UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Geografia - Pontal

Rua Vinte, 1600, Bloco D, Sala 300 - Bairro Tupã, Ituiutaba-MG, CEP 38304-402
Telefone: (34) 3271-5305/5306 - www.ppgep.facip.ufu.br - ppgep@ufu.br
  

Timbre

Ata de Reunião

 

 

Aos 13 dias do mês de Março de 2023, reuniram-se presencialmente às 14:00 hs, na sala da coordenação do PPGEP, os membros do Colegiado do Programa de Pós Graduação em Geografia do Pontal - PPGEP, citados no final desta ata, para a 1ª Reunião Ordinária/2023, presidida pela Senhora Coordenadora deste programa, Professora Joelma Cristina dos Santos, que tratou da seguinte pauta:

1. Aprovação da ata: Foi aprovada a ata da 10ª Reunião de 2022 do COLPPGEP.  2. Informes. 2.1 Foi informado que o mandato do representante discente do Colegiado Matheus Alfaiate Borges venceu o período e será  aberto um novo edital. 3. Ordem do dia:   3.1 Solicitação de dilação de prazo para defesa de dissertação do discente Matheus Alfaiate Borges 22112GEO012. Processo 23117.013887/2023-99. Relatora Profª. Lilian Carla Moreira Bento: Retirado do ponto de pauta a pedido da relatora por falta de documentos. Aprovado por unanimidade. 3.2 Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares da discente Greice Anie da Silva 22212GEO007. Processo 23117.015738/2023-64. Relator Prof. Carlos Roberto Loboda: Após analisada a documentação o relator é de parecer favorável a convalidação de 17 créditos em atividades complementares. Aprovado por unanimidade. 3.3 Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares do discente Tarcísio Luiz Cândido 22112GEO013. 23117.004199/2023-38. Relator Prof. Carlos Roberto Loboda: Após analisada a documentação o relator é de parecer favorável a convalidação de 10 créditos em atividades complementares. Aprovado por unanimidade. 3.4 Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares do discente Kaio de Moura Silva,  22212GEO009. Processo 23117.007534/2023-50. Relatora Profª. Maria Angélica de Oliveira Magrini:  Após analisada a documentação o relator é de parecer favorável a convalidação de 09 créditos em atividades complementares. Aprovado por unanimidade. 3.5  Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares da discente Fábia Riza de Andrade Oliveira 22212GEO006. Processo 23117.004092/2023-90. Relator Prof. Hélio Carlos Miranda de Oliveira: Retirado do ponto de pauta a pedido do relator pelo curto prazo de devolução do relatório da comissão de atividades. Aprovado por unanimidade. 3.6  Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares da discente Carolina Grotto 22212GEO004. Processo 23117.009866/2023-79. Relatora Profª. Lilian Carla Moreira Bento: Após analisada a documentação o relator é de parecer favorável a convalidação de 14 créditos em atividades complementares. Aprovado por unanimidade.  3.7 Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares da discente Marcia Maciel Silva 22212GEO010. Processo 23117.010272/2023-19. Relator Prof. Carlos Roberto Loboda: Após analisada a documentação o relator é de parecer favorável a convalidação de 12 créditos em atividades complementares. Aprovado por unanimidade. 3.8 Solicitação de aprovação de proficiência em língua estrangeira da discente Carolina Grotto 22212GEO004. Processo 23117.009613/2023-03: Após analisada a documentação foi aprovada pelo colegiado. Aprovado por unanimidade. 3.9 Solicitação de dilação de prazo para qualificação da discente Ana Karen Costa Silva 22012GEO001. Processo 23117.006277/2023-39. Relatora Profª. Maria Angélica de Oliveira Magrini: Retirado do ponto de pauta a pedido da relatora por falta de documentos. Aprovado por unanimidade. 3.10 Solicitação de dilação de prazo para defesa de dissertação do discente Thallyson Daniel Pereira de Sousa 22112GEO016. Processo 23117.006239/2023-86. Relatora Profª. Lilian Carla Moreira Bento: Retirado do ponto de pauta a pedido da relatora por falta de documentos. Aprovado por unanimidade. 3.11 Solicitação de dilação de prazo para defesa de dissertação da discente Marcella de Freitas Borges 22012GEO008. Processo 23117.006255/2023-79. Relator Prof. Hélio Carlos Miranda de Oliveira: Retirado do ponto de pauta a pedido do relator por falta de documentos. Aprovado por unanimidade. 3.12 Solicitação de dilação de prazo para defesa de dissertação do discente João Paulo Miros Neves 22112GEO008. Processo 23117.005455/2023-12. Relator Prof. Hélio Carlos Miranda de Oliveira: Retirado do ponto de pauta a pedido do relator por falta de documentos. Aprovado por unanimidade. 3.13 Solicitação de convalidação de créditos em atividades complementares do discente João Marcos Custódio da Silva 22212GEO008. Processo 23117.005668/2023-36. Relatora Profª. Maria Angélica de Oliveira Magrini: Após analisada a documentação a relatora é de parecer favorável a convalidação de 14 créditos em atividades complementares. Aprovado por unanimidade.  3.14 Solicitação de dilação de prazo de defesa de dissertação do discente Dario Junqueira de Moraes 22112GEO003. Processo 23117.004614/2023-53. Relatora Profª. Lilian Carla Moreira Bento: Retirado do ponto de pauta a pedido da relatora por falta de documentos. Aprovado por unanimidade. 3.16 Solicitação de aprovação de proficiência em língua estrangeira do discente Kaio de Moura Silva 22212GEO009. Processo 23117.002355/2023-26:Após analisada a documentação foi aprovado pelo colegiado o certificado em proficiência em língua estrangeira do discente Kaio de Moura Silva 22212GEO009. Aprovado por unanimidade. 3.17 Aprovação planos de disciplina. Processo 23117.007533/2023-13. Relator Prof. Carlos Roberto Loboda: Após analisado os planos de ensino o relator do processo aprovou os planos com as seguintes indicações necessárias sobre os planos: Plano de Ensino da Disciplina Tópicos Especiais III – Planejamento para a Inteligência Territorial (4322408): o plano precisa ser inserido no modelo disponível no SEI, acrescentar o código e a distribuição da carga horária, teórica e prática da disciplina.  Plano de Ensino da Disciplina Seminários - Fundamentos de Metodologia Científica (4317613): precisa inserir o conteúdo dos itens – Metodologia, Avaliação e Referências. Aprovado por unanimidade.  3.18 Edital pró-Acompanhamento: Foi definido que será feita a consulta com os docentes do curso. 3.19 Aula Magna: A Profª. Denise fará o contato com o professor Horárcio Bozano conforme decidido pelo colegiado. Aprovado por unanimidade. 3.20 Trancamento da discente Flavia Catarina Alves Viali 22112GEO005. Processo 23117.080472/2022-40: O processo será reenviado novamente para o relator do processo e será ponto de pauta na próxima reunião. Aprovado por unanimidade. 3.21  Destribuição de orientadores: Foi apresentado uma tabela aos docentes do Programa e distribuição de projetos/discentes por orientadores/linhas de pesquisa do PPGEP, conforme debate da 1.ª reunião de planejamento de 2023 entre todos os docentes do PPGEP, ficando da seguinte maneira: Linha 1 Produção do Espaço Urbano e Rural:  Antônio de Oliveira Júnior orientará Luiz Gustavo de Souza Araújo, Ana Flávia Marques dos Santos e Renata Vieira da Silva Lima;  Carlos Roberto Loboda orientará Pedro Henrique Marani Amaral e João Vitor Santos Silva; Hélio Carlos Miranda Oliveira orientará Marina Gomes de Araújo e Waleska Nayara Silva Ribeiro; Joelma Cristina dos Santos orientará André Luiz Bueno da Silva e Renato Souza Silva; Maria Angélica de Oliveira Magrini orientará Aline Lima Miranda Khater e Samuel Soares Azambuja; Vitor Koiti Miyazaki orientará Joanes Colas e Ana Letícia de Oliveira Guerra; Linha 2 Dinâmicas Ambientais:  Gerusa Gonçalves Moura orientará Ana Palmina Braga e Roneide Maria Gonçalves; Lilian Carla Moreira Bento orientará Joyce Robertta Silva; Roberto Barboza Castanho orientará Rafael Zanetoni Penariol;  Paulo Cézar Mendes orientará Rosiele Rita Guimarães Megda.  Às 16 horas e 00 minutos, foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Joelma Cristina dos Santos, na qualidade de Presidente do Colegiado, e os demais participantes: Carlos Roberto Loboda, Hélio Carlos Miranda de Oliveira, Lilian Carla Moreira Bento.

 

Joelma Cristina dos Santos

Presidente do COLPPGEP

Portaria R Nº3679/2021


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Helio Carlos Miranda De Oliveira, Membro de Colegiado, em 03/04/2023, às 14:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Carlos Roberto Loboda, Membro de Colegiado, em 03/04/2023, às 14:15, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Joelma Cristina dos Santos, Presidente, em 18/04/2023, às 16:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Lilian Carla Moreira Bento, Membro de Colegiado, em 18/04/2023, às 16:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Maria Angelica de Oliveira Magrini, Membro de Colegiado, em 18/04/2023, às 17:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 4333086 e o código CRC E9AEA08D.




Referência: Processo nº 23117.015348/2023-94 SEI nº 4333086