UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 5M, Sala 109 - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: - www.fagen.ufu.br - ppgaadm@fagen.ufu.br
  

Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 14ª reunião ordinária de 2023 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 14ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2023. Às 8:00 horas do dia dez de outubro de dois mil e vinte e três, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, Rodrigo Fernandes Malaquias, Alex Fernando Borges, da representante discente Débora Cristina Soares e da secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. O Professor José Eduardo Ferreira Lopes justificou a sua ausência. 1. Informes: 1.1. Neste mês de outubro o Programa efetuou o pagamento de inscrições e ajuda financeira para a participação dos discentes no ENANGRAD, no Congresso Brasileiro de Custos e no ENGEMA. 1.2. A Profa. Jaluza informou que no dia 16/10/23 irá participar do Painel de Abertura do III Seminário de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU) juntamente com o pesquisador Luiz Carlos Guilherme da Embrapa de Cocais e da Profa. Sonia Vargas Mansano, professora de Psicologia na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O tema do Painel será "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável". O evento integra a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que acontece em todo o Brasil do mês de setembro a novembro. 2. Leitura e aprovação da Ata da 13ª reunião ordinária do COLPPGAdm 2023. Após discussão e votação, a ata foi aprovada por unanimidade. 3. Ordem do Dia: 3.1. Análise dos relatórios restantes de bolsistas referente ao primeiro semestre de 2023. Após análise e votação, foram aprovados por unanimidade os relatórios dos bolsistas. Jardel Nunes Martins, Juan Pablo Silva Moreira, Marcelo Fonseca Barbosa, Rebecca Carolina, Rebecca Thaffenne Santos Oliveira Nunes, Yasmin Iara Ferreira Veloso, Arieta Domingas Bartolomeu Filipe, Fabiolla Valeria Gonçalves, Juliana Amaral Oliveira e Thayla Machado Guimarães Iglesias. Foi indeferido por unanimidade o relatório do bolsista Daniel Henrique de Oliveira Souza, o relatório apresentava erro na descrição do semestre de bolsa e na soma dos pontos. 3.2. Definição das disciplinas do PPGAdm para o ano de 2024. O presidente propôs o envio dos horários para os representantes das linhas de pesquisa no Colegiado consultarem seus pares e posteriormente fazer a aprovação em reunião futura do Colegiado. Após análise votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. 3.3. Proposta do Projeto Dinter UNIPAM-PPGAdm/UFU. O Coordenador apresentou a proposta final do Dinter que posteriormente foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.4. Resolução sobre autorização da concessão de bolsas CAPES para estudantes com atividade remunerada ou outros rendimentos e com acúmulo de bolsas, considerando a Portaria CAPES Nº 133/2023, o Ofício Nº 118/2023/DIRPG/PROPP/REITO-UFU e o Ofício Circular 10/2023/DIRPG/PROPP/REITO-UFU. O Coordenador apresentou uma proposta de resolução sobre a autorização da concessão de bolsas CAPES para estudantes com atividade remunerada ou outros rendimentos. Após análise e votação, a autorização foi aprovada por unanimidade. 3.5. Solicitação de alteração de orientação da mestranda Kárita Barbosa dos Santos da docente Ananda Ananda Silva Singh De Carli para a docente Jussara Goulart da Silva. Após análise e votação, a solicitação foi aprovada por unanimidade. 3.6. Solicitação de dilação de prazo de defesa da doutoranda Sarentaty Inez Karoline Santana dos Reis para agosto de 2024 (6 meses). Após análise e votação, a dilação de prazo foi aprovada por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. Ao final da reunião, o presidente agradeceu a presença de todos e eu, Juliana Bárbara da Silva Oliveira, lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 10 de outubro de 2023.

 

André Francisco Alcântara Fagundes

Alex Fernando Borges

Débora Cristina Soares

Jaluza Maria Lima Silva Borsatto

Rodrigo Fernandes Malaquias

Juliana Bárbara da Silva Oliveira - Secretária


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 26/10/2023, às 15:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 26/10/2023, às 16:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Jaluza Maria Lima Silva Borsato, Membro de Colegiado, em 26/10/2023, às 22:15, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Débora Cristina Soares, Membro de Colegiado, em 30/10/2023, às 11:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Alex Fernando Borges, Membro de Colegiado, em 03/11/2023, às 09:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 06/02/2024, às 09:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 4925348 e o código CRC 9988AF86.




Referência: Processo nº 23117.076539/2023-22 SEI nº 4925348