UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Colegiado de Extensão do Instituto de Ciências Agrárias

Rodovia BR 050, Km 78, Bloco 1CCG - Bairro Glória, Uberlândia-MG, CEP 38400-902
Telefone: (34) 2512-6700 - iciag@ufu.br
  

Timbre

Ata de Reunião

 

ATA DA 7ª REUNIÃO/2023 DO COLEGIADO DE EXTENSÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Em 11 de julho de 2023, às 9 horas, em reunião virtual online pelo aplicativo Webex, teve início a 7ª reunião do Colegiado de Extensão do ICIAG do ano em curso, sob a Presidência da Professora e Coordenadora Maria Amelia dos Santos, estando presentes, a Prof.ª Adriane de Andrade Silva, o Representante Técnico Arthur Silva de Paula, o Representante Discente Paulo Afonso Della Matta Silva, a Prof.ª Sueli Moura Bertolino e a Prof.ª Tatiane Melo de Lima, citados no final desta Ata. A reunião transcorreu da seguinte forma: 1. Ata da 6ª reunião do ano de 2023: A ata da 6ª foi aprovada com unanimidade. 2. Comunicações: 2.1. A Prof Adriane de Andrade Silva mencionou que possui algumas informações relevantes extraídas da Resolução 53/2023 do CONSEX: Em reunião solicitada com a Diretora Valéria Maria Rodrigues da PROEXC, foi informada que serão necessárias mais normativas e alterações no SIEX para implementação da Resolução. Mas como a resolução já está em vigor é importante no momento da proposta talvez dar preferência ao enquadramento como evento do que como curso. Nos cursos teremos que nos atentar a realizar edital para seleção do ministrante, edital para seleção de participantes, com reservas de vagas para ações afirmativas, entre outras listadas na resolução. Também gera-se a necessidade de controle de presença rigoroso, horário de entrada e saída. Tudo isso deve constar do processo SIEX. A resolução também nos informa a necessidade de clareza de abertura de inscrição e divulgação dessa inscrição por ao menos 15 dias. O que deverá ser incorporado a todos os projetos do Siex, até para que não reste dúvidas em relação a sua execução, assim como os registros fotográficos. 2.2. I Fórum de Extensão do ICIAG já foi divulgado e será no dia 17 de agosto de 2023 às 14:00 horas. Foi informado tanto pela secretária quanto pela coordenadora de que o I Fórum de Extensão do ICIAG foi divulgado no site e enviado por e-mail para toda a comunidade acadêmica. 2.3. A sala da COEXT-ICIAG já está com os pontos de rede, computador e mesa de escritório novos instalados: A secretária informou com satisfação que a sala da coordenação de extensão está completamente operacional, agora equipada com móveis novos, um computador de mesa e acesso à internet por meio de um ponto de rede. 2.4. O Representante Discente Paulo Afonso Della Matta Silva enviou a mensagem de desligamento do Colegiado e  já foi solicitado ao DIRICIAG via SEI e e-mail, eleição para membro discente do COEXT-ICIAG: O representante discente pediu desligamento do colegiado de extensão através de um comunicado por e-mail que foi encaminhado à direção para as devidas providências para eleição de novo representante. 2.5Comunicação sobre PROJETOS PIAEV - resultados preliminares: O ICIAG encaminhou 6 projetos, um foi indeferido pela Proexc que verificou uma solicitação de rubrica de forma indevida. 2 Projetos aprovados com recursos, e os 3 aprovados sem recursos. Demonstrando a qualidade dos projetos encaminhados. 3. Ordem do dia: 3.1. Relatórios finais analisados pelo COLEGIADO: foi esclarecido que no atual momento, os relatórios finais são em um formato que não demanda de parecer  e aprovação por esse colegiado, sendo somente aprovados pela coordenação e caso em algum surja alguma dúvida, este colegiado se encarregará de realizar a avaliação. 4.Outros. 4.1. Dificuldade da secretaria do ICIAG em responder os ofícios enviados pelo SEI: Foi colocado que a secretaria do ICIAG não havia dado tratativa até o momento de uma solicitação da coordenação de extensão para encaminhamento de documentos das empresas juniores solicitadas pela Proexc, e também em realizar a convocação para o Fórum de extensão.  Foi colocado que o fato pode ser em função de excesso de serviço naquela secretaria, e que iriamos todos realizar as cobranças para que as tratativas e encaminhamentos sejam realizados. 4.2. Não haverá reunião no dia 25 de julho de 2023: Por falta de quórum devido as férias dos membros do COLEXICIAG foi informado pela coordenadora da COEXT-ICIAG que não haveria reunião no dia 25 de julho de 2023. Mas se houver entrada de processo para ser emitido parecer, ela mesmo o fará aprovando ad referendum. 4. Outros. Às 15 horas e 24 minutos, foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta que, após lida e aprovada, será assinada por mim, Yara Cristina Batista de Sousa, na qualidade de Secretária, pela Presidente e pelos membros do colegiado participantes. Uberlândia, 11 de julho de 2023.

 

 

Maria Amelia dos Santos - Coordenadora/Presidente

Adriane de Andrade Silva - Representante Docente

Arthur Silva de Paula - Representante Técnico

Paulo Afonso Della Matta Silva - Representante Discente

Sueli Moura Bertolino - Representante Docente

Tatiane Melo de Lima - Representante Docente

Yara Cristina Batista de Sousa - Secretária COEXT-ICIAG

[...]


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Arthur Silva de Paula, Membro de Colegiado, em 08/08/2023, às 09:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Sueli Moura Bertolino, Membro de Colegiado, em 08/08/2023, às 09:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Adriane de Andrade Silva, Membro de Colegiado, em 08/08/2023, às 09:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Maria Amélia dos Santos, Coordenador(a), em 09/08/2023, às 12:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Yara Cristina Batista de Souza, Assistente em Administração, em 11/08/2023, às 16:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Paulo Afonso Della Matta Silva, Usuário Externo, em 16/08/2023, às 12:57, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Tatiane Melo de Lima, Membro de Colegiado, em 22/08/2023, às 09:12, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 4706725 e o código CRC C98ECDA2.




Referência: Processo nº 23117.048342/2023-01 SEI nº 4706725