UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 5ª reunião Ordinária/2020 Do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

ATA DA 5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS. Aos vinte dias do mês de Agosto do ano dois mil e vinte, às 08h, na Sala de Reuniões virtuais do PPGAIG, teve início a 4ª reunião Ordinária do colegiado, sob a Presidência do Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel, estando presentes os professores Bruno Sérgio Vieira, prof. Gabriel do Nascimento Guimarães, prof. George Deroco Martins, profa Vanessa Andaló Mendes de Carvalho, ausente o representante discente José Tadeu Ferreira Lima. O presidente, Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta de convocação. 1. Comunicações.  Ordem do dia.  2.1  Aprovação de Atas. 2.1.1 Ata da 4ª Reunião  Ordinário realizado dia 03/07/2020 (Processo 23117.041697/2020-19). Colocada em votação foi aprovada por unanimidade. 2.2 Aprovação das Normas dissertações e qualificação. Prof Gabriel Mascarenhas passa a palavra para o convidado, membro da Comissão de criação de normas de Qualificação e de Dissertação do PPGAIG, prof.  Cleyton Batista de Alvarenga. Prof. Cleyton inicia seu relato pela norma de Qualificação, comentando e explicando item por item. Após o relato, prof. Gabriel Mascarenhas sugere que deveriam votar separadamente as normas, o que é aceito pelos demais membros do Colegiado. Colocado em votação a Norma de Qualificação é aprovada por unanimidade. Seguindo, a palavra é retornada ao prof Cleyton que faz seu relato sobre as Normas de Dissertação, adotando o mesmo critério. Após discussões e sugestões, a Norma de Dissertação é colocada em votação e aprovada por unanimidade. 2.3 Comissão para Processo de eleição do Coordenador e um membro Colegiado do PPGAIG Prof Gabriel Mascarenhas comenta que houve três nomes como voluntários para compor a Comissão para o processo Eleitoral, professores Eusímio Felisbino Fraga Junior, Fernando Luiz de Paula Santil e do técnico Hélio Langoni Sobrinho. Ficando como presidente o prof. Eusimio Felisbino Fraga Junior. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 2.4 Pedidos de aproveitamento de credito do discente Gustavo de Souza Marques Mundim. Prof Gabriel Mascarenhas comenta o pedido do discente Gustavo de Souza Marques Mundim e passa a palavra aos demais membros. Após discussão ficou definido que o discente deverá apresentar anuência do orientador para que o colegiado dê sequência à análise. 2.5     Solicitação de Matrículas de discentes de outros Programas da UFU em disciplinas do PPGAIG. Prof. Gabriel Mascarenhas cita os pedidos de discentes de outros programas de pós da UFU para cursarem disciplinas do PPGAIG, lista 2197392 inserida no processo 23117.047132/2020-45, para conhecimento dos demais membros. Todos de acordo com o deferimento. 2.6    Participação de discentes de Programas de Pós-Graduação como ouvintes em disciplinas do PPGAIG.   Prof. Gabriel Mascarenhas relata que houve pedidos de discentes de programas de pós-graduação externo da Universidade Federal de Uberlândia, para participarem como ouvintes, de aulas do PPGAIG. Após discussão decidiram pela aceitação, desde que o docente responsável pela disciplina estivesse de acordo. 2.7 Inclusão do Prof. Dr. Vinícius Francisco Rofatto (IG-UFU) como co-orientador dos estudantes:Bruno Póvoa Rodrigues  (Título provisório: Métodos Computacionais Inteligentes para o mapeamento de variáveis do solo em culturas agrícolas) e Maria Luisa Bonimani (Título provisório: Novas propostas no Planejamento e otimização de redes geodésicas). Prof. Gabriel Mascarenhas coloca em discussão o pedido do prof Marcelo Tomio Matsuoka, orientador dos discentes. Professores Gabriel do Nascimento e George Deroco colocam que deveria haver mais explicações nos pedidos, tal como, o que acrescentaria para o desenvolvimento do discente e do programa, e que, futuros pedidos deveriam vir com mais objetividade. Aprovado por todos. 3. Outro Nada mais a ser tratado o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Hélio Langoni Sobrinho, secretário, pelo Presidente e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 20 de agosto de 2020.

Bruno Sergio Vieira

Gabriel Mascarenhas Maciel

Gabriel do Nascimento Guimarães

George Deroco Martins

Hélio Langoni Sobrinho

Vanessa Andaló Mendes de Carvalho

 


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Documento assinado eletronicamente por Vanessa Andalo Mendes de Carvalho, Membro de Colegiado, em 09/09/2020, às 19:23, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 09/09/2020, às 20:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por George Deroco Martins, Membro de Colegiado, em 09/09/2020, às 21:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 11/09/2020, às 15:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Gabriel Mascarenhas Maciel, Presidente, em 14/09/2020, às 19:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Gabriel do Nascimento Guimarães, Membro de Colegiado, em 22/09/2020, às 16:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.047132/2020-45 SEI nº 2216419