UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 2ª reunião/2021 Do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Em 08 de abril de 2021, às 9 horas e 30 minutos, foi realizada a reunião por meio de vídeo conferência RNP na comunidade PPGMQ (https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ppgmq-programa-de-pos-graduacao-em-qualidade-ambiental), teve início a 2ª reunião do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental (COLPPGMQ) do ano em curso, sob a o Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental (COLPPGMQ) do ano em curso, sob a Presidência da professora Adriane de Andrade Silva, estando presentes os membros citados no final desta Ata. Com a aprovação do COLPPGMQ a discente Maria Eduarda Rodrigues participou da reunião como ouvinte. A reunião transcorreu da seguinte forma: 1. Aprovação de Atas de Reuniões. Ata da 8ª reunião do ano de 2020. Aprovada com uma abstenção. Ata da 9ª reunião do ano de 2020. Aprovada com uma abstenção. Ata da 10ª reunião do ano de 2020. Aprovada com uma abstenção. Ata da 1ª reunião do ano de 2021. Aprovada com uma abstenção. Ata da 1ª reunião extraordinária do ano de 2021. Aprovada com uma abstenção. 2. Comunicações: Não houve comunicações. 3. Ordem do dia: 3.1  Solicitação de aproveitamento de estudos da discente ADRIANA SOUZA MARQUES. Aprovado. 3.2 Solicitação de dilação da bolsa CAPES da discente INGRID DA SILVA PACHECO. A discente Ingrid apresentou sua solicitação para os membros do Colegiado. Os membros presentes analisaram os impactos gerados tanto para discente solicitante, quanto para os discentes ingressantes. Esses impactos surgiriam no caso de ser concedida tal dilação à solicitante, pois o PPGMQ também deveria conceder a mesma dilação aos outros bolsistas CAPES afetados pela pandemia. Nisso, os discentes ingressantes em 2021-1 ficariam mais três meses sem poderem ser cadastrados como bolsistas. Foi ressaltado também que os bolsistas do PPGMQ já tiveram a dilação concedida por três meses, ou seja, o programa, dentro do seu limite de recursos financeiros, atendeu parcialmente as necessidades dos bolsistas afetados pela pandemia. Assim, diante do exposto, a solicitação foi negada por 3 votos contrários, 1 favorável e 2 abstenções. Após a votação, os membros presentes acharam prudente que ficasse registrado em ata, a deliberação de que, em momentos futuros, caso tenham outros casos da mesma natureza, Colegiado atuante delibere da mesma forma em que ocorreu com essa solicitação. Tal procedimento visa atender de forma justa todas as solicitações que chegarem ao Colegiado. 3.3 Orientação dos discentes ingressante HELLEN CÁSSIA PEREIRA DIAS e LUCAS FERREIRA SANTOS. Esse item ficou para a próxima reunião. 3.4 Solicitação de dilação de prazo para realização do exame de qualificação da discente LUCILENE UMBELINO GAMA. A solicitação de qualificação foi aprovada para o mês de junho, conforme solicitado. Já a solicitação para a defesa fica para período posterior, devendo a discente solicitar novamente. 3.5 Formação de comissão eleitoral para escolha de Coordenador(a) e conselheiros(as) do PPGMQ. O professor Lucas se colocou à disposição para compor a comissão junto da discente Maria Clara de Andrade e a Secretária Marília. 3.6 Solicitação de coorientação da discente HELLEN MARA BRUNHANI DE OLIVEIRA ANDRADE. Aprovado. 3.7 Relatórios mensais de bolsistas do PPGMQ. Faltaram os relatórios dos bolsistas Sthéferson e Gabriel. Assim, as análises seguiram da seguinte forma... Luciano: Aprovado. Felipe: Aprovado. Ingrid: Aprovado. Layla: Aprovado com uma abstenção, deve encaminhar complemento (para avaliação Ad referendum). Franciely: Aprovado.  Após avaliados os relatórios, os membros do Colegiado propuseram o modelo para que seja seguido pelos bolsistas. Tal modelo propôs a seguinte ordem de estrutura: 1 - Atividades realizadas e a serem realizadas: Pesquisa (participação em eventos, publicações), Ensino, Extensão e Complementares. 2 - Checklist (que já temos). 3 - Texto de pré-dissertação. 3.1 - Resumo. 3.2 - Introdução. 3.3 - Referencial Teórico. 3.4 - Material e métodos. 3.5 - Resultados parciais e discussão. 3.6 - Considerações ou conclusões parciais. 3.7 - Referências Bibliográficas. 4 - Cronograma. Todos os relatórios deverão ser entregues até dia 30 de cada mês. Tais informações já foram disponibilizadas no site do PPGMQ (http://www.ppgmq.iciag.ufu.br/servicos/bolsas). Às 12 horas e 10 minutos, foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Marília Christina Arantes Melo, na qualidade de Secretária, pela Presidente, pelos membros. Uberlândia-MG, 08 de abril de 2021.

 

 

Adriane de Andrade Silva (Presidente)

Fábio Augusto do Amaral

Ingrid da Silva Pacheco

Lucas Carvalho Basilio de Azevedo

Samara Carbone

Sheila Cristina Canobre

Marília Christina Arantes Melo (Secretária do PPGMQ)


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Documento assinado eletronicamente por Marília Christina Arantes Melo, Secretário(a), em 03/05/2021, às 14:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Samara Carbone, Membro de Colegiado, em 08/06/2021, às 11:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Lucas Carvalho Basílio de Azevedo, Membro de Colegiado, em 08/06/2021, às 11:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Fabio Augusto do Amaral, Membro de Colegiado, em 08/06/2021, às 12:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Adriane de Andrade Silva, Presidente, em 01/07/2021, às 07:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.020400/2021-62 SEI nº 2741086