UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais

Rodovia LMG 746, Km 01, s/nº, Bloco 1AMC, Sala 1A202 , Monte Carmelo-MG, CEP 38.500-000
Telefone: (34) 3810-1033 - ppgaig@iciag.ufu.br
  

Timbre

Ata

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO EXTRARDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS.

Aos quatorze dias do mês de junho do ano de dois mil e dezenove, sexta-feira, às dez horas, na sala de reuniões 1A104 do Bloco 1AMC, Unidade Araras, campus Monte Carmelo, iniciou-se a Segunda Reunião Extraordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais - PPGAIG, sob a presidência do Coordenador, Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel, com a presença dos membros do Colegiado previamente convocados, Prof. Gilberto de Oliveira Mendes, Profª. Gleice Aparecida de Assis. O Prof. Eusímio Felisbino Fraga Júnior compareceu à reunião por ser um dos membros da comissão do processo seletivo. Foi justificada a ausência dos outros membros do Colegiado: Prof. Gabriel do Nascimento Guimarães e Prof. Marcelo Tomio Matsuoka. O Coordenador, Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel inicia agradecendo a presença de todos e assim dá início a reunião conforme pauta. 1. Comunicação:  Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel informa que a Reunião Extraordinária foi marcada para que professora Gleice Aparecida de Assis, presidente da Comissão responsável pelo processo Seletivo 2019/2, fizesse uma explanação de todo o processo seletivo 2019/2 do PPGAIG, assim como o resultado. Ordem do dia: 2.1 Divulgação do processo Seletivo 2019/2: Professora Gleice Aparecida de Assis, presidente da Comissão responsável pelo processo Seletivo 2019/2, do PPGAIG, juntamente com o professor Eusímio Felisbino Fraga Júnior, um dos membros da referida Comissão, iniciam informando que a Comissão responsável pelo Processo Seletivo 2019/2, do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais reuniu-se após a aplicação da prova escrita de conhecimentos gerais em Agricultura e Informações Geoespaciais, primeiramente fazendo a correção das provas, e após, analisando os currículos dos que se classificaram, como normatizado  no Edital, para assim chegarem no resultado final. Professora Gleice, através de planilhas, demonstrou todo o processo de classificação dos candidatos, seguindo todos os critérios adotados no Edital. Após a apresentação do processo e dos resultados, todos os membros presentes manifestaram favoráveis. 2.2 Vice Coordenador: Prof. Gabriel do Nascimento Guimarães: Após consultar todos os docentes, o Prof. Gabriel do Nascimento Guimarães se dispôs a ser o vice coordenador do PPGAIG.  Foi colocado em votação e todos estavam de acordo. 2.3 Criação da Portaria para eleição de membro do Colegiado do PPGAIG, em função do afastamento do país para estágio pós-doutoral do prof Gilberto de Oliveira Mendes (processo SEI 23117.076094/2018-13): Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel comunica a todos que, como o Prof. Gilberto vai se afastar do país para fazer o estágio pós-doutoral, seria necessário a criação de uma comissão eleitoral, com portaria, para dar andamento na eleição do novo membro do Colegiado do PPGAIG para substituí-lo. Será realizada uma consulta aos docentes do programa, criar a comissão, realizar a eleição e concluir com o nome do candidato mais votado.Nada mais a ser tratado, o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Hélio Langoni Sobrinho, secretário, pelo Presidente e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 26 de fevereiro de 2019.

Gabriel Mascarenhas Maciel __________________________________________________

Gilberto de Oliveira Mendes ___________________________________________________

Gleice Aparecida de Assis ____________________________________________________

Hélio Langoni Sobrinho ______________________________________________________


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 11/09/2019, às 09:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gilberto de Oliveira Mendes, Membro de Colegiado, em 11/09/2019, às 10:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gabriel Mascarenhas Maciel, Presidente, em 11/09/2019, às 15:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Gleice Aparecida de Assis, Membro de Colegiado, em 18/09/2019, às 09:54, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1510215 e o código CRC 2390DB98.




Referência: Processo nº 23117.051148/2019-19 SEI nº 1510215