UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 15ª reunião/2022 DA(O) Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 15ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2022. Às 8:00 horas do dia vinte e nove  de novembro de dois mil e vinte e dois, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Rodrigo Fernandes Malaquias, Jaluza Maria Lima Silva Borsatto e Vérica Marconi Freitas de Paula, da representante discente Vanessa Alves Pinhal e da Secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. O Prof. José Eduardo Ferreira Lopes justificou a sua ausência. 1. Informes: 1.1 Apresentação do relatório da Comissão Permanente de Autoavaliação do PPGAdm. O Professor Rodrigo Fernandes Malaquias apresentou e compartilhou o relatório na íntegra, que segue como anexo I desta ata. O Presidente agradeceu o excelente trabalho realizado pelo Professor Rodrigo e demais membros da comissão. 1.2. O Presidente solicitou a inclusão do item “3.20. Resolução que estabelece os procedimentos para submissão de artigos obrigatórios, no curso de Mestrado, e publicação de artigos em periódicos para créditos de produção acadêmica, no curso de Doutorado” e “3.21. Solicitação da doutoranda Juliana Amaral Oliveira para troca de orientação do Prof. Marcio Lopes Pimenta, para a Prof. Jacquelaine Florindo Borges”, as inclusões foram aprovadas por unanimidade. 2. Leitura e aprovação da Ata da 14ª reunião ordinária do COLPPGAdm 2022. Após discussão e votação, a ata foi aprovada com uma abstenção. 3. Ordem do Dia: 3.1. Solicitação de aprovação de banca de Defesa de tese do discente Aloisio Pereira Júnior. Banca composta pelos membros: Vinícius Silva Pereira, Marcelo Fodra, Antonio Sérgio Torres Penedo, Thayse Machado Guimarães (IFTM), Donizete Reina (PPGCON/UFES) e André Barra Neto (UFCAT/PPGGO). Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade. 3.2. Solicitação de orientação do mestrando Marcelo Fonseca Barbosa para a Prof.ª Jaluza Maria Lima Silva Borsatto. Após análise e votação, a solicitação foi aprovada por unanimidade. 3.3. Solicitação de orientação da mestranda Yasmin Veloso para a Prof.ª Jacquelaine Florindo Borges. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.4. Solicitação de orientação do doutorando Laércio José Vida para o Prof. Flávio Luiz de Moraes Barboza. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.5. Solicitação de orientação da doutoranda Aline Silva Barroso para a Profª. Cintia Rodrigues de Oliveira. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.6. Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico de Miguel Hernandes Júnior. Após análise e votação, o Ensaio Teórico foi aprovado por unanimidade. 3.7. Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico de Thais Moura Martins dos Santos. Após análise e votação, o Ensaio Teórico foi aprovado por unanimidade. 3.8. Relatório de bolsa da doutoranda Ana Beatriz Pereira Reis. Após análise e votação, o relatório de bolsa foi aprovado por unanimidade. 3.9. Solicitação de dilação de prazo do doutorando Murilo Alves Santos para a apresentação do Ensaio Teórico em fevereiro de 2023. Após análise e votação, a dilação para a apresentação do Ensaio teórico foi aprovada com uma abstenção. Reforça-se que o prazo para a defesa fica inalterado. 3.10. Solicitação de dilação de prazo da doutoranda Letícia Gracielle Vieira Ferreira para a apresentação do Ensaio Teórico em dezembro de 2022. Após análise e votação, a dilação para a apresentação do Ensaio teórico foi aprovada com uma abstenção. Reforça-se que o prazo para a defesa fica inalterado. 3.11. Solicitação de alteração do professor Rodrigo Fernandes Malaquias para a professora Luciana Carvalho para ministrar a disciplina de Seminários I GOR-Finanças em 2023/01. A alteração deve-se à Licença Capacitação do Prof. Rodrigo. Após análise e votação, a alteração de professor foi aprovada por unanimidade. 3.12. Solicitação de dilação de prazo para a qualificação do discente Diego Batista Silva Carvalho para o mês de dezembro de 2022. Após análise e votação, a dilação para a qualificação foi aprovada com uma abstenção. Reforça-se que o prazo para a defesa fica inalterado. 3.13. Solicitação de aprovação de banca de qualificação de dissertação do discente Diego Batista Silva Carvalho. Banca composta pelos membros: Luciana Carvalho, Marcelo Fodra, Márcio Gonçalves (UFMG). Após análise e votação, a banca foi aprovada por unanimidade. 3.14. Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico de Juliane Silvestre. Após análise e votação, o Ensaio Teórico foi aprovado por unanimidade. 3.15. Solicitação de aprovação do Projeto de Pós-Doutoramento de Dayse Liz das Graças Conceição sob a supervisão do Prof. André Francisco Alcântara Fagundes – Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Pós-Doutorado Estratégico da CAPES. O Professor André apresentou brevemente o Projeto e, após análise e votação, o Projeto de Pós-Doutoramento foi aprovado por unanimidade. 3.16. Definição a respeito das vagas especiais estipuladas no EDITAL PPGAdm/FAGEN/UFU Nº 001/2022 – itens 6.5.2 (Serão destinadas até 05 (cinco) vagas por disciplina, conforme a disponibilidade dos docentes, para alunos matriculados como alunos regulares em outros Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES, selecionados em processo específico, cujas regras serão divulgadas oportunamente) considerando os itens 6.6 e 6.7. Após análise e votação, por unanimidade ficou determinado que a Coordenação encaminhará aos professores das disciplinas eletivas de 2023 uma consulta com o intuito de verificar o interesse em disponibilizar vagas para alunos regulares matriculados em outros cursos de Pós-Graduação. Também foi indicado que cada docente deve ser responsável pela análise das candidaturas, e que a sugestão é que o preenchimento das vagas seja feito por ordem de inscrição. 3.17. Definição a respeito do remanejamento de vagas do EDITAL PPGAdm/FAGEN/UFU Nº 001/2022, caso exista – itens 2.4 (As vagas eventualmente não preenchidas nos cursos de Doutorado e Mestrado poderão ser remanejadas entre si, a critério do colegiado do PPGAdm) e 2.5 (As vagas eventualmente não preenchidas nas linhas de pesquisa poderão ser remanejadas entre si, a critério do colegiado do PPGAdm). Após análise e votação, ficou aprovado por unanimidade o remanejamento de vagas não preenchidas, com a prioridade de manter o número de vagas por linha de pesquisa e observando a disponibilidade dos docentes e os parâmetros indicados pela CAPES para relação de orientados por docente. 3.18. Solicitação de autorização para elaboração de proposta de Dinter para o ano de 2024 a ser apresentada no Colegiado do PPGAdm quando finalizada. O Presidente apresentou a carta de interesse, explicando que já houve um contato com a PROPP e a Direção da FAGEN, que apoiam a iniciativa. Dessa forma, o Presidente solicitou autorização para elaboração da proposta que será apresentada no Colegiado do PPGAdm para apreciação. Após análise e discussão, a solicitação foi aprovada por unanimidade. 3.19. Atividade do Planejamento Estratégico do PPGAdm. O Presidente propôs a realização de uma reunião no dia 12/12/2022 com todos(as) docentes do PPGAdm a ser realizada às 14h com o objetivo de: (a) apresentar um resumo do relatório de avaliação da CAPES do quadriênio 2017-2020, que elevou a nota do PPGAdm para 5, (b) explicar as ações já programadas para aperfeiçoar os pontos que entendemos que devam evoluir para a próxima avaliação quadrienal 2021-2024, (c) apresentar as perspectivas para a avaliação quadrienal de 2021-2024, conforme apresentado pelo novo coordenador da nossa área na CAPES e (d) buscar sugestões para o prosseguimento do Planejamento Estratégico do PPGAdm. A proposta foi aprovada por unanimidade. 3.20. Resolução que estabelece os procedimentos para submissão de artigos obrigatórios, no curso de Mestrado, e publicação de artigos em periódicos para créditos de produção acadêmica, no curso de Doutorado. Após análise e discussão, a Resolução foi aprovada por unanimidade. 3.21. Solicitação da doutoranda Juliana Amaral Oliveira para troca de orientação do Prof. Marcio Lopes Pimenta, para a Prof. Jacquelaine Florindo Borges. Após análise e votação, a solicitação de troca de orientação foi aprovada por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. O presidente agradeceu a presença de todos e eu, Juliana Bárbara da Silva Oliveira, lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 29 de novembro de 2022.

 

André Francisco Alcântara Fagundes

Jaluza Maria Lima Silva Borsatto

Rodrigo Fernandes Malaquias

Vanessa Alves Pinhal

Vérica Marconi Freitas de Paula

Juliana Bárbara da Silva Oliveira - Secretária


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 16/12/2022, às 15:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 17/12/2022, às 11:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vérica Marconi Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 17/12/2022, às 11:42, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vanessa Alves Pinhal, Membro de Colegiado, em 19/12/2022, às 14:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Jaluza Maria Lima Silva Borsato, Membro de Colegiado, em 23/12/2022, às 19:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 31/01/2023, às 16:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.091737/2022-35 SEI nº 4144174