UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 4ª reunião Ordinária 2020,  DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

ATA DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS – GRADUAÇÃO EM AGRICULTURA E INFORMAÇÕES GEOESPACIAIS. Aos três dias do mês de Agosto do ano dois mil e vinte, às 08h30min, na Sala de Reuniões virtuais do PPGAIG, teve início a 4ª reunião Ordinária do colegiado, sob a Presidência do Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel, estando presentes os professores Bruno Sérgio Vieira, prof. Gabriel do Nascimento Guimarães, prof. George Deroco Martins, profa Vanessa Andaló Mendes de Carvalho e o representante discente José Tadeu Ferreira Lima. O presidente, Prof. Gabriel Mascarenhas Maciel inicia agradecendo a presença de todos e assim deu início a reunião conforme pauta de convocação. 1. Comunicações.  Ordem do dia.  2.1  Aprovação de Atas: Ata da 3ª Reunião  Ordinária realizada dia 13/07/2020 (Processo 23117.0038806/2020-11). Colocada em votação foi aprovada por unanimidade 2.2 Dissertações e Qualificação. Prof Gabriel Mascarenhas inicia dizendo que, como ficou decidido na reunião passada do COLPPGAIG, foi designado a profa Renata Castoldi e ao prof Marcelo Tomio Mastsuoka para a criação das normas de Dissertação e de Qualificação do PPGAIG e que convidou a profa Renata Castoldi para relatar o documento e assim passou a palavra.  Profa Renata primeiramente começa relatando os procedimentos que foram adotados em relação a Dissertação e seus principais itens. Seguindo ao relato, prof Gabriel Mascarenhas coloca em debate, onde todos se manifestam através de sugestões e ressalvas. Após, profa Renata passa a relatar sobre as normas de Qualificação, explicando também como foram os procedimentos para criação. Retomando a palavra a prof Gabriel Mascarenhas coloca em discussão.  Como houve muitas sugestões e por se tratar de um documento de extrema importância para o Programa, decidiram pelo adiamento da votação, que o documento seria votado em uma nova reunião após as correções e acréscimos necessários. Todos de acordo, passaram para o próximo item.2.3 Processo seletivo/número de vagas. Prof Gabriel Mascarenhas passa a palavra aos professores George Deroco Martins e Vanessa Andaló Mendes de Carvalho, membros da Comissão de Processor Seletivo PPGAIG. Pedindo a palavra, prof. George Deroco discorre o Edital, comentando os principais itens, destacando que, devido a atual época de excepcionalidade, alguns itens foram alterados em relação a Editais passados. Prof George Deroco levanta a discussão em relação ao número de vagas, que deveria haver uma discussão no Colegiado e votado separadamente e somente após votarem o Edital. Após as colocações de todos, prof Gabriel coloca em votação o item relacionado ao número de vagas por orientador, ficando da seguinte forma: A favor de manterem a tabela do Edital, com número variável de orientados, votaram prof Bruno Sergio, prof. Gabriel Mascarenhas e profa Vanessa Andaló. A favor de, no máximo um orientado por orientador, contrário a tabela do Edital, votaram prof Gabriel do Nascimento, prof. George Deroco e o representante dos discente José Tadeu. Como houve empate, a decisão passou para o Presidente do Colegiado, que após argumentos, votou pelo número máximo de um orientado por orientador. Prof. Gabriel Mascarenhas coloca em votação o Edital levando-se em conta a aprovação da nova tabela. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.2.4 Eleição para coordenador do PPGAIG e de 02 (dois) membros para o Colegiado. Prof. Gabriel Mascarenhas inicia dizendo que, como o mandato do Coordenador e de um membro do Colegiado do PPGAIG, prof. Gabriel do Nascimento Guimarãe, estavam vencendo, teria de ser criada uma Comissão para o processo eleitoral. Após sugestões, definiu-se pelo envio de e-mail aos membros do PPGAIG, pedindo voluntários para compor essa comissão e assim dar prosseguimento ao processo eleitoral. Todo de acordo segue-se a reunião 2.5    Vagas por orientador no PPGAIG. Esse item foi discutido no item 2.3 dessa ata. 3. Outros Prof Bruno Sergio pede a palavra comenta sobre a chamada CNPq nº 25/2020, e que por se tratar de um assunto de grande importância, deveria ser criada uma comissão. Todos de acordo. Nada mais a ser tratado o Presidente encerrou a reunião e, para constar, lavrei esta ata que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Hélio Langoni Sobrinho, secretário, pelo Presidente e demais Membros do Colegiado. Monte Carmelo, 03 de agosto de 2020.

Bruno Sergio Vieira

Gabriel Mascarenhas Maciel

Gabriel do Nascimento Guimarães

George Deroco Martins

  Hélio Langoni Sobrinho

  José Tadeu Ferreira de Lima

  Vanessa Andaló Mendes de Carvalho


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Documento assinado eletronicamente por Bruno Sergio Vieira, Membro de Colegiado, em 02/09/2020, às 15:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Gabriel do Nascimento Guimarães, Membro de Colegiado, em 02/09/2020, às 15:35, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vanessa Andalo Mendes de Carvalho, Membro de Colegiado, em 02/09/2020, às 16:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Gabriel Mascarenhas Maciel, Presidente, em 02/09/2020, às 17:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Hélio Langoni Sobrinho, Secretário(a), em 04/09/2020, às 07:55, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por José Tadeu Ferreira Lima, Membro de Colegiado, em 08/11/2020, às 22:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por George Deroco Martins, Membro de Colegiado, em 16/03/2021, às 18:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.041697/2020-19 SEI nº 2197408