UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Comissão Executiva de Governança, Gestão de Riscos, Controle e Integridade

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA reunião DO DIA 05/10/2022 DA Comissão Executiva de Governança, Gestão de Riscos, Controle e Integridade DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Às dezesseis horas do dia cinco de outubro do ano de dois mil e vinte dois, teve início a reunião da Comissão Executiva de Governança, Gestão de Riscos, Controle e Integridade (COGORI), sob a presidência da Nadjara Davi Silva, com a participação dos demais integrantes: Clésio Lourenço Xavier, Armindo Quillici Neto, Daniela Imolesi Cruz, Fernando Mariano Ferreira (como consultor da Auditoria Geral da UFU), Edvalda Araújo Leal, Rafael Borges Ribeiro, Thaís Nogueira Gonzaga, Ricardo Francisco Nogueira Vilarinho e Humberto Peres de Oliveira.  Após cumprimentar os presentes, o Sr. Chefe de Gabinete (Clésio Lourenço Xavier) iniciou os trabalhos na seguinte ordem: ITEM 1 – Apresentação do andamento das atividades realizadas pela COGORI. Os membros da COGORI foram atualizados das atividades que estão sendo desenvolvidas pela Comissão, que envolvem a realização das oficinas semanais, cujo objetivo é auxiliar as áreas na elaboração dos seus respectivos fluxogramas e mapas de riscos. No mês de setembro/2022 a COGORI finalizou as atividades junto à DIRLO/PREFE e em seguida iniciou o trabalho com a DIREC/PROEXC. ITEM 2 – Apresentação da planilha de Macro Riscos da UFU elaborada com base nos riscos identificados nas Ifes pelo TCU. Nesse momento, foi apresentada a planilha com 12 riscos da UFU, criada a partir dos 19 riscos identificados pelo TCU nas Ifes, dos quais 8 foram selecionados pela COGORI. Após apresentação da planilha, abriu-se espaço para que a Comissão discutisse os riscos identificados, a fim de que se chegasse a uma definição, que posteriormente será apresentada ao Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controle e Integridade. ITEM 3 – Inclusão das alterações realizadas na planilha, sendo que dois novos riscos, relacionados à pesquisa e pós-graduação, foram acrescentados. Ficou decidido que após a realização das alterações na planilha, esta seria apresentada em data a ser definida ao Comitê. Sanadas as discussões, às 18 horas e 30 minutos, foi encerrada a reunião. A ata, depois de apreciada e aprovada, será assinada eletronicamente pela presidente e pelos demais membros da Comissão Executiva de Governança, Gestão de Riscos, Controle e Integridade presentes na reunião.

 

 


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Documento assinado eletronicamente por Nadjara Davi Silva, Coordenador(a) de Comissão, em 11/10/2022, às 17:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Clésio Lourenço Xavier, Membro de Comissão, em 13/10/2022, às 15:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.077183/2022-63 SEI nº 3994362