UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 1ª reunião ordinária de 2022 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

 

Ata da 1ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2021. Às 8:00 horas do dia oito de fevereiro de dois mil e vinte e dois, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. Rodrigo Fernandes Malaquias, com a presença dos Membros Professores Doutores: Verônica Angélica Freitas de Paula, José Eduardo Ferreira Lopes, do representante discente Cláudio Heleno Pinto da Silva e da Secretária Juliana Bárbara da Silva Oliveira. 1. Informes: 1.1 A Secretaria do PPGAdm já está em processo recolhimento dos documentos para a matrícula dos aprovados no último processo seletivo do mestrado e doutorado. 2. Leitura e aprovação da Ata da 18ª reunião do COLPPGAdm 2021. Após discussão e votação, a ata foi aprovada com uma abstenção. 3. Ordem do Dia: 3.1 Solicitação de aprovação de banca de Defesa de dissertação do discente Jeanluca Fonseca de Meneses. Banca composta pelos membros: Vinicius Silva Pereira, Luciana Carvalho e André Barra Neto, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de aprovação da banca de defesa da dissertação foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.2 Solicitação de aprovação de banca de Qualificação de tese da discente Polyana Alvarenga Matumoto. Banca composta pelos membros: Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias, Márcio Lopes Pimenta, Alberto Luiz Albertin e Anatália Saraiva Martins Ramos, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de aprovação da banca de qualificação da tese foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.3 Solicitação de aprovação de banca de Qualificação de tese do discente Romes Jorge da Silva Júnior. Banca composta pelos membros: Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias, José Eduardo Ferreira Lopes, Antônio Carlos Gastaud Maçada e Guilherme Lerch Lunardi, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de aprovação da banca de qualificação da tese foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.4 Solicitação de aprovação de banca de Defesa de dissertação do discente Gregory Jeantil. Banca composta pelos membros: Verônica Angélica Freitas de Paula, André Francisco Alcântara Fagundes e Melissa Franchini Cavalcanti Bando, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de aprovação da banca de defesa da dissertação foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.5 Solicitação de dilação de prazo da discente Nara Ludimila Correa Camilo para apresentar o ensaio teórico em fevereiro/22 e para a qualificação da tese em abril/22, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de dilação de prazo do Ensaio Teórico e da qualificação foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.6 Solicitação de dilação de prazo para a qualificação da tese da discente Erica Juvercina Sobrinho para 31/03, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de dilação de prazo da qualificação foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.7 Solicitação de dilação de prazo para a qualificação da tese do discente Altieres Frances Silva para 31/05, aprovada ad referendum. Após análise e votação, a solicitação de dilação de prazo da qualificação foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.8 Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico do doutorando Vitor Borges Tavares. Após análise e votação, a solicitação de aprovação do Ensaio Teórico foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.9 Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico da doutoranda Nathália Santos Franqueiro. Após análise e votação, a solicitação de aprovação do Ensaio Teórico foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.10 Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico da doutoranda Poliana Cristina de Oliveira Cristo Diniz. Após análise e votação, a solicitação de aprovação do Ensaio Teórico foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.11 Solicitação de aprovação do Ensaio Teórico da doutoranda Vanessa Alves Pinhal. Após análise e votação, a solicitação de aprovação do Ensaio Teórico foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.12 Semana de integração – formato e convidado. O Presidente do colegiado, em linha com as sugestões apresentadas pelo Prof. André Francisco Alcântara Fagundes, propôs que na semana de integração dos ingressantes, fizéssemos a reunião com os alunos no dia 14/03 das 14:00 às 17:30. Como nos anos anteriores faríamos e reunião em 2 partes. A primeira com a apresentação do programa e do colegiado do curso, e a segunda com a apresentação dos professores do programa, porém neste ano faríamos esta segunda parte em salas virtuais divididas por linha de pesquisa (SDR e GOR), para que a apresentação fique mais objetiva e voltada ao público de interesse. Também foi sugeria uma aula inaugural para acontecer no dia 16 ou 17/03 com o Professor Dr. Eduardo Paes Barreto Davel. A proposta colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.13 Ensaio teórico e qualificações do doutorado em atraso. Foi levantado pela secretaria que há discentes com os prazos em atraso tanto para apresentação do relatório do ensaio teórico quanto para a qualificação. Foi proposto que seja enviado e-mail agradecendo a todos que cumpriram os prazos estabelecidos e reforçando que, quem ainda não entregou a solicitação de apreciação do relatório do ensaio teórico, não entrou com o formulário de banca de qualificação e também não pediu a dilação destes prazos devem se posicionar a respeito, até o dia 17/02 (quinta-feira), com: parecer(es) do ensaio teórico para validação; ou solicitação de dilação de prazo para Ensaio Teórico; ou solicitação de dilação de prazo para Qualificação (contendo cronograma de atividades). A proposta foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.14 Orientações turma 2022 PPGAdm. O presidente apresentou a proposta enviada pelo Prof. André Francisco Alcântara Fagundes, de enviarmos um questionário para os ingressantes do mestrado para que eles apontem quais os temas de interesse, assim como foi feito em 2021. Estas respostas serão então utilizadas pelas Linhas de Pesquisa para distribuição das orientações de mestrado levando em consideração também o equilíbrio entre os docentes. A proposta foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade. 3.15 Devolução de bolsa CAPES de ex-aluno que não concluiu o curso. O Presidente pede aprovação do colegiado para solicitar um parecer da Comissão Permanente para Alocação e Controle das Bolsas de Estudo dos Discentes do PPGAdm referente a situação do ex-discente Victor Vieira da Silva em relação a percepção de bolsa e a não conclusão do curso. Este parecer é necessário para compor o processo SEI e deverá ser encaminhado pela comissão dentro do prazo de 30 dias. Solicitação colocada em votação e aprovada por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. Nada mais a ser tratado, o presidente agradeceu a presença de todos e eu Juliana lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, oito de fevereiro de 2022.

Rodrigo Fernandes Malaquias

Cláudio Heleno Pinto da Silva

José Eduardo Ferreira Lopes

Verônica Angélica Freitas de Paula

Juliana Bárbara da Silva Oliveira (Secretária)


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Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 25/02/2022, às 14:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Rodrigo Fernandes Malaquias, Membro de Colegiado, em 25/02/2022, às 22:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cláudio Heleno Pinto da Silva, Membro de Colegiado, em 03/03/2022, às 15:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Verônica Angélica Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 23/03/2022, às 19:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Juliana Barbara da Silva Oliveira, Secretário(a), em 08/04/2022, às 08:36, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.012926/2022-50 SEI nº 3404784