UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Comissão Permanente de Avaliação de Plano de Trabalho Docente do Instituto de Química

Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 1D - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: (34) 3239-4264 - diretoria@iqufu.ufu.br
  

Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 8ª reunião/2021 DA Comissão Permanente de Avaliação de Plano de Trabalho Docente do Instituto de Química DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA - 2° SEMESTRE DE 2021_REFERENTE ÀS ATIVIDADES DE ENSINO 2020_2°_PERÍODO EXCEPCIONAL

Aos 21 (vinte) dias do mês de Julho de 2021 (dois mil e vinte e um) às 10:30 (dez horas e trinta minutos) horas iniciou-se a reunião da Comissão Permanente de Avaliação do Plano de Trabalho Docente do Instituto de Química, composta pelos docentes listados na PORTARIA DIRIQUFU Nº 33, DE 20 DE OUTUBRO DE 2020, sendo Prof. Dr. Jefferson Luis Ferrari (Presidente), Prof. Dr. Moacyr Comar Júnior, Prof. Dr. Marcos de Souza Gomes e Profa. Dra. Sabrina Nunes Vieira para a Avaliação dos planos de trabalho dos docentes do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia para o 2°(segundo) semestre de 2021 (dois mil e vinte um) sendo as atividades de ensino da graduação referente ao 2° (segundo) semestre de 2020 (dois mil e vinte) e o da Pós-Graduação referente ao 2° (segundo) semestre de 2021 (dois mil e vinte e um). O Prof. Dr. Bruno Henrique Sacoman Torquato da Silva não esteve presente por motivo de férias. A reunião foi realizada via remota por meio da Plataforma RNP disponibilizada pelo Professor Jefferson aos demais membros da Comissão. Após discussões e leitura sobre a RESOLUÇÃO SEI Nº 02/2018, DO CONSELHO DIRETOR que Normatiza os regimes de trabalho e o Plano de Trabalho Docente da Universidade Federal de Uberlândia, RESOLUÇÃO Nº 25/2020, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO que Aprova o Calendário Acadêmico da Graduação, referente aos períodos letivos 2020/1, 2020/2, 2021/1 e 2021/2 para os campi de Uberlândia, Pontal, Monte Carmelo e de Patos de Minas, OFÍCIO CIRCULAR Nº 8/2021/DIADO/DIRPA/PROGEP/REITO-UFU sobre orientação para o preenchimento dos planos de trabalhos docentes par estes períodos excepcionais, PORTARIA REITO Nº 311, DE 17 DE MARÇO DE 2020 que estabelece procedimentos e normas nas atividades administravas para atendimento de medidas de contingência frente à emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), OFÍCIO CIRCULAR Nº 1/2020/PROPP/REITO-UFU sobre Orientações PROPP COVID-19 para ampla divulgação, OFÍCIO Nº 76/2021/REITO-UFU que orienta sobre Funcionamento dos Laboratórios - COVID-19 UFU. Os membros desta comissão avaliaram os planos de trabalho apresentados pelos docentes com regime de 40h - Dedicação exclusiva (40DE) e daqueles com regime de 40h, do Instituto de Química até a presente data. Alguns arquivos foram preenchidos de maneira equivocada, sendo necessários alguns ajustes, necessitando sua substituição, sendo assim realizado pelo próprio docente. É importante ressaltar que os nomes dos docentes que entregaram os Planos de Trabalho estão acompanhados pelo número do documento identificado dentro do referido processo: Alam Gustavo Trovó (2914853), Alberto de Oliveira (2915366), Amanda Danuelo Pivatto (2918774), Antônio Otavio de Toledo Patrocínio (2915557), Bruno Henrique Sacoman Torquato da Silva (2912543), Carolina Gonçalves Oliveira (2919251), Celso Resende de Oliveira Júnior (2915059), Daniel Paquini (2916839), Deivid Márcio Marques (2915176), Diego Leoni Franco (2917980), Djenaine de Souza (2917992), Edmar Isaias de Melo (2918608), Edson Nossol (2918785), Eduardo de Faria Franca (2888698), Eduardo Mathias Richter (2914832), Elaine Kikuti (2896803), Fábio Augusto de Amaral (2913240), Fernando Rodrigues G. Bergamini (2914336), Francisco José Torres de Aquino (2915085), Guedmiller Souza de Oliveira (2916344), Gustavo Von Poelhsitz (2917011), Hélder Eterno da Silveira (2917060), Jefferson Luis Ferrari (2910183), João Flávio Petrucci (29060199), João Marcos Madurro (2912985), Juliano Soares Pinheiro (2920314), Marcos de Souza Gomes (2914831), Marcos Pivato (2919849), Margarida Satie Iamamoto (2903294), Moacyr Comar Júnior (2913698), Nicea Amauro (2901012), Nivia Maria Melo Coelho (2916887), Otavio Luiz Botecchia (2921866), Raquel Maria Ferreira de Sousa (2918950), Renata Cristina Lima (2914123), Ricardo Francisco Brocenschi (2913224) Roberto Chang (2920899), Rodrigo Amorim Bezerra da Silva (2900579), Rodrigo Alejandro Abarza Muñoz (2919412), Sabrina Nunes Vieira (2915158), Sergio Antônio Lemos de Morais (2890255), Sheila Cristina Canobre (2910137), Sidnei Gonçalves da Silva (2914822), Tayana Mazin Tsubone (2888741), Viviane Alves de Lima (2918553), Waldomiro Borges Neto (2919001), Welington de Oliveira Cruz (2917380) e Wendell Guerra (2889575). Juliane Zacour 40h (2913230). Os Professores Osmando Lopes Ferreira (2916592) e Prof. Alex Domingues Batista (2897836) apresentaram a publicação no diário oficial de seus afastamentos, seguindo a orientação do disposto no Art. 5º da RESOLUÇÃO SEI Nº 02/2018, DO CONSELHO DIRETOR que Normatiza os regimes de trabalho e o Plano de Trabalho Docente da Universidade Federal de Uberlândia, diz: “Art. 5º O Plano de Trabalho deverá explicitar as atividades docentes, relativas ao ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmica, com as respectivas cargas horárias, de acordo com o regime de trabalho de cada docente. § 2º Na hipótese de afastamento integral concedido ao docente por qualquer motivo, o Plano de Trabalho poderá ser substituído pelo documento de comprovação da condição” Com base nos planos de trabalhos apresentados e nas Resoluções e Normas apresentadas por Órgãos superiores desta Universidade, esta Comissão é de parecer favorável à aprovação dos planos de trabalhos docentes apresentados, salvo melhor juízo, e encaminha essas informações ao Conselho do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia para anuência e deliberação. Ressalta-se ainda que esta Comissão está à disposição para sanar qualquer dúvida ou executar/efetuar emendas, reparos e retificações caso outrem julgar necessário ou por orientação de estância superior. A reunião foi encerrada às 11 (onze) horas e 15 (quinze) e eu, Prof. Dr. Jefferson Luis Ferrari Presidente desta Comissão, lavrei a presente ata que, sendo lida e aprovada, será assinada por todos os participantes desta reunião.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Jefferson Luis Ferrari, Presidente, em 21/07/2021, às 17:24, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Sabrina Nunes Vieira, Membro de Comissão, em 21/07/2021, às 21:33, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Moacyr Comar Junior, Membro de Comissão, em 22/07/2021, às 08:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Marcos de Souza Gomes, Membro de Comissão, em 22/07/2021, às 10:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2922001 e o código CRC E7E0421C.




Referência: Processo nº 23117.044120/2021-40 SEI nº 2922001