UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata

 

ATA DA 17ª reunião/2023 DA(O) Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 17ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2023. Às 8:00 horas do vinte e oito de novembro de dois mil e vinte e três, na sala 1F223 do Campus Santa Mônica da UFU, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores(as) Doutores(as): Alex Fernando Borges, Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, José Eduardo Ferreira Lopes e Rodrigo Fernandes Malaquias e da representante discente Débora Cristina Soares. 1. Informes: 1.1 O Prof. André informou que a Resolução CONPEP Nº 37, de 09 de novembro de 2023, que dispõe sobre o novo Regulamento do Programa de Pós-graduação em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia foi publicada, agora inicia-se o cadastro da nova estrutura curricular na DIRAC-PROGRAD. 1.2 O Prof. André informa que processo seletivo Turma 2024 do PPGAdm foi finalizado e os resultados divulgados no dia 24/11/2023. 2. Leitura e aprovação da Ata da 16ª reunião ordinária do COLPPGAdm 2023. Após discussão e votação, a ata foi aprovada com uma abstenção. 3. Ordem do Dia: 3.1. Aprovação da Integralização dos Créditos de Produção Acadêmica do doutorando Alexandre Magno Borges Pereira Santos. Após análise e votação, a integralização dos créditos de Produção Acadêmica foi aprovada por unanimidade. 3.2. Aprovação da Integralização dos Créditos de Produção Acadêmica do doutorando Renato Ribeiro dos Santos. Após análise e votação, a integralização dos créditos de Produção Acadêmica foi aprovada por unanimidade. 3.3. Aprovação da Integralização dos Créditos de Produção Acadêmica da doutoranda Nathália Santos Franqueiro. Após análise e votação, a integralização dos créditos de Produção Acadêmica foi aprovada por unanimidade. 3.4. Solicitação de aprovação de banca de qualificação de Dissertação do discente Matheus Prudente Cançado. Banca composta pelos membros: Antonio Sérgio Torres Penedo, Flávio Luiz de Moraes Barboza e José Eduardo Ferreira Lopes. Após análise e votação, a banca de qualificação foi aprovada por unanimidade. 3.5. Solicitação de aprovação de banca de defesa de Tese de Doutorado da discente Vanessa Alves Pinhal. Banca composta pelos membros: André Francisco Alcântara Fagundes, José Eduardo Ferreira Lopes, Verônica Angélica Freitas de Paula, Tânia Modesto Veludo de Oliveira (FGV) e Fernando de Oliveira Santini (UNISINOS). Após análise e votação, a banca de defesa de Tese foi aprovada por unanimidade. 3.6. Solicitação de aprovação de banca de defesa de Tese de Doutorado do discente Renato Ribeiro dos Santos. Banca composta pelos membros: Fernanda Maciel Peixoto, Luciana Carvalho, Marcelo Fodra, Michele Nascimento Jucá (Mackenzie) e Daiana de Paula Pimenta (UFG). Após análise e votação, a banca de defesa de Tese foi aprovada por unanimidade. 3.7. Solicitação de aprovação de banca de defesa de Tese de Doutorado da discente Nathália Santos Franqueiro. Banca composta pelos membros: André Francisco Alcântara Fagundes, Jussara Goulart da Silva, José Eduardo Ferreira Lopes, Marcelo Luiz Dias da Silva Gabriel (ESPM) e Caissa Veloso e Sousa (Unihorizontes). Após análise e votação, a banca de defesa de Tese foi aprovada por unanimidade. 3.8. Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico do doutorando Ricardo de Oliveira Máximo. Após análise e votação, a solicitação de aprovação do Ensaio Teórico foi aprovada por unanimidade. 3.9. Definição a respeito do remanejamento de vagas do Edital PPGAdm/FAGEN/UFU Nº 001/2023, caso exista – itens 2.4. (As vagas eventualmente não preenchidas nos cursos de Doutorado e Mestrado poderão ser remanejadas entre si, a critério do colegiado do PPGAdm) e 2.5 (As vagas eventualmente não preenchidas nas linhas de pesquisa poderão ser remanejadas entre si, a critério do colegiado do PPGAdm). Após análise e votação, ficou aprovado por unanimidade o remanejamento de vagas não preenchidas, com a prioridade de manter o número de vagas por linha de pesquisa e observando a disponibilidade dos(as) docentes e os parâmetros indicados pela CAPES para a relação de orientados por docente. 3.10. Reunião com a Profa. Alessandra de Sá Mello da Costa (PUC-RJ), consultora do PPGAdm no Programa Especial de Acompanhamento aos Programas de Pós-Graduação da UFU (Pró-acompanhamento). A Profa. Alessandra discutiu com o Colegiado os principais pontos da avaliação do PPGAdm na última avaliação quadrienal, apontando os pontos positivos que obtivemos e destacando aspectos a serem melhorados, além de trazer exemplos de ações de outros programas, Por fim, em termos de produção docente, foi analisada a produção docente atual dos professores e professoras do PPGAdm, além de se discutir a importância de se adotar a produção qualificada no processo de recredenciamento. 4. Assuntos Gerais. Ao final da reunião, o presidente agradeceu a presença de todos e lavrou a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 28 de novembro de 2023.

André Francisco Alcântara Fagundes

Alex Fernando Borges

Débora Cristina Soares

Jaluza Maria Lima Silva Borsatto

José Eduardo Ferreira Lopes

Rodrigo Fernandes Malaquias


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Documento assinado eletronicamente por Jaluza Maria Lima Silva Borsato, Membro de Colegiado, em 06/02/2024, às 10:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Alex Fernando Borges, Membro de Colegiado, em 06/02/2024, às 10:44, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 06/02/2024, às 15:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Débora Cristina Soares, Membro de Colegiado, em 06/02/2024, às 18:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 07/02/2024, às 19:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 16/02/2024, às 17:33, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.009289/2024-04 SEI nº 5164182