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Edital PPGAIG nº 1/2021
26 de fevereiro de 2021
Processo nº 23117.012694/2021-59
Seleção para bolsa de Mestrado aos alunos regulares no Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais – Turma 2021/1
O coordenador do Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais (PPGAIG), da unidade acadêmica Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no uso de suas atribuições e considerando a delegação de competência que lhe foi outorgada por meio da Portaria SEI REITO Nº 1022, de 30 de novembro de 2020 pelo Estatuto e Regimento Geral da UFU e demais legislações pertinentes, torna pública as condições gerais para a abertura das inscrições do processo de seleção e atribuição de bolsa de pesquisa proveniente do Programa de Inovação MAI/DAI do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.
DISPOSIÇÕES INICIAIS
O Programa MAI/DAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas, doravante chamadas Empresas Parceiras.
Nesse Programa, o bolsista de mestrado desenvolverá seu projeto como aluno regular em curso de pós-graduação existente, devendo ter um orientador acadêmico e um supervisor junto à Empresa Parceira, na qual o projeto de mestrado estará vinculado.
A bolsa terá duração de até 24 meses e o valor será de acordo com a Tabela de bolsas no país do CNPq (http://memoria2.cnpq.br/web/guest/no-pais/).
CONDIÇÕES E PRÉ-REQUISITOS PARA ATRIBUIÇÃO DA BOLSA
O bolsista atuará no projeto de pesquisa “Desenvolvimento de formulações de biofertilizantes com o fungo solubilizador de fosfato Aspergillus niger”, que está inserido na linha de pesquisa “Sistemas integrados de produção vegetal”, subárea “Microbiologia agrícola”.
São elegíveis candidatos que tenham cursado durante a graduação pelo menos uma disciplina na área de Microbiologia.
Ter sido aprovado na seleção do Programa de Pós-graduação referente ao Edital PPGAIG/ICIAG/UFU nº 01/2020.
Ser aluno regular do PPGAIG, com ingresso em 2021 e não possuir vínculo empregatício.
NÚMERO DE BOLSAS E CRITÉRIO PARA CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS
Para este edital, o número de bolsas, para os ingressantes no primeiro semestre de 2021, é:
Modalidade |
Ampla concorrência |
Pretos, pardos e indígenas |
Pessoas com deficiência |
Total |
Alunos regulares |
||||
Mestrado |
1 |
0 |
0 |
1 |
Cumpridas as exigências dos itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4, a classificação para distribuição da bolsa será conforme a nota obtida no Processo Seletivo Edital PPGAIG/ICIAG/UFU nº 01/2020 para o Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais.
INSCRIÇÕES E RESULTADO
A inscrição do candidato à bolsa será via e-mail: ppgaig@iciag.ufu.br. O candidato deverá preencher o formulário disponível no endereço eletrônico http://www.ppgaig.iciag.ufu.br (PPGAIG).
O cronograma do edital é:
Etapas |
Data |
Horário |
Local |
Período de Inscrição |
01/03/2021 a 05/03/2021 |
De 00h00min até 23h59min |
ppgaig@iciag.ufu.br |
Divulgação do resultado da atribuição de bolsas |
08/03/2021 |
14 h |
http:// www.ppgaig.iciag.ufu.br |
Divulgação do resultado final (após recursos) |
11/03/2021 |
14 h |
http:// www.ppgaig.iciag.ufu.br |
RECURSOS
O prazo para interposição de recurso será de 02 (dois) dias úteis após a concretização da etapa objeto da petição do requerente.
Os eventuais recursos deverão ser enviados somente via o e-mail ppgaig@iciag.ufu.br.
Gilberto de Oliveira Mendes
Coordenador do Programa de Pós-graduação em Agricultura e Informações Geoespaciais
Portaria SEI REITO Nº 1022, de 30 de novembro de 2020
Documento assinado eletronicamente por Gilberto de Oliveira Mendes, Coordenador(a), em 26/02/2021, às 15:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2595481 e o código CRC E9ADD70B. |
ANEXOS AO Edital
Formulário de inscrição
Referência: Processo nº 23117.012694/2021-59 | SEI nº 2595481 |