|
|
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Rodovia BR 050, Km 78, Bloco 1CCG - Bairro Glória, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 |
|
Ata de Reunião
ATA DA 11ª reunião/2025 ordinária DO Colegiado de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Aos 29 dias do mês de agosto de 2025, às 14h, reuniu-se por videoconferência via plataforma Teams, o Colegiado de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Uberlândia – ICIAG/UFU, sob a presidência da professora Tatiane Melo de Lima. Estiveram presentes os(as) membros(as): Jardel Boscardin, e a professora Jaqueline Bonfim e Cândido. 1. Leitura e aprovação da ata da 10ª Reunião: Não foi possível a aprovação da 10ª ata, pois ela ainda não estava disponível para leitura e aprovação. 2. Comunicações: Foi comunicado pela servidora Yara Cristina Batista de Sousa que, ao chegar para trabalhar no dia de hoje, foi surpreendida com a informação, repassada pela servidora Iara Braga, de que sua sala havia sido ocupada por alunos. Segundo relatado, tal ocupação ocorreu sem o conhecimento da própria servidora nem da coordenação, sob a justificativa de que os estudantes teriam autorização para guardar materiais de extensão no local, por já estar definido como espaço destinado ao LABEX. O ocorrido gerou constrangimento e estranheza junto ao Colegiado de Extensão do ICIAG, que deliberou pela necessidade de maiores esclarecimentos. Diante disso, foi sugerida a convocação de uma reunião extraordinária para tratar especificamente do assunto, com a participação de todos os envolvidos, incluindo o Diretor do ICIAG. A proposta foi aceita por unanimidade e a reunião ficou oficialmente agendada para o dia quatro de setembro. 3. Ordem do dia: 3.1. Material sobre as Atividades Curriculares de Extensão para orientação dos docentes do ICIAG: Foi apresentado pela professora Tatiane Melo de Lima o material solicitado pela Direção, elaborado com o intuito de auxiliar os proponentes na execução das atividades de extensão. O material contém fluxogramas detalhados, nos quais cada etapa dos procedimentos está descrita de forma clara, especialmente no que se refere às modalidades de prestação de serviços, eventos e cursos. Esse material está sendo revisado a cada reunião oprotuna do colegiado, com a participação de todos os membros. 3.1. Análise dos pareceres referentes às ações enviadas pelo SIEX, devidamente cadastradas no SEI sob os números de processos: Foram apresentados, discutidos e aprovados, por unanimidade e com as devidas correções, todos os seguintes processos referentes às seguintes ações: 23117.058242/2025-47 (Jaqueline); 23117.058238/2025-89 (Jaqueline); 23117.058240/2025-58 (Jardel); 23117.058246/2025-25 (Jardel); 23117.058248/2025-14 (Jardel); 23117.058249/2025-69 (Tatiane); 23117.058252/2025-82 (Tatiane); 23117.058255/2025-16 (Tatiane). Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às 17h45min, sendo esta ata lavrada por mim, Yara Cristina Batista de Sousa, na qualidade de Secretária, que após lida e aprovada será assinada pela Presidente e por todos os membros presentes. Uberlândia, 29 de agosto de 2025.
Tatiane Melo de Lima - Presidente/Coordenadora
Jardel Boscardin - Representante docente
Jacqueline Bonfim e Cândido - Representante docente
Yara Cristina Batista de Sousa - Técnica e Secretária da COEXT-ICIAG
| | Documento assinado eletronicamente por Jardel Boscardin, Membro de Colegiado, em 24/09/2025, às 09:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| | Documento assinado eletronicamente por Yara Cristina Batista de Souza, Assistente em Administração, em 24/09/2025, às 09:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| | Documento assinado eletronicamente por Jacqueline Bonfim e Cândido, Membro de Colegiado, em 24/09/2025, às 09:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 6685855 e o código CRC 43FBD005. |
| Referência: Processo nº 23117.060065/2025-69 | SEI nº 6685855 |