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UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 1V - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 |
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Ata de Reunião
ATA DA 3ª REUNIÃO/2024 DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Em 15 de abril de 2024, às 15h, no Canal do PPGAC na Plataforma MS Teams e na sala 202A/Bloco 5M, Campus Santa Mônica, situada na Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 5M - Bairro Santa Mônica, Uberlândia/MG, teve início a 3° Reunião Ordinária do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, do ano em curso, sob a Presidência da Profa. Dra. Paulina Maria Caon, estando presentes as/os Conselheiras/os Professores(as) Doutores(as): Jarbas Siqueira Ramos, José Eduardo De Paula, Narciso Larangeira Telles, os secretários Aline Oliveira da Cruz e José Victor Andrade Silva, e o representante discente Alexandre Roiz. A reunião transcorreu da seguinte forma: 1. INFORMES: 1.1. A renovação da participação da professora Vilma Campos Leite no Programa de Participação de Servidores Aposentados como colaboradora no PPGAC foi aprovada na última reunião do CONPEP; 1.2. Em atendimento ao OFÍCIO Nº 27/2024/DIMPB/DIRPG/PROPP/REITO-UFU - distribuição de bolsas pela PROPP em caráter de empréstimo, o PPGAC solicitou 5 cotas de bolsa para o Curso de Doutorado junto à PROPP no dia 02 de abril. Os pedidos enviados por todos os PPGs da UFU estão em período de análise para futura divulgação de resultados; 1.3. O calendário de envio a Coleta CAPES referente ao ano de 2023 foi estendido até o dia 26 de abril de 2024. 1.4. A secretaria e coordenação do PPGAC informa que não irá mais deferir requerimentos de constituição de banca fora de prazo – 45 dias de antecedência à realização da banca. O Colegiado sugere a produção de uma notificação para inserir na área de notícias do site do PPGAC para melhor visualização da comunidade do PPGAC; 1.5. Conforme demanda do Ofício n.121/2024/DRI/REITO-UFU para adesão ao Convênio GCUB-Mob – Edital GCUB-Mob, preenchemos formulário para manifestar interesse em oferecer uma bolsa no mestrado e uma no doutorado para recepção de estudantes estrangeiros no PPGAC; 1.6. Realizamos a assembleia do PPGAC para apreciação do novo Regulamento do Programa – houve sete docentes e nove discentes presentes. A comissão de revisão apresentou o processo de construção do atual documento, bem como uma síntese de sua organização, abrindo para a escuta de comentários e sugestões das pessoas presentes. Uma versão atualizada do documento será apresentada ao Colegiado para aprovação e para dar prosseguimento aos trâmites nas instâncias superiores. 1.7. A PROPP, que ofereceu apoio à vinda da Profa. Fernanda del Monte ao PPGAC, solicitou que o PPG ou o IARTE emitisse o empenho para as diárias da docente convidada e que após a chegada do PROAP desse ano eles devolvessem a verba ao PPGAC. 1.8. Representação discente: com a defesa de Whander Alípia, representante discente, e a defesa de Alexandre Rodrigues em futuro próximo, sugerimos que o corpo discente realize consulta interna para indicação de nova representação discente junto ao Colegiado do PPGAC. 2. PONTOS DE PAUTA: 2.1. Atas de Defesas de Dissertação. 2.1.1. Andressa Cabral da Costa e Silva (23117.018475/2024-26) - retirada de ponto - pela ausência de uma das assinaturas na ata. 2.1.2. Whander Alípio Salurico (23117.025912/2024-68) - ata aprovada por unanimidade. 2.2. Atas de Exame de Qualificação. 2.2.1. Alexandre Rodrigues (23117.008243/2024-60). A ata foi aprovada por unanimidade. 2.3. Requerimentos de Constituição de bancas: 2.3.1. Carla Almeida Luz (23117.024000/2024-79); 2.3.2. Rafaela de Mattos (23117.024529/2024-92); Whander Alípio Sulurico Silva (23117.025077/2024-66) - ad referendum - os requerimentos foram aprovados por unanimidade. 2.4. Pedidos de Dilações de prazo. 2.4.1. Julia Lima Ribeiro (23117.024958/2024-60) - Apesar da decisão proferida na 9a. Reunião do COLPPGAC, considerando os documentos apresentados e a situação de óbito na família, o Colegiado concede a dilação de prazo até o dia 31 de julho de 2024. 2.4.2. Adriel Henrique Parreira (23117.021102/2024-32) - a dilação de prazo foi concedida até o dia 30 de setembro de 2024; 2.4.3.Giselle Ingrid Motta (23117.024978/2024-31) - analisada a entrega do formulário correto e do material textual, conforme solicitado na 2a Reunião do COLPPGAC, a dilação de prazo foi aprovada até o dia 30 de setembro de 2024. 2.5. Edital de ingresso 2025.1 - debate sobre o processo de ingresso para os cursos de mestrado e doutorado e organização do(s) respectivo(s) edital(s). Após debates, o Colegiado deliberou por Edital único, com comissão de elaboração do edital única, duas comissões examinadoras (uma para o ingresso no mestrado e outra para ingresso no doutorado) e uma comissão recursal para todo o processo seletivo de ingresso em 2025.1. Salienta-se que ainda nessa edição estaremos no Regulamento do PPGAC vigente em 2024. O ponto foi aprovado por unanimidade. 2.6. Nomeações: 2.6.1. Comissão de elaboração do(s) edital(is) para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em 2025 - professores Narciso Larangeira Telles da Silva e José Eduardo de Paula; 2.6.2. Comissão de Coordenação da Elaboração do Relatório Quadrienal do PPGAC junto à CAPES - professores Paulina Maria Caon, Daniele Pimenta e José Eduardo de Paula; 2.7. Solicitação de estágio docência de Camila Ferreira Bastos (23117.017382/2024-84) em disciplina da UFPE - ad referendum; Solicitação deferida por unanimidade. 2.8. Suspensão de atribuição de orientação para professor colaborador, mediante o não oferecimento de disciplina no quadriênio. Requerente: Prof. Narciso Larangeira Telles. Ponto retirado de pauta. 2.9. Solicitação de duas diárias internacionais (França - 370 dólares) para participação no 36e congrès du Comitè International d’Histoire de L’Art (23 a 28/06/24) e 78e Festival d’Avignon (29/06 a 05/07/24) - conforme Processo Sei 23117.020608/2024-24. Requerente: Paulina Maria Caon. Após debates, a solicitação foi aprovada por unanimidade, com a indicação de uso de verba PROAP, assim que ela for liberada aos PPGs da UFU. 2.10. Novo formulário de requerimento de constituição de banca de defesa, com informações sobre atividade futura. Requerente: Secretaria e Coordenação do PPGAC. O Colegiado apreciou o formulário preparado pela secretaria e aprovou o novo procedimento para abertura do processo de constituição de banca para a defesa: 1- upload do requerimento de constituição de banca; 2- upload do formulário de atividade futura; 3- upload do histórico atualizado da/o estudante (com registro de proficiência em língua estrangeira); e 4- comprovante de publicação e/ou participação em evento. 2.11. Apreciação da programação de abertura do Curso de Doutorado do PPGAC (agosto de 2024): o arquivo disponível no canal do Colegiado na equipe do Teams foi discutido, algumas alterações foram propostas devido à presença de feriado em meio às semanas de abertura do segundo semestre e aprovou-se por unanimidade a versão ali disponível. As programações indicadas como "Dedin de prosa" serão ainda objeto de consulta ao corpo docente do PPGAC para finalização de sua organização. Às 17h20min foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta que, após lida e aprovada será assinada pela Presidente, Profa. Paulina Maria Caon, por mim, Aline Oliveira Cruz, na qualidade de Secretária, e demais Conselheiras/os participantes.
Documento assinado eletronicamente por Paulina Maria Caon, Presidente, em 22/04/2024, às 14:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por José Eduardo de Paula, Membro de Colegiado, em 22/04/2024, às 14:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Jarbas Siqueira Ramos, Membro de Colegiado, em 23/04/2024, às 01:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Narciso Larangeira Telles da Silva, Membro de Colegiado, em 23/04/2024, às 14:12, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Alexandre Rodrigues, Membro de Colegiado, em 23/04/2024, às 15:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 5344908 e o código CRC 1639C117. |
Referência: Processo nº 23117.025901/2024-88 | SEI nº 5344908 |