UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração

Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 5M, Sala 109 - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
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Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 12ª reunião/2019 DA(O) Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Ata da 12ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração - CPGAD, do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Faculdade de Gestão e Negócios - FAGEN, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, ano 2019. Às 9:30 horas do dia quinze de outubro de dois mil e dezenove, no Bloco 5M Sala 109, Campus Santa Mônica, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração sob a Presidência da Professora Drª. Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, com a presença dos Membros Professores Doutores: André Francisco Alcântara Fagundes, Valdir Machado Valadão Júnior, Vinícius Silva Pereira e da representante discente Eunice Henriques Pereira Vilela. A Professora Verônica justificou sua ausência, pois estava participando de outra Reunião na PROP. 1. Informes: 1.1. Nos dias 18 e 19 de novembro, receberemos a visita do Prof. Marcelo Gattermann Perin, para a segunda etapa do programa Pró-acompanhamento, quando ele dará continuidade às orientações para melhoria dos indicadores do PPGA. A reunião do professor com docentes está marcada para o dia 18 (segunda-feira); às 14horas com discentes, às 15 horas com os docentes e com os membros do colegiado às 16 horas. Para essas reuniões, a secretaria enviará convocação. 1.2. No período de 18 a 30 de outubro, a coordenadora informou que estará participando da missão pelo PrInt, no Canadá, quando o coordenador substituto assumirá a coordenação. 1.3. Impressões da reunião com docentes. A reunião foi positiva em termos da presença da maioria dos(as) docentes, embora o ideal é que todos(as) participassem, pois as informações e discussões são relevantes. O resumo da reunião foi enviado para todos(as) os(as) docentes, por e-mail, acompanhado dos slides apresentados durante a reunião. Nenhum dos e-mails enviados retornou. 1.4. Recebemos uma proposta de Dinter da região do Sertão Nordestino. A proposta foi levada para o Pró-Reitor e estamos analisando a possibilidade de fazermos um projeto para submissão ao CONPEP, ao CONSUN e, posteriormente, à CAPES. 2. Leitura e aprovação da Ata da 11ª reunião do CPGAD 2019. Colocada em discussão e votação, a ata foi aprovada por unanimidade. 3. Ordem do Dia: 3.1. Proposta de indicação de membros para a Comissão Permanente de Auto Avaliação do PPGA – O Presidente da comissão de Acompanhamento das Ações do PPGA propôs os seguintes nomes: Valdir Machado Valadão Júnior - prof. permanente interno (presidente), Márcio Bacci da Silva - prof. permanente externo, Márcio Lopes Pimenta - prof. permanente interno, Carla Bonato Marcolin – profª. Fagen, Adriana de Faria e Sousa – profª. externa e jornalista, Daniel Marasquini Stipp - funcionário público. Comissão aprovada ad referendum. Colocada em discussão e votação, a comissão foi aprovada por unanimidade. 3.2. Solicitação de homologação de diploma do Romes Jorge da Silva Júnior aprovada ad referendum. Colocada em discussão e votação, a homologação foi aprovada por unanimidade. 3.3. Solicitação de auxílio financeiro para participação no Iberoamerican Academy of Management – IAMBOG2019 do discente Lucas Conde Stoco. Após análise dos saldos, foi constatado que não há recurso. Colocada em discussão e votação, a solicitação foi reprovada por unanimidade por falta de recurso. 3.4. Solicitação de Composição de Banca de Qualificação do discente Duterval Jesuka, composta pelos membros Doutores: Fernanda Maciel Peixoto, Vinícius Silva Pereira e Herbert Kimura (UNB). Colocada em discussão e votação, a solicitação foi aprovada por unanimidade. 3.5. Solicitação de Composição de Banca de Qualificação do discente Miguel Hernandes Júnior, composta pelos membros Doutores: Vinícius Silva Pereira, Cristiano Augusto Borges Forti e Antonio Sérgio Torres Penedo. Colocada em discussão e votação, a solicitação foi aprovada por unanimidade. 3.6. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho da bolsista Eunice Henriques Pereira Vilela. Colocado em discussão e votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 3.7. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho da bolsista Isabela Ladeia Santos. Colocado em discussão e votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 3.8. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho do bolsista Arthur Antonio Silva Rosa. Colocado em discussão e votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 3.9. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho do bolsista Victor Vieira Silva. Colocado em discussão e votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 3.10. Aprovação do Relatório Semestral de Desempenho da bolsista Ivonne Araceli Garcia Silva. Colocado em discussão e votação, o relatório foi aprovado por unanimidade. 3.11. Solicitação de orientação do discente do Doutorado Cláudio Heleno Pinto da Silva para o docente Márcio Lopes Pimenta. Colocada em discussão e votação, a orientação foi aprovada por unanimidade. 3.12. Solicitação de orientação do discente do Doutorado Daniel Victor de Sousa Ferreira para a docente Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros. Colocada em discussão e votação, a orientação foi aprovada por unanimidade. 3.13.  Solicitação de orientação do discente do Doutorado Alexandre Magno Borges Pereira Santos para o docente Valdir Machado Valadão Júnior. Colocada em discussão e votação, a orientação foi aprovada por unanimidade. 3.14. Solicitação de orientação da discente do Doutorado Polyana Alvarenga Matumoto para o docente Valdir Machado Valadão Júnior. Colocada em discussão e votação, a orientação foi aprovada por unanimidade. 3.15. Solicitação do Professor Valdir para que a Professora Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias atue como co-orientadora da discente Polyana Alvarenga Matumoto. Colocada em discussão e votação, a co-orientação foi aprovada por unanimidade. 3.16. Desligamento do docente Maurício Moyses Machado. Colocada em discussão e votação, o desligamento foi aprovado por unanimidade. 3.17. Solicitação de ajuda financeira para pagamento de inscrição da discente Juliana Bárbara da Silva Oliveira no ENGEMA. Colocada em discussão e votação, a solicitação de ajuda financeira foi aprovada por unanimidade. 3.18. Ajustes no credenciamento 2019 - categoria de colaborador para permanente. Após análise da produção do corpo docente, apontou-se que os docentes Luciana Carvalho e Flávio Luiz Moraes Barboza, após o credenciamento como colaborador do PPGA, desenvolveram suas produções bibliográficas de modo a atender aos critérios estabelecidos pelo colegiado, bem como o documento da área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. Após análise e votação, o colegiado aprovou a indicação de alteração da categoria de professor colaborador para professor permanente do PPGA. 3.19. Ementa da disciplina de Gestão Organizacional e Regionalidade. Os docentes Verônica e Vinícius, ficaram responsáveis por trazer na próxima reunião a proposta de ementa da disciplina Gestão Organizacional e Regionalidade. 3.20. Oferta de disciplinas para 2020-1. Para o semestre de 2020-1 foram propostas as ofertas das seguintes disciplinas: Na linha de pesquisa Gestão Organizacional e Regionalidade: Gestão Organizacional e Regionalidade (Obrigatória) – Professor Antonio Penedo; Gestão Financeira e Valor de Empresas e Regionalidade (Eletiva) - Professora Kárem; Finanças Internacionais e Regionalidade (Eletiva) – Professor Vinícius; Marketing Estratétégico e Regionalidade – Professora Verônica e Seminários I em Gestão Organizacional e Regionalidade (Obrigatória) - Professora Kárem. Na linha de Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade: Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade (Obrigatória) – Prefessor Sérgio Moretti; Cultura, Organizações e Sociedade (Eletiva) - Professora Cíntia; e Seminários I em Sociedade, Desenvolvimento e Regionalidade - Professor Valdir e Professor André Fagundes. Para ambas as linhas (Obrigatórias): Teoria das Organizações e Regionalidade – Professora Cíntia; Epistemologia em Administração - Professor Valdir; Ensino Superior em Administração - Professor Valdir e Estágio Docência - Diversos Professores. 4. Assuntos Gerais. Nada mais a ser tratado, a presidente agradeceu a presença de todos e eu, lavrei a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 15 de outubro de 2019.

 

Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros

André Francisco Alcântara Fagundes

Valdir Machado Valadão Júnior

Vinícius Silva Pereira

Eunice Henriques Pereira Vilela


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Documento assinado eletronicamente por Eunice Henriques Pereira Vilela, Membro de Colegiado, em 28/11/2019, às 15:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Membro de Colegiado, em 28/11/2019, às 16:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Cintia Rodrigues de Oliveira Medeiros, Presidente, em 28/11/2019, às 17:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Valdir Machado Valadão Júnior, Membro de Colegiado, em 28/11/2019, às 23:19, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vinícius Silva Pereira, Membro de Colegiado, em 10/12/2019, às 13:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.102499/2019-03 SEI nº 1720667