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Edital PPGAIG nº 6/2021
10 de novembro de 2021
Processo nº 23117.072346/2021-31
SELEÇÃO PARA BOLSA DE MESTRADO AOS ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS – TURMA 2021/2
O coordenador do Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais (PPGAIG), da unidade acadêmica Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no uso de suas atribuições e considerando a delegação de competência que lhe foi outorgada por meio da Portaria SEI REITO Nº 1022, de 30 de novembro de 2020 pelo Estatuto e Regimento Geral da UFU e demais legislações pertinentes, torna pública as condições gerais para a abertura das inscrições do processo de seleção e atribuição de bolsa de pesquisa proveniente do projeto de Pesquisa e Inovação entre UFU x FAU x KOPPERT DO BRASIL HOLDING LTDA/ FUNGOS FITOPATOGÊNICOS ASSOCIADOS A Digitaria insularis NO BRASIL E O SEU POTENCIAL PARA USO EM CONTROLE BIOLÓGICO.
DISPOSIÇÕES INICIAIS
Trata-se de projeto de pesquisa a ser desenvolvido pela UFU em parceria com a KOPPERT DO BRASIL HOLDING LTDA e com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Nesse Projeto de Pesquisa, o bolsista de mestrado desenvolverá seu projeto como aluno regular no PPGAIG (Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais).
A bolsa terá duração de até 24 meses e o valor será de R$ 1500,00 (um mil e quinhentos reais) mensais.
condições e pré-requisitos para atribuição da bolsa
O bolsista atuará no projeto de pesquisa “Fungos fitopatogênicos associados a Digitaria insularis no Brasil e o seu potencial para uso em controle biológico”, que está inserido na linha de pesquisa “Sistemas integrados de produção vegetal”, subárea “Controle biológico de doenças de plantas; Controle biológico de plantas daninhas; Sensoriamento remoto aplicado à Fitopatologia”.
São elegíveis candidatos que tenham cursado durante a graduação pelo menos uma disciplina na área de Fitopatologia.
Ser aluno regular do PPGAIG, com ingresso em 2021/2, aprovado na subárea “Controle biológico de doenças de plantas; Controle biológico de plantas daninhas; Sensoriamento remoto aplicado à Fitopatologia”.
Não possuir vínculo empregatício.
NÚMERO DE BOLSAS E CRITÉRIO PARA CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS
Para este edital, o número de bolsas, para os ingressantes no segundo semestre de 2021, é:
Modalidade |
Ampla concorrência |
Pretos, pardos e indígenas |
Pessoas com deficiência |
Total |
Alunos regulares |
||||
Mestrado |
1 |
0 |
0 |
1 |
Cumpridas as exigências dos itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4, a seleção seguirá a ordem de classificação na subárea “Controle biológico de doenças de plantas; Controle biológico de plantas daninhas; Sensoriamento remoto aplicado à Fitopatologia”, conforme classificação do edital de ingresso no segundo semestre de 2021.
INSCRIÇÕES E RESULTADO
A inscrição do candidato à bolsa será via e-mail: ppgaig@iciag.ufu.br.
O cronograma do edital é:
Etapas |
Data |
Horário |
Local |
Período de Inscrição |
11/11/2021 a 12/11/2021 |
Até 23h59min |
ppgaig@iciag.ufu.br |
Divulgação do resultado da atribuição de bolsas |
15/11/2021 |
Até 14 h |
http:// www.ppgaig.iciag.ufu.br |
Divulgação do resultado final (após recursos) |
17/11/2021 |
Até 14 h |
http:// www.ppgaig.iciag.ufu.br |
recursos
O prazo para interposição de recurso será de 02 (dois) dias úteis após a concretização da etapa objeto da petição do requerente.
Os eventuais recursos deverão ser enviados somente via o e-mail ppgaig@iciag.ufu.br.
GILBERTO DE OLIVEIRA MENDES
Coordenador do Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais
Portaria SEI REITO Nº 1022, de 30 de novembro de 2020
Documento assinado eletronicamente por Gilberto de Oliveira Mendes, Coordenador(a), em 10/11/2021, às 15:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3164609 e o código CRC C38C8384. |
Referência: Processo nº 23117.072346/2021-31 | SEI nº 3164609 |