UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 12ª reunião/2021 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 12ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2021. Às 8:00 horas do dia dezessete de agosto de dois mil e vinte e um, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Cíntia Rodrigues de Oliveira, José Eduardo Ferreira Lopes, Verônica Angélica Freitas de Paula e Rodrigo Fernandes Malaquias, do representante discente Cláudio Heleno Pinto da Silva e da Secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. 1. Informes: Atividade de preenchimento de informações do UFU-CAPES-PrInt para renovação do programa. Para a renovação do UFU-CAPES-PrInt será necessário o preenchimento de uma planilha com as informações referentes a todas as atividades de internacionalização realizadas pelos docentes, conforme orientação do Comitê Gestor do UFU-CAPES-PrInt. Assim que a planilha estiver disponível será encaminhada para os docentes do PPGAdm. 1.2 PROAP – situação da liberação de recursos. O PROAP de 2021 foi liberado, mas possui algumas restrições na utilização. A PROPP fará uma reunião para explicar estas regras. 2. Leitura e aprovação da Ata da 11ª reunião do COLPPGAdm 2021. Após discussão e votação, a ata foi aprovada por unanimidade. 3. Ordem do Dia: 3.1 Solicitação de homologação do diploma de Mestre para Renata Pereira de Sant’Ana, aprovada ad referendum. Após análise, a homologação do diploma foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.2 PIDE FAGEN: definição de metas do PPGAdm. O Professor José Eduardo explicou como acontecerá o PIDE. Foi marcada uma reunião extraordinária que acontecerá no dia 03/09 das 14h às 16h, para o preenchimento dos dados do PPGAdm, para que os objetivos do PPGAdm sejam encaminhados para a Comissão responsável pelo PIDE-FAGEN para ser consolidado junto com os dados dos demais setores da unidade. 3.3 Retificação das normas sobre aproveitamento de crédito. Após análise e votação, foram aprovadas por unanimidade novas orientações sobre o aproveitamento de crédito: Quando tratar-se de disciplinas obrigatórias, é necessário que o aluno tenha cursado outra disciplina com carga horária igual ou superior e com pelo menos 80% do conteúdo semelhante àquela a ser dispensada. Para as disciplinas eletivas, é possível a solicitação de aproveitamento de disciplinas cursadas desde que o(a) orientador(a) justifique o aproveitamento apontando a relevância para a pesquisa do(a) estudante e o alinhamento com a linha de pesquisa. Casos distintos serão avaliados pelo colegiado do PPGAdm, que considerará a justificativa do(a) orientador(a). Também definiu-se por criar um formulário específico para esse tipo de solicitação. 3.4 Solicitação de aproveitamento de crédito do doutorando Renato César de Souza Júnior. Após análise, foi aprovado por unanimidade 6 créditos em disciplinas eletivas que serão lançadas como estudos aproveitados. 3.5 Solicitação de aproveitamento de crédito da doutoranda Letícia Gracielle Vieira Ferreira. Após análise e votação, foram aprovadas por unanimidade as equivalências das disciplinas Teoria das Organizações e Regionalidade; Métodos e Técnicas de Pesquisa Qualitativa; Métodos e Técnicas de Pesquisa Quantitativa; Cultura, Organizações e Sociedade; e mais 4 créditos em disciplina eletiva que serão lançados como estudos aproveitados. 3.6 Solicitação de aproveitamento de crédito complementar do doutorando Daniel Victor de Sousa Ferreira. Após análise, foi aprovado por unanimidade o aproveitamento das disciplinas eletivas Marketing Estratégico e Cultura Organizacional. 3.7 Solicitação de aprovação do relatório semestral de bolsista do mestrando Gregory Jeantil. Após análise, o relatório de bolsista foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade. 3.8 Proposta para acompanhar e garantir que, em conformidade com os critérios da Ficha de Avaliação da CAPES, as Dissertações e Teses realizadas no PPGAdm: (i) apresentem aderência à Área de Concentração do PPGAdm (Regionalidade e Gestão) e à linha de pesquisa do(a) aluno(a); (ii) o título e o resumo da Dissertação ou Tese apresentarão elementos que demonstrem a relação com a Área de Concentração do PPGAdm (Regionalidade e Gestão); e (iii) a pesquisa apresentará impacto econômico, social ou ambiental. Item não deliberado por ultrapassar o tempo da reunião e entrará como pauta na próxima reunião. 4. Assuntos Gerais. Nada mais a ser tratado, o presidente agradeceu a presença de todos e eu Juliana lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, dezessete de agosto de 2021.

André Francisco Alcântara Fagundes (Presidente)

Cintia Rodrigues de Oliveira

Cláudio Heleno Pinto da Silva

José Eduardo Ferreira Lopes

Rodrigo Fernandes Malaquias

Verônica Angélica Freitas de Paula

Juliana Bárbara da Silva Oliveira (Secretária)


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Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 24/09/2021, às 12:32, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 24/09/2021, às 15:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Verônica Angélica Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 24/09/2021, às 19:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cláudio Heleno Pinto da Silva, Membro de Colegiado, em 27/09/2021, às 09:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cíntia Rodrigues de Oliveira, Membro de Colegiado, em 02/10/2021, às 07:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 05/10/2021, às 08:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 07/10/2021, às 11:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.062508/2021-22 SEI nº 3061641