UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Conselho do Instituto de Geografia

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA QUINTA REUNIÃO DO ANO DOIS MIL E VINTE E TRÊS, EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO, DO CONSELHO DO INSTITUTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

ATA DA QUINTA REUNIÃO DO ANO DOIS MIL E VINTE E TRÊS, EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO, DO CONSELHO DO INSTITUTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Aos vinte dias do mês de abril de dois mil e vinte e três, às 14h00min, teve início a Quinta Reunião Extraordinária do Conselho do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, de forma remota, no ambiente virtual https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/boscolli-barbosa-pereira, sob a presidência do Prof. Dr. Boscolli Barbosa Pereira, Presidente do Conselho do Instituto de Geografia, com a presença dos seguintes conselheiros: Ângela Suélem Rocha Veloso, Antônio Carlos Freire Sampaio, Antonio Marcos Machado de Oliveira, Dênis Sebastião Ramos Firmino, Fernando Luiz de Paula Santil, Filipe Goulart Lima, Jaqueline Vicente Matsuoka, João Vitor Meza Bravo, Lorenzo Staduto, Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo, Sérgio Luis Miranda e Vivianne Peixoto da Silva. Justificaram a ausência os conselheiros: Elton da Silva Negreto, Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues, Paulo Cezar Mendes e Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis. O professor Boscolli recepcionou os conselheiros e servidores do IGUFU e, em seguida, passou-se à discussão da pauta. ORDEM DO DIA: 1.1.) Processo  23117.054408/2020-41. Apreciação de Parecer e Proposta de Minuta de Revisão do Regimento Interno do IGUFU. Relatora: Vivianne Peixoto da Silva. A professora Vivianne iniciou a apresentação do ponto, esclarecendo o Conselho acerca do Parecer emitido pela Divisão de Apoio ao Planejamento Institucional - DIAPI, que contemplou os aspectos da estrutura organizacional (legislação e adequação a sistemas) em atendimento à Portaria REITO nº 309, de 28 de março de 2022, sendo favorável à proposta de Regimento Interno. Em seguida, a Professora Vivianne leu o seu Parecer, em que conclui-se pela regularidade da estrutura organizacional presente na minuta de Regimento Interno do Instituto de Geociências, Geografia e Saúde Coletiva - IGESC, desde que observadas e incluídas as sugestões apontadas pela DIAPI na minuta de Regimento Interno do IGESC. Após a leitura do parecer, não havendo inscritos para apreciação, o Professor Boscolli solicitou à relatora que apresentasse a minuta de Regimento Interno ao Conselho. A Professora Vivianne apresentou a minuta de Regimento ao Conselho, apontando os componentes do documento que são idênticos ao disposto no Estatuto e Regimento Geral da Universidade Federal de Uberlândia, os componentes que foram mantidos em relação ao Regimento atual do Instituto de Geografia e aqueles componentes que foram modificados (acrescidos, alterados ou suprimidos), conforme aprovação prévia do Conselho, em reuniões anteriores, e, finalmente, indicou os ajustes recomendados pela DIAPI, já incorporados por ela ao texto em tela. Durante a apresentação da Minuta de Regimento Interno do IGESC, foram feitos destaques pontuais para tornar a redação mais objetiva, sendo que todos os destaques encaminhados pelos conselheiros foram acolhidos pela relatora, que se comprometeu em anexar a minuta ajustada no processo, bem como referenciá-la, disponibilizando link do documento atualizado em seu parecer, que deverá ser assinado em seguida. Encerrada a leitura da minuta de Regimento Interno do IGESC, o professor Boscolli submeteu o parecer completo à votação, sendo o mesmo aprovado por maioria de votos, com 11 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção. Nada mais havendo a tratar, às 15h30min o professor Boscolli deu por encerrada a sessão e, para constar, eu, Izabel Cristina Sagário Borges, lavrei esta ata, que depois de apreciada e aprovada será assinada por mim, pelo Senhor Presidente e pelos demais Conselheiros presentes na reunião. Uberlândia, 20 de abril de 2023.

 

1.

Boscolli Barbosa Pereira

Diretor do Instituto de Geografia

Presente

2.

Ângela Suélem Rocha Veloso

Representante dos Docentes - Reeleita em 11/06/2021

Presente

3.

Antonio Marcos Machado de Oliveira

Coordenador do Curso de Graduação em Geografia - Reeleito em 06/07/2021

Presente

4.

Antônio Carlos Freire Sampaio

Representante dos Docentes - Eleito em 11/06/2021

Presente

5.

Dênis Sebastião Ramos Firmino

Representante dos Técnicos Administrativos - Eleito em 11/06/2021

Presente

6.

Elton da Silva Negreto

Representante dos Técnicos Administrativos - Eleito em 11/06/2021

Ausência Justificada

7.

Filipe Goulart Lima

Coordenador do Curso de Graduação em Geologia - Eleito em 14/11/2019

Presente

8.

Fernando Luiz de Paula Santil

Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica - Reeleito em 11/06/2021

Presente

9.

Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues

Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Geografia - Eleita em 19/06/2021

Ausência Justificada

10.

Jaqueline Vicente Matsuoka

Representante Discente da Pós Graduação - Indicada em 30/08/2022

Presente

11.

João Vitor Meza Bravo 

Representante dos Docentes - Reeleito em  11/06/2021

Presente

12.

Lorenzo Staduto

Representante Discente da Graduação - Indicado em 30/08/2022

Presente

13.

Paulo Cezar Mendes

Coordenador do Programa de Pós Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador - Eleito em 11/06/2021

Ausência Justificada

14.

Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo

Representante dos Laboratórios - Eleito em 27/06/2021

Presente

15.

Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis

Representante dos Docentes -Reeleito em  11/06/2021

Ausência Justificada

16.

Sérgio Luís Miranda

Representante dos Docentes - Eleito em 27/06/2021

Presente

17.

Vivianne Peixoto da Silva

Coordenadora do Curso de Graduação em Saúde Coletiva - Eleita em 12/07/2021

Presente


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Boscolli Barbosa Pereira, Presidente, em 27/04/2023, às 14:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Antonio Carlos Freire Sampaio, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Denis Sebastião Ramos Firmino, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Antonio Marcos Machado de Oliveira, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Angela Suelem Rocha Veloso, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Vivianne Peixoto da Silva, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por João Vitor Meza Bravo, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Filipe Goulart Lima, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Jaqueline Vicente Matsuoka, Conselheiro(a), em 27/04/2023, às 14:12, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.070727/2021-85 SEI nº 4441721