UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 4ª reunião ordinária de 2021 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 4ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2021. Às 8:00 horas do dia vinte e três de março de dois mil e vinte e um, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores Doutores: Cíntia Rodrigues de Oliveira, José Eduardo Ferreira Lopes, Verônica Angélica Freitas de Paula e Rodrigo Fernandes Malaquias, do representante discente Cláudio Heleno Pinto da Silva, e da secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. 1. Informes: 1.1. Cursos ofertados para a comunidade interna do PPGAdm e de outras IES – (a) Prof. Luciano Rossoni – Mini-curso: Usando as bases de dados Spell, Google Acadêmico e Scopus; (b) Grupo de Apoio do PPGAdm – Doutoranda Polyana Matumoto, Palestra: Ferramentas e estratégias para manejar o tempo – Desafios diários; (c) Prof. Jussara Goulart da Silva – Mini-curso: Como avaliar artigos científicos; e (d) Prof. Jussara Goulart da Silva – Mini-curso: Construção da Fundamentação Teórica. 1.2 No dia 08/04 haverá reunião com os Coordenadores referente a eleição na ANPAD. 1.3. No dia 08/04 o coordenador realizará uma reunião com os(as) docentes da linha de GOR que pesquisam temáticas gerais sobre a importância da aderência das pesquisas à Área de Concentração do PPGAdm e sobre ações para atração de novos candidatos para os próximos editais de seleção. 2. Leitura e aprovação da Ata da 3ª reunião do COLPPGAdm 2021. Após discussão e votação, a ata foi aprovada por unanimidade. 3. Ordem do Dia: 3.1 Aproveitamento de crédito do discente Arthur Rosa. Após análise e votação, foram aprovadas por unanimidade as equivalências das disciplinas Teoria das Organizações e Regionalidade, Epistemologia em Administração, Ensino Superior em Administração, Métodos e Técnicas de Pesquisa Qualitativa, Métodos e Técnicas de Pesquisa Quantitativa, Gestão Organizacional e Regionalidade, Tópicos Especiais IV em Gestão Organizacional e Regionalidade e Gestão Financeira e Valor de Empresas e Regionalidade. Devido à pequena quantidade de disciplina que deverá ser cursada pela discente, e considerando decisões anteriores, o Colegiado define que o aluno deve concluir o Doutorado em 3 anos e 6 meses. 3.2 Definição dos(as) orientadores(as) dos ingressantes 2021.  Após análise e discussão, as indicações de orientador(a)/orientando(a) enviadas pelas linhas foram aprovadas por unanimidade. 3.3 Concurso para professor visitante no PPGAdm. Como o contrato do Professor visitante Sergio Moretti está vencendo no final deste semestre e não é mais possível renovar, o coordenador questionou ao colegiado se é de interesse a abertura de novo processo para a contratação de outro professor visitante. Após análise e discussão, o colegiado aprovou por unanimidade a solicitação abertura de novo processo seletivo para professor visitante. 3.4 Decisão Administrativa que regulamenta os critérios para definição das bancas do PPGAdm. Após análise e votação, a Decisão Administrativa 01/2021 foi aprovada por unanimidade. 3.5 Resolução que estabelece os procedimentos do Exame de Qualificação do Curso de Doutorado no PPGAdm, composto pelo Ensaio Teórico e o Projeto de Tese. Após análise e votação, a resolução 01/2021 foi aprovada por unanimidade. 3.6 Resolução que estabelece os procedimentos para submissão de artigos obrigatórios, no curso de Mestrado, e publicação de artigos em periódicos para créditos de produção acadêmica, no curso de Doutorado. Após análise e votação, a resolução 02/2021 foi aprovada por unanimidade. 3.7 Solicitação de orientação da doutoranda Juliane Silvestre para a docente Verônica. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.8 Solicitação de orientação da doutoranda Nara Ludmila Correa Camilo para a docente Valdir. Após análise e votação a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.9 Solicitação de orientação da doutoranda Ana Elisa Falleiros para o docente Márcio. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.10 Solicitação de orientação do doutorando Arthur Antonio Silva Rosa para a docente Kárem. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.11 Solicitação de orientação do mestrando Daniel Vitor Tartari Garruti para o docente Flávio. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.12 Solicitação de orientação do doutorando Dermeval Martins Borges Júnior para o docente Rodrigo. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.13 Solicitação de orientação do doutorando Miguel Hernandes Júnior para o docente Rodrigo. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.14 Solicitação de orientação do doutorando Renato Cesar de Souza Júnior para a docente Fernanda Malaquias. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.15 Solicitação de orientação do doutorando José Fernando Martins de Paiva para a docente Kárem. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.16 Solicitação de orientação do doutorando Marcelo Dias de Almeida para o docente André. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.17 Solicitação de orientação da mestranda Gabriela Nogueira Rauber para o docente André. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.18 Solicitação para o docente Luciano Rossoni coorientar o doutorando Daniel Victor de Sousa Ferreira. Após análise e votação, a solicitação de coorientação foi aprovada por unanimidade. 3.19 Solicitação de aprovação do relatório de bolsa da doutoranda Karine de Jesus Rodrigues Santana. Após análise e votação, o relatório de bolsa foi aprovado por unanimidade. 3.20 Solicitação de aprovação do relatório de bolsa da doutoranda Vanessa Pinhal. Após análise e votação, o relatório de bolsa foi aprovado por unanimidade. 3.21 Solicitação de aprovação do relatório final de bolsa da doutoranda Eunice Henriques Pereira Vilela. Após análise e votação, o relatório de bolsa foi aprovado por unanimidade. 3.22 Solicitação de aprovação do relatório final de bolsa da Mestranda Ivone Araceli Garcia Silva. Após análise e votação, o relatório de bolsa foi aprovado por unanimidade. 3.23 Solicitação do Professor Rener Alves Botinha para colaboração na pesquisa. Após análise e discussão, foi proposto que o PPGAdm participe da pesquisa ajudando na divulgação, mas sem participar da pesquisa como coparticipante. Proposta colocada em votação e aprovada por unanimidade. 3.24 Solicitação da Profa. Aracy para ministrar a disciplina FAGEN 41044 Sustentabilidade Regional ou colaborar na disciplina Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade, quando for oportuno. As ofertas de disciplina serão discutidas na próxima reunião do colegiado. 3.25 Solicitação de apoio financeiro para a inscrição no evento internacional EGOS 2021. Após análise e votação, a solicitação de recurso foi aprovada por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. Nada mais a ser tratado, o presidente agradeceu a presença de todos e eu lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, vinte e três de março de 2021.

 

André Francisco Alcântara Fagundes

Cintia Rodrigues de Oliveira

Cláudio Heleno Pinto da Silva

José Eduardo Ferreira Lopes

Rodrigo Fernandes Malaquias

Verônica Angélica Freitas de Paula

Juliana Bárbara da Silva Oliveira (secretária)


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Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 07/04/2021, às 10:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cíntia Rodrigues de Oliveira, Membro de Colegiado, em 07/04/2021, às 10:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 07/04/2021, às 11:42, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Verônica Angélica Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 07/04/2021, às 18:58, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 08/04/2021, às 22:07, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 12/04/2021, às 08:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cláudio Heleno Pinto da Silva, Membro de Colegiado, em 12/04/2021, às 10:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.023057/2021-16 SEI nº 2688493