UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais

Rodovia LMG 746, Km 01, s/nº, Bloco 1AMC, Sala 1A202 , Monte Carmelo-MG, CEP 38.500-000
Telefone: (34) 3810-1033 - ppgaig@iciag.ufu.br
  

Timbre

Ata

 

ATA DA 6ª reunião Ordinária/2020 do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

ATA DA 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS. Aos oito dias do mês de Agosto do ano dois mil e vinte, às 08h30min, na Sala de Reuniões virtuais do PPGAIG, teve início a 6ª reunião Ordinária do colegiado, sob a Presidência do Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel, estando presentes os membros do Colegiado, previamente convocado, prof.  Bruno Sérgio Vieira, prof. Gabriel do Nascimento Guimarães, prof. George Deroco Martins, profa Vanessa Andaló Mendes de Carvalho e o representante discente José Tadeu Ferreira Lima. O presidente, Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta de convocação. 1. Comunicações. Prof Gabriel Mascarenhas informa que encaminhou para o prof Sertório de Amorim e Silva Neto, Presidente da Comissão de Credenciamento na Pós-Graduação da UFU, via SEI, toda a juntada de documentos referente ao credenciamento de docentes do PPGAIG, conforme orientação. Mais nada a comunicar segue a reunião. Ordem do dia.  2.1  Aprovação de Atas. 2.1.1 Ata da 5ª Reunião  Ordinária realizada dia 20/08/2020 (Processo 23117.047132/2020-45). Colocada em votação foi aprovada por unanimidade. 2.2  Pedido do prof  Eusímio Felisbino Fraga Junior para cadastrar o Prof. Osvaldo Rettore Neto como co-orientador do discente Juliano Marques Pinto. Prof Gabriel Mascarenhas cita o  pedido do prof Eusimio para cadastro do  prof Osvaldo Rettore Neto como coorientador do discente Juliano Marques Pinto, que foi feito a justificativa com envio de um documento a Coordenação. Depois de feito a leitura do mesmo, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade. 2.3 Definição do novo prazo para entrega  do plano de atividades da turma 2020/1, devido ao momento de excepcionalidade. Prof Gabriel Mascarenhas lembra a todos que de acordo com as normas de Graduação, o discente tem 06 meses após seu ingresso no Programa de Pós para enviar o Plano de atividades à Coordenação,  mas que devido ao momento de pandemia deveriam definir uma nova data para entrega. Após debate, ficou definido por unanimidade que  o prazo não seria estendido, que  até 20/09/2020 todos deveriam regularizar a sua respectiva situação  2.4 Pedidos de aproveitamento de credito do discente Gustavo de Souza Marques Mundim. Prof Gabriel Mascarenhas expõe o pedido do discente Gustavo de Souza Marques, que como o orientador do mesmo, prof Gilberto de Oliveira Mendes concordava com o aproveitamento, conforme ficou definido em reunião anterior, o pedido deveria seguir os tramites para cadastro. Colocado em votação, todos de acordo. 2.5 Ações da Comissão para o processo eleitoral do Coordenador e um membro do COLPPGAI. Prof Gabriel Mascarenhas passa a palavra ao  prof Fernando Luiz de Paula Santil, membro da Comissão  responsável pelo processo eleitoral para que explicasse as ações que já haviam sido tomadas até o momento. Prof Fernando Santil inicia dizendo que haviam sido feitas duas reuniões pela comissão, que a mesma já havia levantado possibilidades da eleição ser feita de forma remota. Que agora a comissão faria a minuta do Edital, obedecendo as normas do  programa de pós e assim que pronta, seria enviado ao Colegiado do PPGAIG para aprovação. Prof Gabriel Mascarenhas agradece as informações e prossegue com a reunião. 3. Outro Nada mais a ser tratado o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Hélio Langoni Sobrinho, secretário, pelo Presidente e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 08 de agosto de 2020.

Bruno Sergio Vieira

Gabriel Mascarenhas Maciel

Gabriel do Nascimento Guimarães

George Deroco Martins

Hélio Langoni Sobrinho

José Tadeu Ferreira Lima

Vanessa Andaló Mendes de Carvalho


logotipo

Documento assinado eletronicamente por George Deroco Martins, Membro de Colegiado, em 19/10/2020, às 11:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Vanessa Andalo Mendes de Carvalho, Membro de Colegiado, em 19/10/2020, às 12:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 19/10/2020, às 13:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gabriel do Nascimento Guimarães, Membro de Colegiado, em 19/10/2020, às 16:57, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 21/10/2020, às 11:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gabriel Mascarenhas Maciel, Presidente, em 05/11/2020, às 15:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por José Tadeu Ferreira Lima, Membro de Colegiado, em 09/11/2020, às 14:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2254001 e o código CRC 2DDA09F6.




Referência: Processo nº 23117.051880/2020-22 SEI nº 2254001