UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Reitoria
Pró-Reitoria de Graduação
Diretoria de Administração e Controle Acadêmico
Divisão de Administração
Setor de Acompanhamento de Processos e Sistemas de Gestão

Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, Térreo - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: (34) 3291-8962 - sapge@prograd.ufu.br
  

Timbre

Ofício Circular nº 10/2022/SAPGE/DIADM/DIRAC/PROGRAD/REITO-UFU

Uberlândia, 07 de abril de 2022.

Aos(Às) Senhores(as):

Coordenadores(as) e Secretários(as) dos Cursos de Graduação

  

Assunto: Aplicação Cartão de Vacina.

  

Senhores(as) Coordenadores(as) e Secretários(as),

  

Em atendimento às disposições da Resolução CONSUN Nº 30, de 07 DE MARÇO DE 2022 e da Portaria REITO Nº 287, DE 03 DE MARÇO DE 2022, informamos que está disponível no Portal do Estudante a aplicação para inserção do comprovante de vacinação.

O discente deverá acessar a aba "Solicitação" e selecionar a opção "Certificado de Vacinação", conforme imagem abaixo:

Ao clicar, o discente visualizará uma tela em que deverá preencher uma das três opções apresentadas e clicar em "Confirmar Escolhas".

Na sequência será visualizada a tela para upload do certificado ou do atestado médico, conforme o disposto na supracitada Portaria. O discente deverá, então, inserir o documento em formato PDF e tamanho limite de 512KB e clicar em "Confirmar Escolhas". No caso de o discente clicar na terceira opção, na tela subsequente também deverá marcar a opção "Confirmar Escolhas".

A coordenação de curso poderá acompanhar as submissões dos cartões, atestados e preenchimento da opção de não vacinação por meio da aplicação SG "11.02.04.24A - Certificado de Vacinação", utilizando o filtro "Pergunta", conforme imagem a seguir:

Salientamos que o discente somente conseguirá acessar a solicitação de matrícula, que estará liberada nos dias 18 e 19 de abril de 2022, se tiver preenchido a tela referente ao certificado de vacinação. 

Caso o discente tenha o documento indeferido, terá a possibilidade de novo upload até o dia 26 de maio de 2022.

Contamos com a habitual colaboração de todos e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais.

  

  

Atenciosamente,

 

LUIZ HUMBERTO DA SILVA

Diretor Substituto de Administração e Controle Acadêmico

Portaria de Pessoal UFU n.3.544, de 06/09/2021


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Luiz Humberto da Silva, Diretor(a) substituto(a), em 07/04/2022, às 15:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3504670 e o código CRC B6C2ADDD.




Referência: Caso responda este Ofício, indicar expressamente o Processo nº 23117.023733/2022-24 SEI nº 3504670