Boletim de Serviço Eletrônico em 12/07/2022

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
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Timbre

Edital DIRESTES nº 6/2022

12 de julho de 2022

Processo nº 23117.040383/2022-61

A Direção da Escola Técnica de Saúde no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO ÀS ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL.

Ficam convocados os (as) alunos (as) da Escola Técnica de Saúde conforme descrito abaixo:

1. OBJETIVO

1.1 O objetivo do pleito convocado é a eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil. Escolhidos por votos secretos e classificados conforme ordem decrescente de votos.

2. PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 25 de Julho a 28 de Julho, não serão admitidos inscrições fora dos prazos estabelecidos em edital.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 As serão inscrições das chapas com os nomes, matriculas e CPF´s do (as) integrantes da chapa, serão realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1obEv3NShsRE2Ahe8alY3VZvilBmfCXw9KK8RTekCBFQ/edit

3.2 Após a realização da inscrição através do link conforme item 3.1, a chapa receberá uma confirmação de inscrição por e-mail, na qual a atenção aos meios de comunicação fornecidos pela própria chapa, será de responsabilidade da mesma, não sendo admitidos alegações de perda e desinformações.

3.3 As dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: servicosocialestes.ufu@gmail.com. Constando no título do e-mail: " ASSUNTO - NOME DO ESTUDANTE". Exemplo: " Duvidas eleições grêmio estudantil". José Ferreira.

3.4 No que se refere a candidatos (as) menores de 18 anos, as chapas no ato inscrição deverão apresentar no formulário de inscrição (item 3.1):

3.4.1 Cópia de documento oficial com foto do(a) pai/mãe ou responsável dos (as) candidatos(as).

3.4.2 Documento redigido pelo (a) pai/mãe e ou responsável, em formato de PDF que conste, a sua assinatura e a autorização destes (as) para a candidatura aos cargos de Diretor Administrativo, Coordenador Administrativo e Tesoureiro, dando ciência da participação dos mesmos na eleição do Grêmio Estudantil e das responsabilidades jurídicas que assumirão caso sejam eleitos diretores do Grêmio Estudantil.

3.5 No ato da inscrição das chapas para os cargos da Diretoria, será feita a inscrição do (a) fiscal escolhido (a) pela chapa (link no item 3.1).

3.6 A lista de candidatos de cada chapa inscrita para os cargos da Diretoria do Grêmio Estudantil será divulgada no site da ESTES: http://www.estes.ufu.br/ ao fim do período de inscrição, conforme conta no cronograma (item 9).

3.7 As chapas para o Grêmio Estudantil (GE) deverão ser completas, seguindo a seguinte composição conforme art. 15 do Estatuto do Grêmio Estudantil.

Art. 15º A Diretoria do Grêmio será constituída pelos seguintes membros:

  1. Presidente
  2. Vice Presidente
  3. Primeiro Secretário
  4. Segundo Secretário
  5. Primeiro Tesoureiro
  6. Segundo Tesoureiro
  7. Orador
  8. Diretor Social
  9. Diretor de Imprensa
  10. Diretor de Esportes
  11. Diretor Cultural
  12. Primeiro Suplente
  13. Segundo Suplente

Parágrafo único: Os candidatos obrigatoriamente terão que ser alunos (as) regularmente matriculados (as) e frequentes às aulas, conforme Art.8 do Estatuto.

4. DA CAMPANHA

4.1 O período de campanha será de 03 a 05 Agosto de 2022 nas dependências da Instituição no horário do intervalo ou no início e término de cada turno de aula e em passagem na sala de aula. A fixação de cartazes pela escola, bem como a divulgação do Plano de Ação da chapa nesse período.

4.2 É expressamente proibida campanha eleitoral fora do período estipulado pela Comissão Eleitoral bem como a boca de urna no dia das eleições.

5. DO DEBATE

5.1 O debate entre as chapas inscritas ocorrerá no dia 08 de Agosto de 2022 às 19 horas. Todos os presentes terão direito a voz durante o debate. No Auditório 4K - Campus UFU -Umuarama.

5.2 A mesa de debate será composta por todos os membros das chapas, e a comissão eleitoral responsável pela condução do debate.

5.3 O debate seguirá as seguintes etapas:

5.3.1 Apresentação da Comissão Eleitoral;

5.3.2 Apresentação das chapas e seus membros;

5.3.3 Apresentação das propostas das chapas (cada chapa terá um prazo máximo de 2 minutos para apresentar a sua proposta).

5.3.4 Perguntas elaboradas pela Comissão Eleitoral para as chapas. (A Comissão Eleitoral elaborará 3 perguntas e cada Chapa terá um prazo de 3 minutos para responder as perguntas, tendo um prazo de no máximo 1 minuto para conversa entre os membros da chapa.)

5.3.5 Perguntas feitas pelo público para as chapas (Cada Chapa terá um prazo de 3 minutos para responder as perguntas, tendo um prazo de no máximo 1 minuto para conversa entre os membros da chapa).

5.3.6 Perguntas entre as chapas (Cada chapa terá o máximo de 4 perguntas para fazer a sua concorrente).

5.3.7 O final do debate um membro de cada chapa, a ser definido pelos próprios candidatos, deverá emitir as últimas palavras em nome da chapa defendendo os motivos para serem votados e convocando os eleitores para o dia seguinte.

5.4 Em todas as perguntas e respostas, o tempo será controlado por um membro da Comissão Eleitoral.

5.5 Não serão permitidas perguntas que não se refiram apenas ao convívio no espaço escolar. Além disso, não será permitido o uso de agressões pessoais, palavras de baixo calão (palavrões) nem provocações de qualquer natureza.

Paragrafo Único: Na hipótese de inscrição de chapa única não haverá necessidade de debate.

6. DA ELEIÇÃO

6.1 A votação ocorrerá nos dias 09 de Agosto de 2022, no horário das 13h30 às 20h00min, para os alunos da Escola Técnica de Saúde e do Proeja, nesse próprio estabelecimento de ensino.

Todos que votarem deverão assinar a lista de comparecimento.

Somente após a assinatura o aluno será encaminhado à urna para registrar o seu voto na cédula. Na cédula constará só o nome da chapa.

6.2 Cada chapa deverá designar um fiscal, identificado com crachá, para acompanhar todo o processo de votação e apuração dos votos.

6.3 A apuração dos votos deverá ocorrer logo após o término do processo de votação, em uma sala isolada em que permanecerão apenas os membros da Comissão Eleitoral e os fiscais de chapa. Nenhum outro estudante poderá entrar ou permanecer nesta sala durante o processo de apuração.

Parágrafo único: Em caso de empate, haverá nova eleição, sendo a Comissão Eleitoral responsável por encaminhar o novo processo eleitoral.

7 . DOS RECURSOS

7.1 Haverá 2 (dois) períodos para a apresentação de recursos: Após a divulgação da lista de resultado preliminar das inscrições e após o resultado das apurações dos votos.

7.2 Para recursos destinados ao resultado preliminar das inscrições; e recursos direcionados ao resultado das apurações dos votos, a chapa deverá ser apresentar e-mail para: servicosocialestes.ufu@gmail.com, em formulário específico (conforme Anexo I), no prazo indicado no cronograma deste edital, com o título " ASSUNTO - NOME DO ESTUDANTE". Exemplo: " Recurso Edital Eleição Grêmio Estudantil- João da Silva".

7.3 Os recursos serão analisados pela comissão eleitoral e as respostas serão encaminhada para o e-mail indicado pela chapa no ato da inscrição, conforme o cronograma.

8. DA POSSE

8.1 A posse da Diretoria Colegiada dar-se-á solenemente em Assembleia Geral, se possível em dois dias úteis após a apuração.

9 DO CRONOGRAMA

08/07/2022- Instalação da Comissão Eleitoral.

11/07/2022 Divulgação de Instalação da Comissão Eleitoral e de Eleição do Grêmio

25/07/2022 a 28/07/2022 -Inscrição de Chapas

29/08/2022 - Divulgação das Inscrições

01/08/2022 - Interposição de recursos - resultados das inscrições

01/08/2022 - Divulgação dos resultados dos recursos das inscrições

02/08/2022 a 05/08/2022-Divulgação do Programa das Chapas na escola e nas salas de aula.

08/08/2022 - Debate

09 /08/22 -Eleição. Horário: 13:00 às 20:00h

09/08/22 -Apuração dos votos. Horário: 20h10

10/08/22 - Divulgação do resultado

10/08/22 - Interposição de recursos - resultados da votação

11/08/22 - Divulgação do resultado dos recursos da votação

16/08/22 -Posse da nova diretoria.

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 Os casos omissos não contemplados por este edital serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

9.2 Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Luiz Carlos Gebrim de Paula Costa, Diretor(a), em 12/07/2022, às 15:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3754656 e o código CRC 571E6D13.



ANEXO I

ANEXO I - MODELO DE FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSOS NO PROCESSO DE ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL - 2022

 

(  ) Interposição de recursos - resultados das inscrições

(  ) Interposição de recursos - resultados da votação

 

VENHO APRESENTAR RECURSO:

 

Descrever o motivo do recurso

 

 

 

 


Descrever as razões do Recurso (expor de maneira sucinta e objetiva a razão do recurso).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

( ) Declaro estar ciente de que os dados pessoais coletados serão utilizados SOMENTE para esse fim, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD (Lei 13709/2018).

 

Documentação comprovatória juntada: colocar a relação dos documentos que encaminha no recurso. A documentação deve ser apresentada relacionada ao tipo do recurso.


Atenção:

Os recursos atinentes ao Edital, devem estar em consonância com a Lei 9.784, de 27 de janeiro de 1999, sendo a Lei que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal.

                                                                                                                      


Referência: Processo nº 23117.040383/2022-61 SEI nº 3754656