UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 5M, Sala 109 - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: - www.fagen.ufu.br - ppgaadm@fagen.ufu.br
  

Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 17ª reunião/2021 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 17ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2021. Às 8:00 horas do dia trinta de novembro de dois mil e vinte e um, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Verônica Angélica Freitas de Paula, Rodrigo Fernandes Malaquias, Valdir Machado Valadão Júnior e, do representante discente Cláudio Heleno Pinto da Silva e da Secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. O professor José Eduardo Ferreira Lopes antecipadamente justificou a ausência. 1. Informes: 1.1 Avaliação quadrienal. Um novo recurso da CAPES foi negado e o processo de avaliação quadrienal ainda está suspenso. 1.2 Sucupira. O Coleta, ano base 2021, terá duas datas para a inclusão dos dados: (i) até 31/03/2022, quando serão informados pelos programas e chancelados pelas pró-reitorias apenas os dados cadastrais do programa; os docentes; os discentes e os trabalhos de conclusão; e (ii) até 31/03/2023, quando serão coletadas as informações sobre projetos e linhas de pesquisa; disciplinas e produção intelectual, momento em que as informações serão completas para os procedimentos de avaliação. Na tentativa de agilizar a importação de dados da plataforma Sucupira, enviaremos um e-mail aos(as) docentes solicitando àqueles que ainda não lançaram os dados na plataforma Sucupira, que se possível, atualizem os dados das produções acadêmicas até o dia vinte de dezembro. 1.3 Processo Seletivo. As inscrições para o processo seletivo referente a turma de 2022 estão abertas. Tivemos poucas inscrições ainda, mas esperamos um número maior nos últimos dias, como tem ocorrido nos últimos anos. 1.4 Concurso de professor visitante. O processo seletivo para a vaga de professor visitante segue com as demais etapas conforme calendário. 2. Leitura e aprovação da Ata da 16ª reunião do COLPPGAdm 2021. Após discussão e votação, a ata foi aprovada com duas abstenções. 3. Ordem do Dia: 3.1 Solicitação de aprovação de banca de qualificação do mestrando Jeanluca Fonseca de Meneses. Banca composta pelos membros: Vinícius Silva Pereira, Luciana Carvalho e Luciano Ferreira Carvalho. Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade. 3.2 Solicitação de aprovação de banca de qualificação do doutorando Aloísio Pereira Júnior. Banca composta pelos membros: Vinícius Silva Pereira, Marcelo Fodra e Antonio Sérgio Torres Penedo. Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade. 3.3 Primeiro Relatório Semestral de bolsa da mestranda Débora Cristina Soares. Após análise e votação, o relatório da bolsa foi aprovado por unanimidade. 3.4 Troca de membro/presidente da comissão de autoavaliação do PPGAdm. Após discussão ficou definido que o professor Valdir irá deixar a presidência da comissão, que será assumida pelo professor Rodrigo Malaquias, os dois docentes irão apresentar uma proposta de equipe para a continuidade da comissão de autoavaliação do PPGAdm. 3.5 Discentes com o Ensaio Teórico pendente. Foi apresentada a lista com os nomes dos(as) discentes que estão em atraso com a apresentação do relatório do ensaio teórico. Após análise e votação, ficou definido que a secretaria solicitará por e-mail uma justificativa sobre o atraso para ser enviado em 10 dias. 3.6 Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico da doutoranda Sarentaty Inês Karoline Santana dos Reis. Após análise e votação, a solicitação de aprovação do Ensaio Teórico foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. Nada mais a ser tratado, o presidente agradeceu a presença de todos e eu Juliana lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, trinta de novembro de 2021.

André Francisco Alcântara Fagundes

Cláudio Heleno Pinto da Silva

Rodrigo Fernandes Malaquias

Valdir Machado Valadão Júnior

Verônica Angélica Freitas de Paula

Juliana Bárbara da Silva Oliveira (Secretária)


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Valdir Machado Valadão Júnior, Membro de Colegiado, em 16/12/2021, às 23:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 17/12/2021, às 08:57, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 17/12/2021, às 09:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Cláudio Heleno Pinto da Silva, Membro de Colegiado, em 03/03/2022, às 15:51, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Verônica Angélica Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 23/03/2022, às 19:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 08/04/2022, às 08:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3263777 e o código CRC 1F4695AF.




Referência: Processo nº 23117.087660/2021-18 SEI nº 3263777