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Ata
ATA DA 1ª reunião extraordinária/2022 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Aos vinte e seis dias do mês de janeiro do ano dois mil e vinte e dois, às 8h, na sala virtual ufu.webex.com/meet/gilbertomendes, teve início a 1ª reunião Extraordinária do colegiado, sob a Presidência do Prof. Gilberto de Oliveira Mendes, estando presentes os professores Bruno Sérgio Vieira, Vanessa Andaló Mendes de Carvalho e o representante dos discentes Luca Medeiros Pereira. Justificada a ausência dos professores George Deroco Martins e Gabriel Mascarenhas Maciel. O presidente Prof. Gilberto de Oliveira Mendes inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta de convocação. 1. Aprovação da ata da 5ª reunião extraordinária/2021, documento 3314548. Colocado em votação aprovado por 3 votos a favor e uma abstenção. 2. Decisões ad referendum do Colegiado. Professor Gilberto justifica que, após observância de todos os requisitos, e por não haver prazo para convocação de uma reunião, houve necessidade da emissão das decisões. 2.1 DECISÃO ADMINISTRATIVA COLPPGAIG Nº 33/2021, que homologa a Comissão Examinadora do Exame Geral de Qualificação do discente Carlos Alberto Matias de Abreu Júnior, processo 23117.085926/2021-98. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 2.2 DECISÃO ADMINISTRATIVA COLPPGAIG Nº 34/2021, que homologa a Comissão Examinadora do Exame Geral de Qualificação da discente Ana Luisa Alves Ribeiro, processo 23117.086025/2021-13. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 2.3 DECISÃO ADMINISTRATIVA COLPPGAIG Nº 35/2021, que homologa a Comissão Examinadora do Exame Geral de Qualificação do discente Gustavo Mendes Espíndola, processo 23117.086382/2021-81. Colocado em votação, aprovado por unanimidade 2.4 DECISÃO ADMINISTRATIVA COLPPGAIG Nº 36/2021, que homologa a Comissão Examinadora do Exame Geral de Qualificação da discente Adriany Pena de Souza, processo 23117.083682/2021-17. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 2.5 DECISÃO ADMINISTRATIVA COLPPGAIG Nº 37/2021, que homologa a Comissão Examinadora do Exame Geral de Qualificação da discente Maria Luisa Silva Bonimani, processo 23117.089020/2021-42. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 3. Análise e homologação da relação de orientadores dos discentes ingressantes pelo processo seletivo 2022/1, processo 23117.003097/2022-14. Professor Gilberto inicia comentando a importância da homologação da lista discente/orientador para que houvesse contato entre ambos, programando as atividades. Após mostra o resultado do processo seletivo, frisando que devido ao momento que passamos, como também outros programas, não foram preenchidas todas as vagas. Houve seis aprovados na linha 1 “Desenvolvimento e Aplicações de Métodos em Informações Geoespaciais” e oito na linha 2 “Sistemas Integrados de Produção Vegetal”, sendo que houve uma desistência na linha 1 e passa a mostrar a tabela com os classificados e os respectivos orientadores, citando aqueles docentes que ficaram sem orientados. Professor Gilberto lembra que o credenciamento do professor Vinicius Rofatto estava em andamento, com parecer favorável e, para que não ficasse sem orientado por um ano, sugeria o remanejamento do candidato aprovado na subárea “Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas”. Logo a seguir coloca em discussão com os demais membros do colegiado. Profa Vanessa pede a palavra e comenta a preocupação de, como a linha de pesquisa foi colocado no Edital, poderia desestimular o respectivo professor, que deveriam conversar com o mesmo primeiramente. Professor Bruno solicita a palavra e coloca que, devida a pandemia todos os programas estavam passando por isso, que o colegiado deveria agir de forma racional, que o melhor para o Programa seria o remanejamento, já que o prof
Vinicius seria um membro permanente. Retornando a palavra, professor Gilberto enfatiza a necessidade de direcionar um orientado ao professor Vinicius para que ele cumpra o requisito de ter orientado no ano de 2022. Após as discussões é colocado em votação e aprovado por unanimidade pelo remanejamento, bem como a relação de orientadores e discentes, conforme quadro a seguir.
Linha 1. Desenvolvimento e Aplicações de Métodos em Informações Geoespaciais |
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Discente |
Subárea |
Orientador |
Laura Cristina Moura Xavier |
Sensoriamento remoto de sistemas |
George Deroco Martins |
Mariana Eiko Borba Inoue |
Geodésia e Levantamentos |
Gabriel Guimarães |
Isabella Subtil Norberto |
Desenvolvimento de sistemas de mapeamento móvel; Utilização de aeronaves remotamente pilotadas na Fitotecnia |
Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis |
Marcelo Araújo Junqueira Ferraz |
Inteligência artificial aplicada à agricultura e informações geoespaciais |
Murillo Guimarães Carneiro |
Rhafisa Guimarães Castro |
Cartografia e Sistemas de Informações Geográficas |
Vinicius Francisco Rofatto |
Wilker de Jesus Silva |
Posicionamento por GNSS; Modelagem e análise de dados geoespaciais; Controle de qualidade de informações geoespaciais |
Marcelo Tomio Matsuoka |
Linha 2. Sistemas Integrados de Produção Vegetal |
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Discente |
Subárea |
Orientador(a) |
Gustavo Moreira Ribeiro |
Mecanização agrícola/Tecnologias para aplicação de produtos fitossanitários |
Cleyton Alvarenga |
Priscila Brelaz da Silva |
Nutrição mineral e metabolismo de plantas |
Douglas José Marques |
Marcelo Luiz da Mota |
Entomologia agrícola: manejo integrado, controle biológico, controle microbiano |
Vanessa Andaló |
Fernando Garcia |
Controle biológico de doenças de plantas |
Bruno Sérgio Vieira |
Brenno Souza Mundim Porto |
Microbiologia agrícola |
Gilberto Mendes |
Heitor Arantes Mendonça |
Melhoramento genético de hortaliças e fenotipagem de alto desempenho |
Gabriel Mascarenhas |
Ravisa de Oliveira Magalhães |
Olericultura |
Renata Castoldi |
Amanda Tamires Marçal Lopes da Silva |
Irrigação de Precisão |
Eusímio Fraga |
4.Homologações de composição de comissão examinadora de dissertação de Mestrado. Professor Gilberto explica que ali seriam analisados, se o discente reunia os requisitos para a defesa e a composição da banca, e passa a leitura dos processos. 4.1 Patrícia Cristina Ribeiro Silva, processo 23117.003076/2022-07. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. 4.2 Darlisson Medeiros Santos, processo 23117.003165/2022-45. Colocado em votação, aprovado por unanimidade 5 . Solicitação de dilação de prazo para conclusão do curso, discente Analis da Silva Soares, processo 23117.003161/2022-67. Professor Gilberto faz a leitura da solicitação feita pela discente para dilação de prazo por três meses, onde consta justificativo e novo cronograma para finalização do curso pela mesma. A data final para conclusão do curso ficaria para 31/05/2022. Após a leitura é colocado em discussão e votação. Aprovado por unanimidade. Nada mais a ser tratado o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, como Presidente, e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 26 de janeiro de 2022.
Bruno Sergio Vieira
Gilberto de Oliveira Mendes
Lucas Medeiros Pereira
Vanessa Andaló Mendes de Carvalho
Documento assinado eletronicamente por Gilberto de Oliveira Mendes, Presidente, em 04/03/2022, às 10:44, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Vanessa Andalo Mendes de Carvalho, Membro de Colegiado, em 04/03/2022, às 11:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Lucas Medeiros Pereira, Membro de Colegiado, em 07/03/2022, às 17:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 22/03/2022, às 11:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3410228 e o código CRC C1A4A504. |
Referência: Processo nº 23117.003045/2022-48 | SEI nº 3410228 |