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Ata de Reunião
ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DOIS MIL E VINTE E DOIS, EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO, DO CONSELHO DO INSTITUTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DOIS MIL E VINTE E DOIS, EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO, DO CONSELHO DO INSTITUTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. Aos treze dias do mês de janeiro de dois mil e vinte e dois, às 14h00min, teve início a primeira reunião extraordinária do Conselho do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia, de forma remota, no ambiente virtual https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/elton-da-silva-negreto, sob a presidência do Prof. Dr. Boscolli Barbosa Pereira, Presidente do Conselho do Instituto de Geografia, com a presença dos seguintes conselheiros: Ângela Suélem Rocha Veloso, Antônio Carlos Freire Sampaio, Cláudia de Sousa Rodrigues, Cláudio Antonio Di Mauro, Dênis Sebastião Ramos Firmino, Elton da Silva Negreto, Filipe Goulart Lima, Gabriel do Nascimento Guimarães, Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues, Paulo Cezar Mendes, Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo, Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis, Sérgio Luis Miranda, Vivianne Peixoto da Silva. Justificaram a ausência os conselheiros: - Ana Paula Dechen; - Antonio Marcos Machado de Oliveira; - Fernando Luiz de Paula Santil; - João Vitor Meza Bravo; e - Paulo Cezar Mendes. O professor Boscolli recepcionou os conselheiros e servidores do IGUFU e, em seguida, passou-se à discussão dos pontos de pauta. ORDEM DO DIA: 1.1) Processo 23117.071318/2021-04. Aprovar Decisão Administrativa (3131247) Nº 128/2021, ad referendum, a qual autoriza o docente Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis a ministrar disciplina em Programa de Pós Graduação da Escola QI Pós Graduação. O professor Boscolli fez a leitura da Decisão Admnistrativa Nº 128/2021 e justificou a necessidade da aprovação antecipada em razão dos prazos de oferta da disciplina. Em seguida, abriu espaço às considerações e, não havendo, submeteu a decisão à aprovação por parte dos conselheiros, obtendo-se 11 votos favoráveis, nenhum voto contrário e uma abstenção. 1.2) Processo: 23117.081177/2021-20. Apreciação do Relatório da Comissão que avaliou os Planos de Trabalho dos Docentes lotados no IGUFU. O professor Boscolli fez a leitura do Parecer (3302876), enfatizou que o mapa do processo com instruções foi amplamente divulgado (no SEI, site do IG e por e-mail) e ressaltou que a comissão simplificou o processo, tornando os procedimentos menos burocráticos e o atendimento individualizado. Finalmente, destacou que 100% dos PTDs foram avaliados e inseridos no referido processo SEI. Em seguida, abriu espaço às considerações, quando os Conselheiros parabenizaram a comissão pela condução dos trabalhos. Em seguida, o Professor Boscolli submeteu o Parecer à votação, o qual foi aprovado por unanimidade, com 12 votos favoráveis. 1.3) Processo: 23117.038423/2021-23. Processo relacionado (23117.083960/2021-28). Apresentação dos critérios para processo de remoção/redistribuição/concurso - curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica. O professor Vinícius Rofatto fez a leitura do formulário de solicitação (3309862) a ser enviado à PROGEP, contendo os critérios para os processos de remoção, redistribuição e concurso. Após amplo debate, em que o Conselheiro Antônio Sampaio questionou o critério de pontuação para publicações em periódicos indexados em bases internacionais, foi proposto e acatado que o item seria adaptado para também pontuar trabalhos publicados em outras bases de indexação, além de também pontuar outras formas de publicações científicas, conforme referência das tabelas de pontuação para progressão e promoção da carreira docente (Resolução nº 03/2017-CONDIR - Progressão e promoção docente). Finalmente, a proposta foi submetida à votação e aprovada por unanimidade entre os conselheiros, com 11 votos favoráveis. 1.4) Processo: 23117.038423/2021-23. Apresentação dos critérios para processo de remoção/redistribuição - curso de Geologia. O professor Filipe fez a leitura da Minuta de Edital (3308566) a ser enviada à PROGEP, contendo os critérios para os processos de remoção e redistribuição. Durante a apreciação, os conselheiros elogiaram a proposta apresentada, reconhecendo a importância do equilíbrio entre as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão nas tabelas de pontuação. Em seguida, a referida Minuta foi submetida à votação e aprovada por unanimidade entre os conselheiros, com 13 votos favoráveis. 1.5) Processo 23117.062614/2021-14. Apreciação de Parecer sobre o Plano de Extensão do Instituto de Geografia; Relator: Prof. Dr. Mirlei Fachini Vicente Pereira. O professor Mirlei fez a leitura do Parecer (3306894), retomando a apresentação das sugestões realizadas na reunião anterior. Em seguida, a Professora Gláucia, coordenadora da COEXT-IGUFU, apresentou a versão atualizada do PEX, agradecendo às sugestões recebidas, que foram acatadas na nova versão do documento. Em seguida, o Conselheiro Sérgio fez um apontamento, sugerindo um último ajuste no fluxograma indicativo do processo de avaliação das atividades de extensão do PEX. Finalmente, o Parecer foi colocado em votação e aprovado por unanimidade entre os conselheiros, com 12 votos favoráveis. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a sessão e, para constar, eu, Elton da Silva Negreto, Secretário do Instituto de Geografia, lavrei esta ata, que depois de apreciada e aprovada será assinada por mim, pelo Senhor Presidente e pelos demais Conselheiros presentes na reunião. Uberlândia, 13 de janeiro de 2022.
1. |
Boscolli Barbosa Pereira |
Diretor do Instituto de Geografia |
Presente |
2. |
Ana Paula Dechen |
Representante dos Discentes da Graduação - Início em 11/08/2021 |
Ausência justificada |
3. |
Ângela Suélem Rocha Veloso |
Representante dos Docentes - Reeleita em 11/06/2021 |
Presente |
4. |
Antonio Marcos Machado de Oliveira |
Coordenador do Curso de Graduação em Geografia - Reeleito em 06/07/2021 |
Ausência Justificada |
5. |
Antônio Carlos Freire Sampaio |
Representante dos Docentes - Eleito em 11/06/2021 |
Presente |
6. |
Cláudia de Sousa Rodrigues |
Representante dos Discentes da Pós-Graduação |
Presente |
7. |
Cláudio Antonio Di Mauro |
Representante dos Docentes - Reeleito em 11/06/2021 |
Férias |
8. |
Dênis Sebastião Ramos Firmino |
Representante dos Técnicos Administrativos - Eleito em 11/06/2021 |
Presente |
9 |
Elton da Silva Negreto |
Representante dos Técnicos Administrativos - Eleito em 11/06/2021 |
Presente |
10. |
Filipe Goulart Lima |
Coordenador do Curso de Graduação em Geologia - Eleito em 14/11/2019 |
Presente |
11. |
Fernando Luiz de Paula Santil |
Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Agrimensura e Cartográfica - Reeleito em 11/06/2021 |
Férias |
12. |
Gabriel do Nascimento Guimarães |
Representante dos Docentes - Eleito em 27/09/2019 |
Presente |
13. |
Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues |
Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Geografia - Eleita em 19/06/2021 |
Presente |
14. |
João Vitor Meza Bravo |
Representante dos Docentes - Reeleito em 11/06/2021 |
Férias |
15. |
Paulo Cezar Mendes |
Coordenador do Programa de Pós Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador - Eleito em 11/06/2021 |
Férias |
16. |
Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo |
Representante dos Laboratórios - Eleito em 27/06/2021 |
Presente |
17. |
Rodrigo Bezerra de Araújo Gallis |
Representante dos Docentes -Reeleito em 11/06/2021 |
Presente |
18. |
Sérgio Luís Miranda |
Representante dos Docentes - Eleito em 27/06/2021 |
Presente |
19. |
Vivianne Peixoto da Silva |
Coordenadora do Curso de Graduação em Saúde Coletiva - Eleita em 12/07/2021 |
Presente |
Documento assinado eletronicamente por Sergio Luiz Miranda, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Denis Sebastião Ramos Firmino, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Angela Suelem Rocha Veloso, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Filipe Goulart Lima, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Elton da Silva Negreto, Secretário(a), em 27/01/2022, às 14:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Gelze Serrat de Souza Campos Rodrigues, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Boscolli Barbosa Pereira, Presidente, em 27/01/2022, às 14:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Gabriel do Nascimento Guimarães, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Claudio Antonio de Mauro, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Pedro Eduardo Ribeiro de Toledo, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Vivianne Peixoto da Silva, Conselheiro(a), em 27/01/2022, às 14:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Antonio Carlos Freire Sampaio, Conselheiro(a), em 22/02/2022, às 15:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
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Referência: Processo nº 23117.001421/2022-60 | SEI nº 3320826 |