UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata

 

ATA DA 13ª reunião ORDINÁRIA DE 2023 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 13ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2023. Às 8:00 horas do dia dezenove de setembro de dois mil e vinte e três, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, Rodrigo Fernandes Malaquias, Alex Fernando Borges, José Eduardo Ferreira Lopes, da representante discente Débora Cristina Soares e da secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. 1. Informes: 1.1. Dinter. O Prof. André informou que a CAPES lançou dois editais específicos para o Dinter – Edital 21/2023 e 22/2023. A partir desses documentos o reitor da IES que deseja que ofertemos o Dinter foi contatado e estamos tomando todas as providências necessárias para finalizar a proposta. 1.2. Neste mês de setembro o Programa efetuou o pagamento de inscrições e ajuda financeira para a participação dos discentes no SIMPEP, SemeAd e no Congresso Brasileiro de Sistemas. 2. Leitura e aprovação da Ata da 12ª reunião ordinária do COLPPGAdm 2023. Após discussão e votação, a ata foi aprovada por unanimidade. 3. Ordem do Dia: 3.1. Solicitação de dilação de prazo para a banca de qualificação de dissertação do discente Victor Vieira Silva até 30 de setembro de 2023, aprovado ad referendum. Após análise e votação, a dilação de prazo foi aprovada por unanimidade. 3.2. Solicitação de aprovação de banca de qualificação de dissertação do discente Victor Vieira Silva. Banca composta pelos membros: Flavio Luiz de Moraes Barboza, Cristiana Fernandes De Muylder, José Eduardo Ferreira Lopes e Daniela Rosim (UFG), aprovado ad referendum. Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade. 3.3. Solicitação de aprovação de banca de qualificação de dissertação da discente Sonia de Fátima Oliveira. Banca composta pelos membros: Luciano Ferreira Carvalho, Jaluza Maria Lima Silva Borsatto e Luciana Carvalho. Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade. 3.4. Aprovação da Integralização dos Créditos de Produção Acadêmica do doutorando Murilo Alves Santos. Após análise e votação, a integralização foi aprovada por unanimidade. 3.5. Trancamento do doutorando Bruno Silvestre Silva de Souza. Após análise e votação, o Colegiado do PPGAdm indeferiu por unanimidade a solicitação de trancamento devido ao art. 47 da Resolução 17/2022 da PROPP: “Art. 47. Havendo razão relevante a justificar o pedido, o Colegiado do PPG poderá conceder trancamento parcial ou geral de matrícula ao discente requerente. [...] § 3º Os pedidos de trancamento geral deverão ser analisados individualmente, de acordo com as hipóteses legais ou circunstâncias excepcionais que os justifiquem e o tempo máximo de trancamento geral, que poderá ser concedido para um discente de Mestrado, somando-se todos os pedidos do mesmo durante a sua permanência no Curso, é de 6(seis) meses; para um discente de Doutorado, somando-se todos os pedidos do mesmo durante a sua permanência no Curso, é de 12 (doze) meses.” Como já houve o trancamento em duas situações (2022/2 e 2023/1), não há como conceder um terceiro trancamento por extrapolar o prazo máximo. 3.6. Análise dos relatórios de bolsistas referente ao primeiro semestre de 2023. Após análise e votação, foram aprovados por unanimidade os relatórios dos bolsistas: Camila Sforcin Pinheiro, Carolina Coelho da Silveira, Flávia Ivana de Melo Santos, Helena Farias Ribeiro, Kárita Barbosa dos Santos, Ana Beatriz Pereira Reis, Carolina Tanasi Oliveira, Cláudio Heleno Pinto da Silva, Daniel Vitor Tartari Garruti, Débora Cristina Soares, Duterval Jesuka, Flávia Barbosa de Brito Araújo, Flávio José Fulete, Isabela Ladeira Santos, Michele Aparecida Cunha e Vanessa Alves Pinhal. Foram indeferidos por unanimidade os seguintes relatórios: Juan Pablo Silva Moreira, Yasmin Iara Ferreira Veloso, Daniel Henrique de Oliveira Souza, Fabiolla Valeria Gonçalves, Juliana Amaral Oliveira, Karine de Jesus Rodrigues Santana e Thayla Machado Guimarães Iglesias por não apresentarem pontuação suficiente; Rebecca Carolina Coelho da Silveira e Arieta Domingas Bartolomeu Filipe por não apresentarem assinatura válida da orientadora; Marcelo Fonseca Barbosa por não entregar o formulário na versão atualizada; Jardel Nunes Martins que não apresentou pontos, mas conseguiu com o item “C” e participação no EGEN, e também não apresentou a avaliação da orientadora. Os bolsistas com relatórios indeferidos devem fazer as correções e encaminhar a secretaria do programa até o dia 03/10/2023 para nova apreciação. 3.7. Considerando a Portaria CAPES Nº 133/2023 e Ofício Nº 118/2023/DIRPG/PROPP/REITO-UFU, definir sobre a autorização da concessão de bolsas para estudantes com atividade remunerada ou outros rendimentos e com acúmulo de bolsas. Após análise e votação, aprovou-se por unanimidade a autorização para concessão de bolsas CAPES para estudantes com atividade remunerada ou outros rendimentos e com acúmulo de bolsas. Definiu-se que (i) a prioridade para a concessão de bolsas será para estudantes que não tenham atividade remunerada, caso haja bolsas remanescentes estas poderão ser preenchidas por estudantes com atividade remunerada, desde que a agência de fomento permita; (ii) todos os estudantes bolsistas do PPGAdm deverão cumprir as mesmas normas estabelecidas pelo Colegiado do PPGAdm e pela Comissão de Bolsas do PPGAdm, incluindo os que exercem atividades remuneradas; e (iii) os bolsistas que estiverem exercendo atividade remunerada ou acumulando bolsas deverão informar ao Colegiado a situação no prazo de 1 (um) dia útil a partir do início dessas atividades. 3.8. Minuta de Resolução do novo Regulamento do Programa de Pós-graduação em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios. Após análise dos últimos ajustes, a proposta do novo regulamento do programa foi colocada em votação e foi aprovado por unanimidade. 3.9. Alteração do docente da disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa Qualitativa (2023/2), da Professora da Fernanda Francielle Malaquias para o Valdir Machado Valadão Júnior. Após análise e votação, a alteração foi aprovada por unanimidade. 3.10. Indicação de novo presidente para a Comissão de autoavaliação do PPGAdm. Foi solicitado aos representantes que consultem os docentes das suas respectivas áreas sobre a participação na comissão. 4. Assuntos Gerais. Ao final da reunião, o presidente agradeceu a presença de todos e eu, Juliana Bárbara da Silva Oliveira, lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 19 de setembro de 2023.

 

André Francisco Alcântara Fagundes

Alex Fernando Borges

Débora Cristina Soares

Jaluza Maria Lima Silva Borsatto

José Eduardo Ferreira Lopes

Rodrigo Fernandes Malaquias

Juliana Bárbara da Silva Oliveira - Secretária


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Documento assinado eletronicamente por Jaluza Maria Lima Silva Borsato, Membro de Colegiado, em 17/10/2023, às 14:33, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 17/10/2023, às 17:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Débora Cristina Soares, Membro de Colegiado, em 24/10/2023, às 07:55, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 26/10/2023, às 14:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 26/10/2023, às 14:44, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Alex Fernando Borges, Membro de Colegiado, em 26/10/2023, às 14:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 26/10/2023, às 18:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.074337/2023-46 SEI nº 4903776