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UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 1V - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 |
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Ata de Reunião
ATA DA 8ª REUNIÃO/2023 DA(O) COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Em 19 de fevereiro de 2024, às 14h, no Canal do PPGAC na Plataforma MS Teams e na sala 202A/Bloco 5M, Campus Santa Mônica, situada no(a) Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 5M - Bairro Santa Mônica, Uberlândia/MG, teve início a 1° Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, do ano em curso, sob a Presidência da Profa. Dra. Paulina Maria Caon, estando presentes as/os Conselheiras/os Professores(as) Doutores(as): Daniele Pimenta, Jarbas Siqueira Ramos, José Eduardo De Paula, Narciso Larangeira Telles a representante discente Whander Alípio Sulurico Silva. A reunião transcorreu da seguinte forma: 1. Informe: 1.1. Realizado envio de formulários de coleta de produção docente e discente do PPGAC para Coleta CAPES referente ao ano de 2023. 1.2. Reuniões na PROPP em função da abertura do programa de doutorado - em tais reuniões houve orientações da PROPP em relação ao lançamento do primeiro edital, bem como a solicitação de espaço físico e secretaria para o Curso de Doutorado. 1.3. Enviado planejamento de uso de verba 2024 do PPGAC no IARTE. 1.4. Informe EPA e MAP 2024, pelo Prof. Narciso Telles: a comissão de organização dos eventos fechou projetos e reservou espaços. Nesse sentido, MAP já foi submetido à Pró-Reitoria de Extensão e o EPA está em processo de submissão ao PAEP-CAPES pela coordenação do PPGAC, ambos serão realizados no período de 14 a 18 de outubro de 2024, com o tema “Modos de fazer e maneiras de existir”, sobre produção e criação em Artes Cênicas e alguns convidados já estão confirmados. 1.5. Narciso Telles informou que o projeto para o Programa Cátedras Franco-brasileiras na UFU foi submetido e a PROPP já confirmou o recebimento da documentação. 2. Relatórios de bolsistas CAPES: 2.1. Taís Ferreira Rodrigues (23117.011367/2024-22) - deferido; 2.2. José Anderson Marques Vieira (23117.011608/2024-33) - indeferido pela falta de documentação; 2.3. Carla Almeida Luz (23117.011873/2024-11) - deferido; 2.4. Whander Alípio Sulurico (23117.012105/2024-85) - indeferido pela falta de documentação anexa; 2.5. Alexandre Rodrigues (23117.011590/2024-70) - deferido. 3.Relatórios de bolsistas FAPEMIG: 3.1. Julia Leão Souza (23117.011369/2024-11); 3.2. Washington de Paula e Silva (23117.011860/2024-42); 3.3. Rafaela de Mattos (23117.010759/2024-74) - todos os relatórios foram deferidos por unanimidade. 4.Requerimentos de Constituição de Banca: 4.1. Alexandre Rodrigues – Exame de Qualificação (23117.008243/2024-60) - deferido; 4.2. Andressa Cabral da Costa da Silva (23117.010837/2024-31) ponto prejudicado devido a licença médica de uma integrante constante no requerimento da banca. 5. Dilação de prazo: 5.1. Fabrício Jorge Polido (23117.005981/2024-55) até 30 de julho; 5.2. Eliane Diniz Barbosa (23117.009553/2024-00) até 30 de julho; 5.3. Thiago Augusto Batista (23117.008281/2024-12) até 30 de junho); 5.4. Washington de Paula e Silva (23117.011061/2024-76) até 30 de abril; 5.5. Rafaela de Mattos (23117.010987/2024-44) até 30 de abril; 5.5. Ana Flavia Reis dos Santos (23117.012120/2024-23) até 30 de setembro; 5.7. José Anderson Marques Vieira (23117.011574/2024-87) até 30 de abril; 5.8. Whander Alípio Sulurico (23117.012103/2024-96) até 30 de abril; todos os pedidos de dilação de prazo foram aprovados por unanimidade. 6. Apreciação da atribuição de orientadores proposta pela Comissão Examinadora às pessoas aprovadas no Processo Seletivo para o Mestrado Acadêmico do PPGAC – 2024.1 (5185714) - aprovado com ajustes propostos pelo Colegiado, conforme Homologação 49 no processo SEI 23117.036740/2023-77. 7. Afastamento por motivo de saúde da docente Ana Elvira Wuo por 90 dias, seguida de afastamento para pós-doutorado. Após debates, o Colegiado orienta que as/os orientandas/os da docente façam pedidos de dilação de prazo e/ou mudança de orientação, conforme necessidade individual para serem apreciados por este Colegiado, que levará em conta a situação específica da docente orientadora. 8. Pós-doutorado no PPGAC: 8.1. Profa. Dra. Penelope Hernandez (Venezuela), sob supervisão do Prof. Dr. Narciso Larangeira Telles, de setembro de 2024 a setembro de 2025; 8.2. Professora Dra.Tharyn Stazak de Freitas, sob supervisão do professor Dr. Wellington Menegaz de Paula do PPGAC UFU, de março de 2024 a janeiro de 2025; pedidos deferidos por unanimidade. 9. Planejamento da semana de abertura do Mestrado do PPGAC (14 a 16 de março de 2024) - o Colegiado debateu as propostas de realização de rodas de conversa com a coordenação, com a Comissão de Autoavaliação e Planejamento Estratégico junto a um professor convidado, bem como a realização de aula inaugural com a pós-doutoranda Daiani Brum e uma possível apresentação artística de discentes do próprio PPGAC. 10. Relatórios de estágio docência: 10.1 Júlia Leão Souza (23117.090489/2023-96); 10.2. Rafaela de Mattos (23117.004068/2024-31); 10.3. Washington de Paula e Silva (23117.008787/2024-21); 10.4. Alexandre Rodrigues (23117.010761/2024-43); 10.5. Whander Alípio Sulurico (23117.012105/2024-85); relatórios aprovados por unanimidade. 11. Apreciação do Relatório de Atividades do EPA 2023, encaminhado pela Comissão Organizadora do evento - o ponto foi encaminhado para a reunião de março. 12. Nomeação do Prof. José Eduardo de Paula como apoio técnico à manutenção do site do PPGAC em diálogo com a secretaria do programa – aprovado por unanimidade. 13. Solicitação à representação discente no envio/implementação dos formulários de avaliação do PPGAC para discentes. Solicitação: Comissão de Autoavaliação e Planejamento Estratégico. A presidente da Comissão, Profa. Daniele Pimenta, apresentou a demanda de apoio na elaboração de formulário do Google para compartilhar entre discentes do PPGAC, diante da qual a representação discente se disponibilizou para articular o apoio à ação - ponto aprovado por unanimidade. Às 17h foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada será assinada por mim, Presidente do Colegiado, Profa. Paulina Maria Caon, e demais Conselheiras/os e participantes.
Documento assinado eletronicamente por Paulina Maria Caon, Presidente, em 23/02/2024, às 12:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Narciso Larangeira Telles da Silva, Membro de Colegiado, em 23/02/2024, às 12:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Daniele Pimenta, Membro de Colegiado, em 23/02/2024, às 13:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Whander Alipio Sulurico Silva, Membro de Colegiado, em 26/02/2024, às 07:54, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por José Eduardo de Paula, Membro de Colegiado, em 18/07/2024, às 11:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 5204179 e o código CRC BCFA5703. |
Referência: Processo nº 23117.011537/2024-79 | SEI nº 5204179 |