Boletim de Serviço Eletrônico em 21/07/2023

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: +55 (34)3239-4957 - www.progep.ufu.br - secretaria@progep.ufu.br
  

Timbre

Portaria PROGEP Nº 87, de 20 de julho de 2023

  

Autoriza a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU no Instituto de Física - INFIS.

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Reito nº 397, de 18 de julho de 2023, tendo em vista o Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, a Resolução CONDIR nº 16, de 9 de maio de 2022, a Instrução Normativa SGP-SEGES/ME nº 2, de 10 de janeiro de 2023, a Portaria REITO nº 389, de 02 de junho de 2023 e os autos do processo nº 23117.039094/2023-08,

 

RESOLVE:

Art. 1º  Autorizar a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU no(a) Instituto de Física - INFIS.

§1º A fase de ambientação do PDG/UFU terá duração de 6 (seis) meses, contados da data de início efetivo do programa na UFU.

§2º  A vigência do PDG/UFU após o término da fase de ambientação dependerá de portaria do(a) Pró-reitor(a) de Gestão de Pessoas, autorizando a continuidade do programa no âmbito do(a) INFIS.

 

Art. 2º  Fica aprovada a Tabela Específica de Atividades do(a) INFIS, constante no Anexo I. 

 

Art. 3º  Caberá ao(à) INFIS manter todos os dados relativos ao PDG/UFU atualizados em seu sítio eletrônico.

 

Art. 4º O(a) dirigente do(a) INFIS deverá informar a relação de servidores(as) interessados(a) em aderir ao PDG/UFU na fase de ambientação.

Parágrafo único. A Comissão Permanente de Acompanhamento do Programa de Gestão - CPAPDG fornecerá treinamento obrigatório às chefias e servidores(as) interessados(as) na adesão.  

 

Art. 5º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico.

 

MARCIo MAGNO COSTA

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Marcio Magno Costa, Pró-Reitor(a), em 20/07/2023, às 21:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 4665287 e o código CRC 035F7568.



ANEXO I 

tABELA ESPECÍFICA DE ATIVIDADES DO(A) INSTITUTO DE FÍSICA - INFIS

 

UORG/DIVISÃO (Sigla)

Ordem (siglaxxx)

NOME DA ATIVIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

FÓRMULA DE CÁLCULO DO TEMPO (atividade/alocação diária)

PERMITE TRABALHO REMOTO (Sim/Não)

A (2h)

B (3h)

C (4h)

D (5h)

E (6h)

F (8h)

G (10h)

H (20H)

I (30h)

J (40h)

GANHO DE PRODUTIVIDADE (%)

ENTREGAS ESPERADAS (resultado)***

CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

Faixa de Complexidade / Tempo de Execução (em horas) Obs.: Adotou-se o mesmo tempo de execução para as atividades presenciais e em teletrabalho

INFIS/ADM

INFIS/ADM01

Gestão de documentos

Gestão de documentos e arquivos digitais

Atividade

Sim

X

X

X

X

-

-

-

-

-

-

0%

Documentos, arquivos e pastas organizadas.

Conhecimentos gerais em arquivologia.

INFIS/LABORATÓRIOS DIDÁTICOS E MULTIUSUÁRIO

INFIS/LAB01

Suporte técnico para as práticas experimentais

Montagem de aulas práticas para as disciplinas atendidas pelos laboratórios de ensino do INFIS; Manutenção de experimentos; Criação e Alteração de experimentos; Organização de cronogramas; Gerenciamento de acesso às salas; Preparar as salas para os experimentos; Ser responsável pelas salas de laboratórios; Apoio técnico especializado; Operação dos raio-x Phywe; Suporte técnico em eletrônica no INFIS; Suporte técnico de física/eletrônica em projetos de pesquisa/extensão; Preparar as amostras dos materiais a serem analisados, nas placas de vidro, aço ou acrílico; Realizar análise de amostras solicitadas, no espectrômetro RAMAN ou microscópio de Força Atômica (AFM); Orientar/Realizar o uso de softwares de tratamento de dados vinculados ao laboratório multiusuário. 

Atividade

Não

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Laboratório preparado para a aula; Relatório de experimentos danificados e / ou que que passaram por manutenção preventiva; Experimentos funcionando corretamente; Roteiros de utilização. Experimentos novos, mais didáticos e seguros; Planilha com o cronogramas das disciplinas do semestre; Planilha com os horários de uso salas para o semestre vigente; Atendimento rápido de pequenas demandas que não necessitam de O.S ou agendamento; Garantir o acesso, organização , segurança e bom funcionamento das salas e laboratórios; Laboratório pronto para montar o próximo experimento; Manutenção da integridade do espaço físico e dos equipamentos nele presente;

Conhecimento técnino específico; Conhecimento geral dos laboratórios didáticos, horários, cronograma, funcionamento dos equipamentos e experimentos disponíveis; Conhecimento a respeito das ferramentas necessárias para manuseio de amostras; Conhecimento sobre elaboração de planilhas.

INFIS/LABORATÓRIOS DIDÁTICOS E MULTIUSUÁRIO

INFIS/LAB02

Gestão de equipamentos do laboratório

Empréstimo de equipamentos e instrumentos; Gestão do sistema de agendamento de análise de amostras nos equipamentos multiusuário (RAMAN, Leitora TL, balanças, microscópios); Gestão do sistema de O.S para serviços de eletrônica; Triagem de manutenção de equipamentos; Triagem de equipamentos que devem ser enviados pra baixa; Manutenção preventiva de equipamentos; Manutenção corretiva de equipamentos in loco ou no laboratório de eletrônica; Limpeza e conservação de itens utilizados nos laboratórios.

Atividade

Não

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Garantir o correto funcionamento e integridade dos equipamentos; Atender de forma organizada às demandas de análise de amostras e de serviços e manutenções em equipamentos eletrônicos; Elaboração de planilhas e relatórios e encaminhamento para o setor responsável; Relatório patrimonial de bens a serem baixados, entrega do material transferido ou baixado; Planilha de conferência patrimonial dos bens lotados no laboratório multiusuário, controle dos bens emprestados a outros laboratórios; Garantir a integridade e o correto funcionamento dos equipamentos.

Conhecimento técnico específico; Conhecimento técnico sobre os equipamentos; Conhecimento sobra a plataforma de O.S; Conhecimento do funcionamento do webmail, elaboração de planilhas e sobre a demanda de utilização dos equipamentos; Conhecimento a respeito dos solventes utilizados para limpeza de diferentes tipos de amostras.

 


Referência: Processo nº 23117.039094/2023-08 SEI nº 4665287