DE AGOSTO DE 2021 (3005536), designada com propósito de realizar análise dos Planos de Trabalho dos Docentes do Instituto de Geografia e apresentar relatório ao Conselho do Instituto de Geografia, da Universidade Federal de Uberlândia.
Em 29 de abril de 2022, a comissão definiu o fluxo de trabalho, orientações aos docentes e o cronograma de ações (Tabela 1).
Tabela 1. Cronograma de ações para submissão e análise dos PTDs.
AGENTE |
ATIVIDADE |
DATA |
nº dias |
Docente |
1. Submete seu PTD em formato PDF ao e-mail ptd@ig.ufu.br |
02/05/2022 a 08/05/2022 |
7 |
Comissão |
2. Avalia os PTD enviados e responde ao docente, indicando ou não a necessidade de ajustes |
09/05/2022 a 20/05/2022 |
12 |
Docente |
3. Submete o PTD corrigido ao processo no SEI |
23/05/2022 a 27/05/2022 |
5 |
Comissão |
4. Analisa os PTDs reenviados e responde ao docente |
30/05/2022 a 03/06/2022 |
5 |
Comissão |
5. Confecciona e envia Relatório Final e Parecer via SEI para a direção do IGUFU |
06/06/2022 e 07/06/2022 |
1 |
Conselho |
6. Delibera sobre o parecer da Comissão |
09/06/2022 |
- |
Direção |
7. Publica os PTDs no site do IGUFU |
15/06/2022 |
- |
Ainda no dia 29 de abril de 2022, a comissão e a secretaria do Instituto de Geografia realizaram a divulgação do cronograma, das orientações gerais e da planilha. A divulgação foi realizada via e-mail, processo SEI e compartilhamento na aba ‘serviços’ da página institucional na Internet (http://www.ig.ufu.br/servicos/plano-de-trabalho-docente-ptd).
II. DA ANÁLISE
Os PTDs enviados ao e-mail da comissão (ptd@ig.ufu.br) foram analisados individualmente, de acordo com as orientações e cronograma divulgados. Quando houve necessidade de complementação das informações, o e-mail de cada docente foi respondido particularmente, com as indicações especificadas e a orientação para publicação da versão corrigida/ajustada no referido processo SEI. Todos os 63 docentes com vínculo ativo no Instituto de Geografia anexaram seus respectivos PTDs no processo SEI 23117.027936/2022-90. Além disso, todo o acervo de e-mails enviados pelos docentes para ptd@ig.ufu.br e orientações dadas em resposta está devidamente documentado no arquivo do e-mail institucional criado pela comissão.
III. CONCLUSÃO
Com base no exposto, e
CONSIDERANDO a Resolução nº 25/2020, do Conselho de Graduação, que aprova o Calendário Acadêmico da Graduação, referente aos períodos letivos 2020/1, 2020/2, 2021/1 e 2021/2 para os campi de Uberlândia, Pontal, Monte Carmelo e de Patos de Minas,
CONSIDERANDO a Resolução SEI Nº 02/2018, do Conselho Diretor (0435707),
CONSIDERANDO o Oficio n. 3212/2018/OF/PRM/UDI/OSA, em que o Ministério Público Federal requer informações acerca do cumprimento da Resolução CONDIR 02/2018, constante no Processo nº 23117.089192/2018-11,
CONSIDERANDO a Resolução Nº 07/2020, do Conselho de Graduação (2132448),
CONSIDERANDO a Resolução Nº 06/2020, do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (2110365),
CONSIDERANDO a edição da Resolução CONDIR nº 1/2021, que estabeleceu regras para os períodos excepcionais de atividades acadêmicas remotas/híbridas e disponibiliza nova versão da planilha do plano de trabalho (Planilha para períodos excepcionais), no site da PROGEP: http://www.progep.ufu.br/procedimento/plano-de-trabalho-docente,
"Somos, salvo melhor juízo deste Egrégio Conselho, de PARECER FAVORÁVEL à aprovação dos Planos de Trabalho dos docentes do Instituto de Geografia”
À consideração superior,
Luziane Ribeiro Indjai - Presidente - (Representante de Monte Carmelo)
Angela Fagna Gomes de Souza - (Representante de Uberlândia)
Boscolli Barbosa Pereira - (Representante de Uberlândia)
Maria Beatriz Junqueira Bernardes - (Representante de Uberlândia)
Marília Inês Mendes Barbosa - (Representante de Monte Carmelo)
Tatiane Assis Vilela Meireles - (Representante de Monte Carmelo)
Documento assinado eletronicamente por Luziane Ribeiro Indjai, Professor(a) do Magistério Superior, em 09/06/2022, às 14:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Boscolli Barbosa Pereira, Membro de Comissão, em 10/06/2022, às 10:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Tatiane Assis Vilela Meireles, Membro de Comissão, em 10/06/2022, às 10:55, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Maria Beatriz Junqueira Bernardes, Professor(a) do Magistério Superior, em 10/06/2022, às 11:01, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Angela Fagna Gomes de Souza, Professor(a) do Magistério Superior, em 10/06/2022, às 11:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3663199 e o código CRC 767D04DF. |
Referência: Processo nº 23117.027936/2022-90 | SEI nº 3663199 |