UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 1ª reunião/2023 DO Colegiado de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Em 04 de abril de 2023, às 10 horas, em vídeo conferência via CISCO Webex,  teve início a 1ª reunião do Colegiado de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias - COLEXICIAG do ano em curso, sob a Presidência da Profª. Dra. Maria Amelia dos Santos, estando presentes os membros citados no final desta Ata. Justificada a ausência do discente Paulo Afonso Della Matta Silva. A reunião transcorreu da seguinte forma: 1. Informações gerais sobre funcionamento e demandas de COEXT/COLEXICIAG: Foi informado pela secretária Yara Cristina Batista de Sousa e pela Coordenadora Maria Amelia dos Santos que o funcionamento da coordenação de extensão do ICIAG, nesse momento está sendo orientado pelas resoluções da Pró-reitoria de Extensão. Os procedimentos administrativos e secretaria receberam auxílio da coordenadação de extensão do Instituto de Geografia pela experiência por mais tempo. Foram apresentadas  Resolução 01/2010, Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Portaria REITO Nº 160, de 07 de fevereiro de 2020 e Portaria SEI REITO 872, de 13 de setembro de 2018. Sabe-se que o novo regimento interno do ICIAG está para ser analisado em sua etapa final e que a nível de ICIAG deve ser aprovado em Assembleia e então seguir para aprovação no CONSUN. A Profª Maria Amelia dos Santos comunica que está na busca dessa proposta de novo regimento do ICIAG e dos documentos de criação da COEXT e resolução de funcionamento da COEXT. Os membros se mostraram preocupados com a falta de documentação, mas dispostos a colaborar com a construção da coordenação de extensão do ICIAG.  2. Ordem do dia: 2.1. Regulamentação de reuniões remotas através do Cisco Webex (https://www.webex.com/pt/index.html) do Colegiado de Extensão ICIAG: Baseado no funcionamento da COEXT do Instituto de Geografia e das reuniões do Conselho de Extensão da UFU foi sugerido que as reuniões do COLEXICIAG pudessem ocorrer quinzenalmente, com envio das atividades de extensão via SIEX pelos proponentes até 5 dias antes das datas das reuniões do colegiado e definição de revezamentos entre pareceristas do colegiado. Anteriormente foi enviado para os membros do Colegiado um Roteiro/Formulário para orientar a confecção do parecer e também um modelo de Relatório Final SIEX para que os mesmos conseguissem emitir os pareceres sem maiores dúvidas. 2.2. Informações sobre o Plano de Extensão e Normativas 160 e 872 de extensão: Durante a reunião foi informado que as principais resoluções sobre os fluxos de atividades de extensão são: a Resolução 160 de 07 de fevereiro de 2020 que Dispõe sobre a elaboração, a formalização, o fluxo, a execução, a gestão administrava e financeira de Projeto Simplificado de Extensão, na modalidade de Prestação de Serviços e dá outras providências; e  Resolução 872 de 13 de setembro de 2018 que dispõe sobre a Tramitação e Fluxos dos Projetos de ensino, pesquisa, extensão, artístico-cultural, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação, com gestão administrava e financeira de fundação de apoio, mediante celebração de instrumentos contratuais: Convênios, Contratos, Acordo de Cooperação Mútua, Termos de parcerias e Congêneres e dá outras providências, além das resoluções Nº 01/2010 do CONSEX;  Resolução Nº 10/2019 do CONSEX   e CONGRAD Nº 39, de 14 de fevereiro de 2022, todas enviadas por e-mail para que os membros do colegiado estudem na elaboração dos pareceres. 2.3. Projetos SIEX (http://www.siex.proexc.ufu.br/buscarExterno) e processos SEI (verificar o processo 23117.022434/2023-53 a pedido da Profª Milla Alves Baffi) para dar parecer: A coordenação verificou as atividades de extensão no SIEX que estavam para serem analisadas e criou-se processos no SEI para que fossem distribuídos entre os membros para darem os pareceres. São eles: 23117.026477/2023-16: Parecerista: Sueli Moura Bertolino; 23117.025470/2023-79: Parecerista: Adriane de Andrade Silva; 23117.026483/2023-65: Parecerista: Maria Amelia dos Santos; 23117.025474/2023-57: Parecerista: Maria Amelia dos Santos; 23117.026494/2023-45: Parecerista: Tatiane Melo de Lima; 23117.026491/2023-10: Parecerista: Tatiane Melo de Lima; 23117.025610/2023-17: Parecerista: Maria Amelia dos Santos; 23117.025486/2023-81: Parecerista: Sueli Moura Bertolino; 23117.025503/2023-81: Parecerista: Sueli Moura Bertolino; 23117.025483/2023-48: Parecerista: Tatiane de Melo Lima; 23117.025481/2023-59: Parecerista: Maria Amelia dos Santos; 23117.025479/2023-80: Parecerista: Adriane de Andrade Silva; 23117.087628/2022-13: Parecerista: Adriane de Andrade Silva. O pedido 23117.022434/2023-53 já tem um parecer feito pelo Prof.ª Adriane de Andrade Silva e que concluiu que o projeto não foi cadastrado no SIEX e que o Colegiado de Curso da Engenharia Ambiental e Sanitária é que tem que ser acionado para resolver essa situação.  Em seguida foram discutidas quais seriam efetivamente as funções da Coordenação e do Colegiado. Foi decidido que a Coordenação traria toda a documentação existente para  tirar dúvidas e será analisada na próxima reunião quando tivessem em mãos a resolução interna de funções e funcionamento da coordenação de extensão. Nada mais a relatar, Às 12: e 10 minutos, foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Yara Cristina Batista de Sousa, na qualidade de Secretária, pela Presidente e pelos membros do colegiado.

Uberlândia, 04 de abril de 2022.

 

Maria Amelia dos Santos - Coordenadora/Presidente

Adriane de Andrade Silva - Representante docente

Arthur Silva de Paula - Representante Técnico

José Geraldo Mageste da Silva - Representante docente

Sueli Moura Bertolino - Representante docente

Tatiane Melo de Lima - Representante docente

Yara Cristina Batista de Sousa - Secretária

 

 

 

 

 


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Documento assinado eletronicamente por Yara Cristina Batista de Souza, Assistente em Administração, em 02/05/2023, às 14:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por José Geraldo Mageste da Silva, Membro de Colegiado, em 02/05/2023, às 14:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Adriane de Andrade Silva, Membro de Colegiado, em 02/05/2023, às 22:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Maria Amélia dos Santos, Coordenador(a), em 08/05/2023, às 12:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Arthur Silva de Paula, Membro de Colegiado, em 09/05/2023, às 09:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Sueli Moura Bertolino, Membro de Colegiado, em 09/05/2023, às 11:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Tatiane Melo de Lima, Membro de Colegiado, em 11/05/2023, às 08:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.023611/2023-19 SEI nº 4432337