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Ata de Reunião
ATA DA 2ª reunião Extraordinária /2021 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
ATA DA 2ª REUNIÃO EXTRARDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS. Aos vinte e quatro dias do mês de março do ano dois mil e vinte e um, às 13h30, na Sala de Reuniões virtuais do PPGAIG (Webex), teve início a 2ª reunião Extraordinária do colegiado, sob a Presidência do Prof. Gilberto de Oliveira Mendes, estando presentes os professores Bruno Sérgio Vieira, George Deroco Martins, Vanessa Andaló Mendes de Carvalho e o representante dos discentes José Tadeu Ferreira Lima. Prof , Gabriel Mascarenhas Maciel justificou a ausência .O presidente Prof. Gilberto de Oliveira Mendes inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta única de convocação. 1. Adiamento de ingresso do candidato do Programa Bolsas Brasil – PAEC OEA-GCUB 2020 e desdobramentos relativos à alocação de bolsa da cota do PPGAIG. Prof. Gilberto inicia fazendo um breve relato sobre a reunião acontecida com os coordenadores dos programas de pós-graduação participantes do edital, onde foi informado que o GCUB propôs, motivado pelo momento de pandemia que passava o país e o mundo, o adiamento do ingresso dos candidatos estrangeiros nos programas. Na referida reunião, foi dada a opção de adiar o ingresso dos candidatos estrangeiros para o segundo semestre de 2021 ou para o primeiro semestre de 2022. Prof. Gilberto informa que, mesmo com o adiamento, o programa deveria garantir a bolsa ao candidato quando do seu ingresso. O prof. Gilberto também informa que a decisão do adiamento do ingresso teria como consequência direta a vacância da cota de bolsa do PPGAIG que seria atribuída ao candidato estrangeiro. Em face disso, a coordenação havia solicitado à Comissão de Controle de Bolsas do PPGAIG que emitisse parecer com indicação de discente regularmente matriculado no PPGAIG a ser contemplado com a cota de bolsa em caso de confirmação do adiamento. O parecer da comissão (PARECER Nº 01/2021) foi apresentado aos membros do colegiado. Aplicando o disposto no Informe sobre Bolsas de Pesquisa emitido no dia 26 de agosto de 2019, isto é, a ordem de classificação no processo seletivo do PPGAIG e a alternância de bolsas entre as linhas de pesquisa do programa, a Comissão de Controle de Bolsas do PPGAIG definiu que a bolsa deveria ser repassada ao discente João Paulo Sousa Borges da linha de pesquisa “Sistemas Integrados de Produção Vegetal”. Após a explanação, é ouvida a opinião de todos e em seguida colocado em votação, ficando decidido por unanimidade o adiamento para o primeiro semestre de 2022, com consequente alocação da cota de bolsa para o discente indicado pela Comissão de Controle de Bolsas do PPGAIG. Nada mais a ser tratado o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, secretário, e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 24 de março de 2021.
Bruno Sergio Vieira
George Deroco Martins
Gilberto de Oliveira Mendes
Hélio Langoni Sobrinho
José Tadeu Ferreira de Lima
Vanessa Andaló Mendes e Carvalho
Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 09/04/2021, às 14:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 09/04/2021, às 14:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por George Deroco Martins, Membro de Colegiado, em 09/04/2021, às 14:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Vanessa Andalo Mendes de Carvalho, Membro de Colegiado, em 09/04/2021, às 15:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Gilberto de Oliveira Mendes, Presidente, em 09/04/2021, às 15:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por José Tadeu Ferreira Lima, Membro de Colegiado, em 13/04/2021, às 20:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
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Referência: Processo nº 23117.019659/2021-61 | SEI nº 2670811 |