|
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 5M, Sala 109 - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 |
|
Ata
ATA DA 7ª reunião/2024 DO Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Administração DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Ata da 7ª Reunião Ordinária do Colegiado da Pós-Graduação em Administração (COLPPGADM), do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ano 2024. Às 8:00 horas do dia trinta de abril de dois mil e vinte e quatro, de forma remota, reuniu-se o Colegiado da Pós-Graduação em Administração, sob a Presidência do Professor Dr. André Francisco Alcântara Fagundes, com a presença dos Membros Professores(as) Doutores(as): Jaluza Maria Lima Silva Borsatto, José Eduardo Ferreira Lopes e Verônica Angélica Freitas de Paula e da representante discente Débora Cristina Soares. O Prof. Rodrigo Fernandes Malaquias justificou a ausência por estar de férias. 1. Informes: 1.1. PPGAdm foi contemplado com uma bolsa de doutorado na Chamada CNPq nº 35/2023. 1.2. As candidatas aprovadas no processo seletivo Ana Paula Pereira e Samantha de Almeida Silva informaram por e-mail a desistência de fazer o curso. 1.3. Aumento do PROAP do PPGAdm em 22% para 2024. 1.4. Inscrições para Programa Move La America – os(as) seguintes docentes fizeram inscrição: Profa. Cíntia Rodrigues de Oliveira (1 vaga – idioma Português ou Inglês – disciplina para oferta Cultura, Organizações e Sociedade); Prof. José Eduardo Ferreira Lopes (1 vaga – idioma Português, Inglês ou Espanhol – 1 disciplina); Prof. Rodrigo Fernandes Malaquias (1 vaga Mestrado e 1 vaga Doutorado – idioma Português ou Inglês – sem disciplina); Profa. Vérica Marconi Freitas de Paula (1 vaga Mestrado e 1 vaga Doutorado – idioma Português, Inglês ou Espanhol – 1 disciplina); e Profa. Verônica Angélica Freitas de Paula (1 vaga Mestrado e 1 vaga Doutorado – idioma Português, Inglês, Espanhol ou Francês – disciplina para oferta: Branding em inglês). 1.5. O Coleta referente ao ano de 2023 foi submetido na Plataforma Sucupira no dia 25/04/2024, sendo homologado pela PROPP no dia 26/04/2024. 2. Leitura e aprovação da Ata da 6ª reunião ordinária do COLPPGAdm 2024. Após discussão e votação, a ata foi aprovada por unanimidade. 3. Ordem do Dia: 3.1. Solicitação de orientação do mestrando Igor Silveira Facina para a Professora Vérica Freitas de Paula. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.2. Solicitação de orientação da doutoranda Ester Paula dos Santos para a Professora Jacquelaine Florindo Borges. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.3. Solicitação de orientação da doutoranda Yasmin Iara Ferreira Veloso para a Professora Vérica Freitas de Paula. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.4. Solicitação de orientação da doutoranda Erica Santos de Oliveira para a Professora Vérica Freitas de Paula. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.5. Solicitação de orientação da doutoranda Fabíola Dutra Amaral para o Professor José Eduardo Ferreira Lopes. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.6. Solicitação de orientação da doutoranda Silvana de Oliveira Ramos para a Professora Cíntia Rodrigues de Oliveira. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.7. Solicitação de orientação da mestranda Bibiacha Angelina Nhagutou para o Professor Rodrigo Fernandes Malaquias. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade.3.8. Solicitação de orientação da mestranda Ana Luisa Martins Alves para a Professora Cintia Rodrigues de Oliveira. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.9. Solicitação de orientação do doutorando Bruno Roberto Martins Arantes para o Professor Márcio Lopes Pimenta. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.10. Solicitação de orientação do doutorando Juan Pablo Silva Moreira para a Professora Jacquelaine Florindo Borges. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.11. Solicitação de orientação da doutoranda Marina de Souza Lima para o Professor Antônio Sérgio Torres Penedo. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.12. Solicitação de orientação da doutoranda Jana Maria Pellizzetti Szymaniak para o Professor Alex Fernando Borges. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.13. Solicitação de orientação da mestranda Flaviane Silva Meireles Monteiro para o Professor Antônio Sérgio Torres Penedo. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.14. Solicitação de coorientação da doutoranda Ana Paula Silva Almeida para a Professora Márcia Mascarenhas Alemão (Mestrado Profissional Gestão de Serviços de Saúde / UFMG). Após análise e votação, a solicitação de coorientação foi aprovada por unanimidade. 3.15. Solicitação de troca de orientação do doutorando Laércio José Vida do professor Flávio Luiz de Moraes Barbosa para o Professor Valdir Machado Valadão Júnior. Após análise e votação, a solicitação de troca de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.16. Solicitação de dilação de prazo para a qualificação da doutoranda Juliana Amaral Oliveira para 30/09/2024. Após análise e votação, a solicitação de dilação de prazo para a qualificação foi aprovada por unanimidade, todavia essa decisão não altera o prazo de defesa da Tese. 3.17. Solicitação de dilação de prazo para a defesa do mestrando Victor Vieira Silva para 27/05/2024. Após análise e votação, a solicitação de dilação para a defesa do mestrado foi aprovada por unanimidade. 3.18. Submissão obrigatória de artigos do mestrando Victor Vieira Silva. Após análise e votação, a submissão obrigatória de artigos do mestrado foi aprovada por unanimidade. 3.19. Solicitação de aprovação de banca de defesa de Dissertação do discente Victor Vieira Silva. Banca composta pelos membros: Flavio Luiz de Moraes Barboza, José Eduardo Ferreira Lopes, Cristiana Fernandes de Muylder (PDMA/FUMEC), Daniela Rosim (PPGAdm/UFG). Após análise e votação, a banca de defesa de Dissertação foi aprovada por unanimidade. 3.20. Solicitação de aproveitamento de crédito da mestranda Ana Emília Lopes Rodrigues das disciplinas a seguir: Métodos e Técnicas de Pesquisa Qualitativa pela disciplina Métodos Quantitativos (USP); Métodos e Técnicas de Pesquisa Quantitativa pela disciplina Pesquisa Qualitativa (USP); e Teoria das Organizações e Regionalidade pela disciplina Teorias Organizacionais (USP). Após análise e votação, a solicitação de aproveitamento de créditos foi aprovada por unanimidade. 3.21. Indicação da doutoranda Helena Farias Ribeiro para a bolsa aprovado para o PPGAdm na Chamada CNPq nº 35/2023. Após análise e votação, a indicação foi aprovada por unanimidade. 3.22. Proposta de Resolução que regulamenta a permissão para o acúmulo de bolsas concedidas pelas agências de fomento no país com atividade remunerada ou outros rendimentos para discentes do PPGADM – Processo SEI: 23117.029431/2024-21. Após análise e votação, a Resolução foi aprovada por unanimidade. 3.23. Solicitação de orientação do mestrando Abner Silveira Facina para a Professora Verônica Angélica Freitas de Paula. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 3.24. Solicitação de orientação da mestranda Ana Emília Lopes Rodrigues para o Professor Márcio Lopes Pimenta. Após análise e votação, a solicitação de orientação foi aprovada por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. Ao final da reunião, o presidente agradeceu a presença de todos e lavrou a presente ata, que se aprovada será por todos assinada. Uberlândia, 30 de abril de 2024.
André Francisco Alcântara Fagundes
Débora Cristina Soares
Jaluza Maria Lima Silva Borsatto
José Eduardo Ferreira Lopes
Verônica Angélica Freitas de Paula
Documento assinado eletronicamente por Verônica Angélica Freitas de Paula, Membro de Colegiado, em 14/06/2024, às 14:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por José Eduardo Ferreira Lopes, Membro de Colegiado, em 14/06/2024, às 17:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Débora Cristina Soares, Membro de Colegiado, em 15/06/2024, às 09:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por André Francisco Alcântara Fagundes, Presidente, em 21/06/2024, às 10:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Jaluza Maria Lima Silva Borsato, Membro de Colegiado, em 04/10/2024, às 09:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 5469682 e o código CRC B55F9DFA. |
Referência: Processo nº 23117.039438/2024-51 | SEI nº 5469682 |