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UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 |
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Portaria PROGEP Nº 126, de 02 de outubro de 2023
Autoriza a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU na Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor - DIRQS. |
O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Reito nº 397, de 18 de julho de 2023, tendo em vista o Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, a Resolução CONDIR nº 16, de 9 de maio de 2022, a Instrução Normativa SGP-SEGES/ME nº 2, de 10 de janeiro de 2023, a Portaria REITO nº 389, de 02 de junho de 2023 e os autos do processo 23117.065601/2023-51;
RESOLVE:
Art. 1º Autorizar a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU na Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor - DIRQS.
§1º A fase de ambientação do PDG/UFU terá duração de 6 (seis) meses, contados da data de início efetivo do programa na UFU.
§2º A vigência do PDG/UFU após o término da fase de ambientação dependerá de portaria do(a) Pró-reitor(a) de Gestão de Pessoas autorizando a continuidade do programa no âmbito da DIRQS .
Art. 2º Fica aprovada a Tabela Específica de Atividades da DIRQS, constante no Anexo I.
Art. 3º Caberá à DIRQS manter todos os dados relativos ao PDG/UFU atualizados em seu sítio eletrônico.
Art. 4º O(a) dirigente da DIRQS deverá informar a relação de servidores(as) interessados(a) em aderir ao PDG/UFU na fase de ambientação.
Parágrafo único. A Comissão Permanente de Acompanhamento do Programa de Gestão - CPAPDG fornecerá treinamento obrigatório às chefias e servidores(as) interessados(as) na adesão.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico.
MARCIO MAGNO COSTA
Documento assinado eletronicamente por Marcio Magno Costa, Pró-Reitor(a), em 02/10/2023, às 16:39, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 4867345 e o código CRC 58221775. |
ANEXO I
tABELA ESPECÍFICA DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE DO SERVIDOR - DIRQS
UORG/DIVISÃO (Sigla) |
Ordem (siglaxxx) |
NOME DA ATIVIDADE |
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE |
FÓRMULA DE CÁLCULO DO TEMPO (atividade/alocação diária) |
PERMITE TRABALHO REMOTO (Sim/Não) |
Faixa de Complexidade / Tempo de Execução (em horas) Obs.: Adotou-se o mesmo tempo de |
GANHO DE PRODUTIVIDADE (%) |
ENTREGAS ESPERADAS (resultado) |
CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES |
|||||||||
A (2h) |
B (3h) |
C (4h) |
D (5h) |
E (6h) |
F (8h) |
G (10h) |
H (20H) |
I (30h) |
J (40h) |
|||||||||
DIRQS |
DIRQS001 |
Elaboração do Plano Anual de Contratações (PGC) da UORG |
Designação de equipe responsável pelos trabalhos, levantamento das necessidades de compras juntos às unidades subordinadas, consolidação dos dados obtidos, elaboração de planilha do PGC/PAC no modelo exigido, lançamento das DFDs no sistema, inserção de novos documentos de formalização da demanda sempre que necessário; elaboração, atualização e acompanhamento do mapa de riscos. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Planilha elaborada, DFD cadastrada no sistema de compras |
Conhecimento de suítes de escritório para elaboração dos documentos, conhecimento de processos licitatórios e legislações relacionadas, conhecimento da plataforma do site para cadastro das informações, conhecimento da matriz orçamentária da unidade para priorização das necessidades. |
DIRQS |
DIRQS002 |
Aquisição de materiais e contratação de serviços |
Organização das demandas internas dos setores conforme cronograma de compras da DIRCL, produção da planilha de compras, análise prévia de cadastro dos itens no SG, solicitação de cadastro de itens, elaboração de pesquisa de preços conforme legislação vigente, elaboração de documentos necessários à instrução dos processos (Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Documento de Formalização de Demanda etc.), lançamento das solicitações de compra no sistema, acompanhamento da triagem, analisar a julgar propostas, montar planilha para acompanhamento dos processos e execução do orçamento, realizar conferência de itens no ato do recebimento. |
Atividade |
Sim |
|
|
|
|
|
|
|
X |
X |
X |
0% |
Levantamento realizado, itens cadastrados no SG, Solicitação de Compras cadastrada, julgamento do processo licitatório realizado, Termo de recebimento de itens. |
Conhecimento de suítes de escritório para elaboração dos documentos, conhecimento de processos licitatórios e legislações relacionadas, conhecimento da plataforma do site para cadastro das informações, conhecimento da matriz orçamentária da unidade para priorização das necessidades. |
DIRQS |
DIRQS003 |
Apoio e suporte administrativo na Unidade SIASS e demais Acordos de Cooperação |
Contato e levantamento de dados para emissão de Acordo de Cooperação; Produção e Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica; Recebimento e incorporação das colaborações do Acordo de Cooperação ao patrimônio UFU; Contato e levantamento de dados para emissão de Aditivos ao Acordo de Cooperação; Produção e Assinatura de aditivos; Estudo e atualização referente às legislações da área; Cadastro de UORGs junto ao Ministério competente; organização e participação em reuniões com órgãos partícipes; Acompanhamento/Demanda/Acesso ao e-mail SIASS providenciando o retorno necessário para as solicitações recebidas; apoio no planejamento, organização e controle das atividades da Unidade SIASS; realização de consultas técnicas junto aos órgãos competentes; manter contato com Ministério competente visando atualização dos dados constantes no site do SIASS. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
0% |
Acordo de Cooperação publicado, registro de contatos realizados, Termo Aditivo publicado, contribuições recebidas. |
Conhecimento da Legislação referente à Saúde e Segurança do Trabalho e criação de unidades SIASS, conhecimento de legislação referente à contratação e processos licitatórios, conhecimento da Política de Atenção à Saúde do Servidor, e-mail e telefone para contato com demais órgãos. |
DIRQS |
DIRQS004 |
Requisição de consultas técnicas especializadas |
Estudo da legislação e manuais visando embasar elaboração de consulta técnica, elaboração de textos para consultas técnicas especializadas (Procuradoria, Ministério da Educação, Central SIPEC, outras unidades da Universidade, Outros órgãos responsáveis por emissão de estudos/análises/pareceres especializados); expedição, cadastros, acompanhamento e encaminhamentos envolvendo a consulta realizada. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
0% |
Documento com questionamentos emitidos, esclarecimentos emitidos pelo órgão consultado. |
Familiarização com legislações diversas e sobre o tema em questão, domínio de escrita formal e elaboração de documentos técnicos. |
DIRQS/DPASS - DIRQS/SADEQ - DIRQS/SIAPSS - DIRQS/SESET |
DIRQS005 |
Ofertar cursos de capacitação diversos para comunidade interna e externa |
Oferta de capacitação teórica e prática aos servidores e comunidade interna e externa com o intuito de promover o conhecimento contribuindo no desenvolvimento de ações de educação, prevenção e promoção à saúde. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
0% |
Atas de reuniões realizadas, divulgação do conteúdo produzido, evidências de realização das aulas, planilhas de controle de frequência, processo SEI criado para submissão do projeto. |
Conhecimento sobre SEI, Word, Excel, PowerPoint, Forms, plataformas de videoconferência. Conhecimento técnico em elaboração de projeto, dependência química e demais temas relacionados, conhecimento básico sobre equipamentos audiovisuais. Disponibilidade de notebook e projetor. |
DIRQS/SADEQ |
DIRQS006 |
Atendimento Ambulatorial para pacientes com transtornos por uso de substância psicoativas |
Atendimento ambulatorial diário (ambulatório geral para quaisquer drogas, ambulatório para as famílias e ambulatório para tabagistas), voltado a servidores e seus dependentes, fundacionais e estudantes. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
0% |
Registro do Relatório de Atendimentos. |
Conhecimento técnico na área de formação profissional e dependência química; domínio de técnicas e instrumentos para atendimento individual e em grupo; noções de informática, sobretudo Word, Excel e PowerPoint. Disponibilidade de computadores, impressora, equipamentos audiovisuais e material de consumo para oficinas e atendimentos de enfermagem. |
DIRQS/DPASS - DIRQS/SADEQ - DIRQS/DESMT |
DIRQS007 |
Pesquisa, Orientação e Supervisão de discentes |
Orientação e/ou Coorientação de alunos na graduação e pós-gradução, participação em Banca de Defesa e campo de pesquisa correlacionados à saúde do trabalhador e saúde coletiva. Supervisão de estágio. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
|
0% |
Registro das atividades e apresentação de declarações comprobatórias das participações. |
Conhecimento técnico da área de formação, da área acadêmica, da área de pesquisa e noções de |
DIRQS/DISPE - DIRQS/SIAPSS - DIRQS/DESMT |
DIRQS008 |
Atendimento de Enfermagem |
Aferição de sinais vitais (pressão arterial, temperatura, pulso, oximetria, glicemia, peso, altura etc.), assistência na coleta de material biológico para realização de exames, Pré-consultas e consultas, entrevista para preenchimento de formulário/ficha de dados pessoais, profissionais e de saúde, orientações diversas, realização de curativos de baixa complexidade, conferência de exames realizados, encaminhamentos de pacientes à unidades de saúde ou a serviços de urgência e emergência, demais atendimentos de enfermagem demandados pela Universidade. |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
0% |
Aferição e Relatório de atendimento. |
Conhecimento tecnico da área. Materiais necessarios: Esfignomanometro, termometro, oximetro, aparelho de DXT ( tiras e lancetas) e materiais de primeiros socorros. Conhecimento básico de informática e de preenchimento de planilhas. |
DIRQS/DISPE |
DIRQS009 |
Recepção de Atestados Médicos |
Recepção, análise, aceite/recusa e conferência de atestados médicos recebidos via SouGov, SEI, Siapenet Órgão ou e-mail. Agendamento de perícias (internas ou externas) quando necessário. Entrar em contato para avaliar casos de perícias domiciliares ou hospitalares. Registro administrativo do atestado no sistema correspondente. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
0% |
Agendamento ou transcrição de atestados. Relatório de registro de atestados. |
Conhecimento da legislação vigente, computador, impressora, scaner, internet, acesso SIAPENET, MODULO ÓRGÃO, ao email e telefone. |
DIRQS/DISPE - DIRQS/SIAPSS - DIRQS/SADEQ |
DIRQS010 |
Atendimento em serviço social |
Entrevista com servidor e/ou familiar para avaliar casos de afastamento, horário especial e outros conforme demandado pela junta médica oficial. Emissão de parecer social. Contato com servidor por telefone, e-mail ou whatsapp. Visita domiciliar, hospitalar ou institucional para emissão de parecer. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Registro de pareceres emitidos. |
Conhecimento da legislação vigente, computador, internet, acesso ao SIAPNET e telefone. |
DIRQS/SIAPSS - DIRQS/DESMT - DIRQS/DISPE - DIRQS/SADEQ |
DIRQS011 |
Preparação de materiais para atendimento em saúde |
Atividade de enfermagem relacionada à preparação, organização, limpeza, desinfecção, descarte, conferência, processamento, controle de materiais e equipamentos para atendimento em saúde. |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
0% |
Manter materiais estéreis e de enxoval em perfeito estado de uso. Relatório de enfermagem. |
Conhecimentos técnicos da área, conhecimento do funcionamento do setor. Saber elaborar relatório e preencher planilhas. |
DIRQS/DISPE - DIRQS/DESMT |
DIRQS012 |
Gestão de Processos de Readaptação/Restrição laboral |
Recepção de solicitação de readaptação/restrição, agendamento de reunião com servidor e chefia, acompanhamento periódico da saúde do servidor (visitas, consultas, contato telefônico etc.), controle em sistemas informatizados e emissão de relatórios relacionados ao tema, encaminhamento para reavaliação da junta e para processos de remoção. |
Atividade |
Sim |
x |
x |
x |
x |
x |
x |
|
|
|
|
0% |
Agendamento de reuniões, visitas, lançamento no sistema de gestão, arquivo e atualização de relatório dos servidores readaptados. |
Conhecimento da legislação vigente, computador, internet, acesso ao e-mail,SEI, impressora, scanner, telefone e acesso ao SG. |
DIRQS/DISPE |
DIRQS013 |
Atendimento Médico/Odontológico - Participação em Junta Médica Oficial ou Perícia Singular |
Realização de atendimento médico/odontológico de servidores de órgãos públicos federais para avaliações previstas no Manual de Perícia do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor). As perícias ou juntas podem ser domiciliares, hospitalares, na unidade de exercício do perito, em campus fora de sede ou por videoconferência. |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Perícia médica realizada dentro do que normatiza a legislação e emissão de laudo. |
Produção de Documentos no SEI; Token de Certificação Digital para assinatura dos laudos; Conhecimento de técnicas de perícia. leitura crítica de leis, conhecimento de software e computador com internet. |
DIRQS/DISPE - DIRQS/DESMT - DIRQS/SESET |
DIRQS014 |
Respostas à demandas judiciais e comparecimento em perícias como assistente técnico representando a Universidade |
Elaboração e/ou resposta à quesitos/subsídios técnicos em processos judiciais, indicação de assistentes técnicos para representar a Universidade, participação como assistente técnico em perícias judiciais. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
|
0% |
Repasse de informações e alinhamento de condutas setoriais. Processos respondidos. Agendamento/participação de perícias. Emissão de pareceres/laudos técnicos. |
Conhecimento da legislação vigente, computador, internet, acesso ao e-mail, SEI, conhecimento técnico da demanda. |
DIRQS/SESET |
DIRQS015 |
EPI - Atendimento a solicitação de Equipamento de Proteção Individual |
Recepção de solicitação do servidor via processo SEI, triagem do pedido, solicitação no SG, acompanhamento do processo de entrega, recepção da declaração de recebimento assinada pelo servidor, conclusão do processo na unidade. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
|
0% |
Histórico de tramitação do pedido no SG/SEI; processo concluído no SEI, recebimento de Declaração assinada pelo servidor solicitante de EPI. |
Conhecimento da Norma Regulamentar MTE 06 - Equipamento de Proteção Individual, conhecimento de informática básica, computador com acesso a internet, VPN, Telefone, Pacote MSOffice. |
DIRQS/SESET |
DIRQS016 |
Inspeção e Manutenção de Extintores |
Realizar planejamento e programação de inspeções semestrais e manutenções anuais das unidades extintoras de incêndio de toda a Universidade. Acompanhar retirada e devolução dos equipamentos pela empresa contratada. Manter atualizado projetos de extintores existentes. Controle de patrimônio. Registro nos sistemas de controle específicos. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Relatório de conformidades atualizado por bloco visitado e/ou recebimento dos extintores que foram refeitas as manutenções. Alocação de extintores recarregados aptos para o uso e relatório atualizado por bloco das atividades realizadas. |
Conhecimento da Norma Regulamentar MTE 23; Veículo funcional e motorista; Empresa prestadora de serviços de manutenção, quando necessário; Conhecimento de informática básica, Computador com impressora, internet e Pacote Office. |
DIRQS/SESET - DIRQS/DESMT |
DIRQS017 |
Segurança do Trabalho - Produção de documentos técnicos (laudos, pareceres, relatórios, programas, estudo técnico) |
Realizar inspeções, medições, coleta de dados, entrevistas com servidores e gestores, avaliação e análise de condições de trabalho, propor medidas de adequação, apresentar resultados para unidades e outras áreas envolvidas para acompanhamento, produção de documentos técnicos com as devidas conclusões. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Documentos produzidos. Relatório de Atividades. Agendamentos realizados. |
Conhecimento das Normas Regulamentadoras e legislação vigente com relação ao objetivo do documento emitido; Habilitação e registro profissional; Equipamentos de medição diversos; conhecimento de informática básica; computador, pacote Office. |
DIRQS/SESET |
DIRQS018 |
Avaliação e revisão dos processos de adicionais ocupacionais |
Abertura ou recepção de processos administrativos, encaminhamentos, emissão de documentos relacionados, solicitação de publicação de atos, acompanhar andamentos dos processos, elaboração de relatórios, providenciar registros nos cadastros dos servidores nos respectivos sistemas, conclusão dos processos na unidade. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Documentos pertinentes sobre as sobre as avaliações e revisão de adicionais (ofícios, despachos, informes, portarias etc.). Relatório de Atividades. |
Servidor com conhecimento do fluxo do processo de trabalho e legislações pertinentes, acesso aos sistemas de registro de informações, certificado digital, conhecimento de uso do sistema SEI, capacidade de elaboração de documentos oficiais, conhecimento de informática básica, computador com internet, pacote Office. |
DIRQS/DESMT - DIRQS/SESAS - DIRQS/SEPSA |
DIRQS019 |
Consulta e emissão de declaração nada consta |
Consultar em sistema e emitir declaração de existência ou não de pendências de servidores em processos de Redistribuição para outros órgãos, Licenças para Tratar de Interesses Pessoais (LIP), vacância, exoneração, Requisição para outro órgão, Cessão para outros órgãos. Nos casos que seja constatada pendência, atuar junto ao servidor para regularização (encerramento do recebimento do subsídio, realização ou recusa de exames periódicos etc.) |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
|
0% |
Relatório de registro de declarações. |
Domínio quanto ao uso do SEI e SIAPENET, SIAPE Saúde, e-SIAPE. |
DIRQS/DESMT - DIRQS/DISPE |
DIRQS020 |
Atuação em processos de ingresso no órgão, remoção, reversão de aposentadoria e servidor redistribuído para a UFU. |
Recepcionar solicitação de emissão de ASO, comunicar com o ingressante informando exames a serem realizados, agendar consulta médica, incluir ASO emitido no processo SEI, tramitar para unidade responsável. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|
|
0% |
Processos tramitados para unidade responsável, ASO incluído no SEI, Agendamentos realizados, relatório de atendimentos. |
Domínio quanto ao uso do SEI e SIH, conhecimento específico para analisar e determinar a serem realizados, conhecimento de informática básica, computador com acesso à internet. |
DIRQS/DESMT |
DIRQS021 |
Saúde Ocupacional - Produção de documentos técnicos (laudos, pareceres, relatórios, programas, estudo técnico, declarações) |
Realizar consultas médicas, inspeções, coleta de dados, entrevistas com servidores e gestores, avaliação e análise de condições de trabalho, análise de documentação em processo SEI ou sistemas específicos, produção de documentos técnicos com as devidas conclusões. Acompanhamento Médico de Acidentes Biológicos. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
0% |
Documentos produzidos e inseridos no processo SEI. Relatório de Atividades. Agendamentos realizados. |
Conhecimento das Normas Regulamentadoras e legislação vigente com relação ao objetivo do documento emitido; Habilitação e registro profissional; Equipamentos médicos diversos; conhecimento de informática básica; computador, pacote Office. |
DIRQS/DESMT - DIRQS/DISPE |
DIRQS022 |
Atendimento Médico - Consultas Médicas Ocupacionais |
Consulta Médica para emissão de ASO, atendimento realizado em todos os campus da Universidade. |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
ASO emitido. |
Conhecimento da legislação vigente com relação ao objetivo do documento emitido; Habilitação e registro profissional; Equipamentos médicos diversos; acesso autorizado no SIAPE Saúde, SIAPENET módulo órgão e conhecimento da sua operacionalização, conhecimento de informática básica; computador com acesso à internet, pacote Office. |
DIRQS/DESMT - DIRQS/DISPE |
DIRQS023 |
Preparação, convocação e agendamento de Exames Médicos Periódicos |
Elaboração de cronograma de convocação, elaboração de planilha de convocação de servidores, envio da planilha para emissão de guias individuais, recebimento e conferência de guias, envio de guias aos setores, emissão de segunda via de guias quando necessário, reconvocação, agendamento de consulta médica, recepção do servidor, emissão de mapa de atendimentos. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Agendamentos realizados, relatório de convocados e processos concluídos, relatório de atendimentos. |
Conhecimento sobre o fluxo de trabalho e legislação referente à realização de exames periódicos, acesso sistema de gestão de pessoas para obtenção dos dados dos servidores a serem convocados, acesso ao SIAPENET com certificado digital, acesso ao SEI, conhecimento de informática básica, computador com acesso à internet. |
DIRQS/SIAPSS |
DIRQS024 |
Atendimento Psicossocial |
Atendimento de psicólogos(as) e assistentes sociais por demanda espontânea, busca ativa ou horário previamente agendado, individual ou em grupo. Emissão de documentos referentes aos atendimentos realizados. Criação de cadastro e registro em sistemas de controle de informações. |
Atividade |
Sim |
|
|
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
0% |
Relatório de ocorrências do plantão, cadastros preenchidos e atualizados, documentos emitidos, relatório de atendimentos, relatório de ligações/e-mail/processo SEI. |
Conhecimento técnico da área com habilitação e registro profissional. Conhecimento das plataformas de alimentação de dados para relatórios (SIH e SG). Uso dos canais remotos de atendimento. Conhecimento de informática básica, computador com acesso à internet, pacote Office. |
DIRQS/SIAPSS |
DIRQS025 |
Atendimento com educador físico |
Consultoria esportiva, montagem de treinos, medidas antropométricas, dicas nutricionais, práticas de atividade física individual ou em grupo, ergonomia e reeducação postural. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
0% |
Relatório de atendimentos, treinos elaborados. |
Conhecimento técnico da área com habilitação e registro profissional. Conhecimento das plataformas de alimentação de dados para relatórios (SIH e SG). Uso dos canais remotos de atendimento. Conhecimento de informática básica, computador com acesso à internet, pacote Office. |
DIRQS/SIAPSS - DIRQS/SADEQ - DIRQS/DISPE |
DIRQS026 |
Visita domiciliar, hospitalar ou institucional |
Visita sob demanda para realização de recadastramento de aposentados, atualização cadastral, acompanhamento do estado de saúde, prestar suporte necessário, levar orientações ao servidor/aposentado/pensionista/dependentes ou família. |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Registro do relatório de atendimento, acompanhamento dos processos, tratativas, documentos produzidos, cadastros atualizados. |
Conhecimento técnico da área com habilitação e registro profissional. Conhecimento das plataformas de alimentação de dados e emissão de relatórios, bem como dos formulários. |
DIRQS/SIAPSS |
DIRQS027 |
Atendimento Médico - Consultas Médicas: assistência à saúde |
Consulta médica para servidores e dependentes visando à saúde integral do usuário em diferentes especialidades; solicitação, realização e verificação de exames; elaboração de documentos (atestados, receitas, laudos); cadastro das evoluções clínicas. |
Atividade |
Sim |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Relatório de atendimentos. |
Conhecimento técnico da área com habilitação e registro profissional. Conhecimento das plataformas de alimentação de dados para relatórios (SIH e SG). Uso dos canais remotos de atendimento. Conhecimento de informática básica, computador com acesso à internet, pacote Office. |
DIRQS/DPASS - DIRQS/SIAPSS - DIRQS/SADEQ - DIRQS/DESMT |
DIRQS028 |
Atendimento em Práticas Integrativas e complementares em Saúde - PICS |
Atendimento via abordagens terapêuticas baseadas no modelo de atenção humanizada e centrada na integralidade do indivíduo que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos, promoção e recuperação da saúde em conformidade com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (PNPIC). |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
0% |
Relatório de atendimentos. |
Conhecimento técnico da área com habilitação e registro profissional. Conhecimento das plataformas de alimentação de dados para relatórios (SIH e SG). |
DIRQS/SIAPSS |
DIRQS029 |
Atendimento com fisioterapeuta |
Atendimento individual ou em grupo, acompanhamento, orientações gerais, assistência e promoção à saúde, plano de tratamento de pacientes. |
Atividade |
Não |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
0% |
Relatório de atendimentos. |
Conhecimento técnico da área com habilitação e registro profissional. Conhecimento das plataformas de alimentação de dados para relatórios (SIH e SG). |
Referência: Processo nº 23117.065601/2023-51 | SEI nº 4867345 |