Boletim de Serviço Eletrônico em 07/08/2023

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
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Timbre

Portaria PROGEP Nº 98, de 04 de agosto de 2023

  

Autoriza a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU na Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - DRI. 

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso da competência que lhe foi delegada pela Portaria Reito nº 397, de 18 de julho de 2023, tendo em vista o Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, a Resolução CONDIR nº 16, de 9 de maio de 2022, a Instrução Normativa SGP-SEGES/ME nº 2, de 10 de janeiro de 2023, a Portaria REITO nº 389, de 02 de junho de 2023 e os autos do processo 23117.039482/2023-81;

 

RESOLVE:

Art. 1º  Autorizar a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia - PDG/UFU na Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - DRI. 

§1º A fase de ambientação do PDG/UFU terá duração de 6 (seis) meses, contados da data de início efetivo do programa na UFU.

§2º  A vigência do PDG/UFU após o término da fase de ambientação dependerá de portaria do(a) Pró-reitor(a) de Gestão de Pessoas  autorizando a continuidade do programa no âmbito da DRI.

 

Art. 2º  Fica aprovada a Tabela Específica de Atividades da DRI, constante no Anexo I.

 

Art. 3º  Caberá à DRI manter todos os dados relativos ao PDG/UFU atualizados em seu sítio eletrônico.

 

Art. 4º O(a) dirigente da DRI deverá informar a relação de servidores(as) interessados(a) em aderir ao PDG/UFU na fase de ambientação.

Parágrafo único. A Comissão Permanente de Acompanhamento do Programa de Gestão - CPAPDG fornecerá treinamento obrigatório às chefias e servidores(as) interessados(as) na adesão.  

 

Art. 5º  Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço Eletrônico.

 

MARCIO MAGNO COSTA

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Marcio Magno Costa, Pró-Reitor(a), em 04/08/2023, às 17:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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ANEXO I 

tABELA ESPECÍFICA DE ATIVIDADES DO(A) Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais - DRI

 

UORG/DIVISÃO (Sigla)

Ordem (siglaxxx)

NOME DA ATIVIDADE

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

FÓRMULA DE CÁLCULO DO TEMPO (atividade/ alocação diária)

PERMITE TRABALHO REMOTO (Sim/Não)

A (2h)

B (3h)

C (4h)

D (5h)

E (6h)

F (8h)

G (10h)

H (20H)

I (30h)

J (40h)

GANHO DE PRODUTIVIDADE (%)

ENTREGAS

ESPERADAS

(resultado)***

CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

Faixa de Complexidade / Tempo de Execução (em horas) Obs.: Adotou-se o mesmo tempo de execução para as atividades presenciais e em teletrabalho

DRI

DRI001

Atendimento ao público - em língua estrangeira

Atendimento, acolhimento, orientação, encaminhamento, respostas a usuários externos e internos em língua inglesa, francesa ou espanhola.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Orientações, respostas, demandas atendidas em língua inglesa, francesa ou espanhola.

Conhecimento do idioma requerido, conhecimento 

sobre os processos  de mobilidade internacional (candidatura individual, programas), alterações em planos de estudos,  prorrogações, desistências, conhecimento sobre os  trâmites de aquisição de vistos, auxílio sobre  alojamento, processo de regularização acadêmica  e/ou do conteúdo dos acordos de cooperação.

DRI002

Gestão de

e-mails institucionais - em língua estrangeira

Acompanhamento de e-mail institucional em língua inglesa, francesa ou espanhola.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Respostas e tramitação de e-mails em língua inglesa, francesa ou espanhola.

Estar por dentro dos trâmites do assunto do e-mail e ter o domínio da língua estrangeira presente no e-mail.

DRI003

Gestão de processos administrativos com produção de documentos no SEI - em língua estrangeira

Produzir documentos tais como: minutas, ofícios, declarações, cartas de aceite, despachos, pareceres. Encaminhar os documentos, acompanhar, responder, e concluir processos administrativos no SEI - em língua inglesa, francesa ou espanhola.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Textos produzidos, revisados e tramitados.

Estar por dentro dos trâmites em questão e possuir domínio da língua estrangeira presente no documento.

DRI004

Preparação, publicação e conferência de publicação em Diário Oficial

Preparação de extratos, solicitação de publicação, conferência da publicação e inserção dos extratos publicados no DOU, nos processos SEI correspondentes a cada acordo de cooperação.

Atividade

Não

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

0%

Extratos prontos para serem publicados, publicações e comprovantes de publicações no DOU.

Ter acesso ao INCOM (publicação no DOU), estar por dentro dos trâmites de novos acordos de cooperação, ter acesso ao SEI.

DRI005

Gestão dos acordos de cooperação acadêmica com universidades internacionais - em língua  estrangeira

Acompanhamento, negociação, monitoramento do vencimento do acordo, proposta de renovação, análises dos pareceres vindos da Procuradoria Geral da UFU, encaminhamentos aos solicitantes dos acordos, alterações nas minutas dos acordos, alterações e negociações junto às instituições internacionais, realizados em língua inglesa, francesa ou espanhola.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Leitura dos pareceres, encaminhamentos aos solicitantes, alterações nas minutas de acordos, negociações e renovação de acordos de cooperação junto às instituições internacionais.

Conhecimento da língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), conhecimento sobre os trâmites dos acordos de cooperação, familiarização com a linguagem de pareceres jurídicos, conhecimento da operacionalização no SEI.

DRI006

Estudos e análises de normas, pareceres, notas e similares - em língua estrangeira

Estudar e analisar normas e pareceres, notas técnicas, cartas de aceite e similares que tratam das rotinas dos acordos de cooperação e dos processos de mobilidade acadêmica internacional.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Exposição oral ou resenha sobre a matéria.

Leitura e compreensão de textos normativos.

DRI007

Solicitação e monitoramento de traduções

Solicitação e monitoramento das traduções de acordos de cooperação, de texto para publicação no site institucional, de manuais para os estudantes internacionais - envio de e-mails, cobranças e adaptações nos textos.

Atividade

Sim

X

X

X

 

 

 

 

 

 

 

0%

Troca de e-mails com o (s) responsável (is) para as traduções, adaptações nos textos traduzidos.

Estar por dentro da tramitação e possuir conhecimento da língua estrangeira em questão.

DRI008

Gestão de mobilidade acadêmica internacional para estudantes UFU

Gestão dos editais de mobilidade internacional para estudantes de graduação da UFU; gestão de programas de mobilidade internacional e candidatura individual para estudantes de graduação da UFU; gestão de outras oportunidades relacionadas à mobilidade internacional de estudantes de graduação e internacionalização da UFU.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Formulário de consulta criado, e-mails enviados, respondidos, monitorados e compilados (através de formulários do Google e/ou Office 365), processamento de informações dentro do SEI.

Conhecimento de dados relevantes para composição dos editais de mobilidade internacional, domínio de língua estrangeira, conhecimento sobre os trâmites dos acordos de cooperação, conhecimento de formulários do Google e/ou Office 365, conhecimento do sistema SEI, conhecimento do gerenciador de e-mails Outlook.

DRI009

Gestão de mobilidade acadêmica internacional para estudantes internacionais

Gestão de programas de mobilidade internacional, estágios institucionais e candidatura individual para estudantes internacionais de graduação; gestão de outras oportunidades relacionadas à estudantes internacionais e internacionalização.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Formulário de consulta criado, e-mails enviados, respondidos, monitorados e compilados (através de formulários do Google e/ou Office 365), processamento de informações dentro

do SEI.

Conhecimento de dados relevantes para composição dos editais de mobilidade internacional, domínio de língua estrangeira, conhecimento sobre os trâmites dos acordos de cooperação, conhecimento de formulários do Google e/ou Office 365, conhecimento do sistema SEI, conhecimento do gerenciador de e-mails Outlook.

DRI010

Agenda

Organizar, controlar e acompanhar a agenda do Diretor

Atividade

Sim

X

X

 

 

 

 

 

 

 

 

0%

Atividade reconhecida, avaliada a possibilidade de execução e agendada.

Acesso à agenda do Diretor, conhecimento do gerenciador de e-mails e do office 365.

DRI011

Distribuição de material de divulgação da UFU

Montagem de kits de material de divulgação para distribuição/divulgação da UFU nos eventos internacionais, conforme orientação do Diretor.

Atividade

Não

X

X

X

 

 

 

 

 

 

 

0%

kits de materiais de divulgação.

Estar por dentro dos eventos internacionais dos quais o diretor participará.

DRI012

Produção, acompanhamento e divulgação de comunicação interna ou externa - em língua estrangeira

Atualizar o site da UORG em língua estrangeira, produzir, editar e divulgar conteúdos para as redes sociais. Divulgar informações em canais internos ou externos, acompanhar notícias.

Atividade

Sim

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

0%

Divulgação do conteúdo produzido em língua estrangeira.

Conhecimento sobre a plataforma do site e mídias sociais.


Referência: Processo nº 23117.039482/2023-81 SEI nº 4707543