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Ata de Reunião
ATA DA 8ª REUNIÃO DA COMISSÃO ACADÊMICA LOCAL DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, realizada, em caráter ordinário, no dia vinte e um de junho de dois mil e vinte e um, de forma remota, às catorze horas, sob a presidência da Profa. Dra. Mara Regina do Nascimento. Devidamente convocados estiveram presentes os membros da comissão, o Prof. Dr. Amon Santos Pinho, o Prof. Dr. Gilberto Cézar de Noronha e o representante discente Adriano Mendes da Fonseca. O Prof. Dr. Newton Dângelo justificou sua ausência. Na reunião foram discutidos os seguintes pontos de pauta: 1. Apreciação e aprovação das Atas; A atas da 3ª, 4ª, 5ª e 7ª Reuniões foram aprovadas por unanimidade. 2. Informes; 2.1. Plenária dos Coordenadores. Profa. Mara informa que irá participar da Plenária Nacional de Coordenadores do ProfHistória que ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho, com o seguintes pontos de pauta: 1. Parcerias do ProfHistória: Portal Bicentenário, Revista Ciência Hoje e Café História; 2. Segundo Ciclo Virtual de Debates; 3. Seleção Nacional Discente; 4. Prêmio Dissertação 2019; 5. Doutorado Profissional. 2.2. I Seminário Permanente de Ensino e Pesquisa do PROFHISTÓRIA-UFU. Profa. Mara informa que o evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro pelo canal do YouTube do ProfHistória e apresenta em tela a programação. 2.3. Reunião com Carlos Henrique, pró-reitor da PROPP. Profa. Mara informa que realizou reunião com Carlos Henrique para resolver a questão do orçamento do ProfHistória para a publicação de 2 e-books e a sugestão do professor foi que ela solicitasse à CAPES a mudança de rubrica que já foi encaminhada no dia 02/06. Se a CAPES autorizar, passará o orçamento à PROPP que encaminhará à FAU. 2.4. Eleição Comissão Acadêmica Local (CAL) e Coordenação do ProfHistória. Profa. Mara informa que as inscrições dos candidatos a membros da CAL e Coordenação foram homologadas. 3. Ordem do dia: 3.1. Apreciação e aprovação da proposta de data para entrega do Plano de Ensino da disciplina do 2º. semestre de 2021 e o modelo para este. Em anexo; Foi compartilhado em tela o modelo de Plano de Ensino. A proposta de entrega do plano provisório é dia 14 de julho e do plano definitivo dia 21/08. Aprovado por unanimidade. 3.2. Apreciação e aprovação da proposta de encaminhamento da coordenação de questões relativas às orientações do ProfHistória. Profa. Mara informa que no mês de março o discente Johny Assunção Tomé informou sobre o seu estado de saúde mental e a coordenação logo se propôs a ajudar, a Profa. Mara fez duas reuniões com ele, também manteve contato via whatsapp e indicou o Projeto Proteger-se da UFU. O aluno informou que toma medicação receitada por seu médico psiquiatra. A Profa. Daniela, orientadora do aluno, procurou a coordenação preocupada pois o aluno não entregou nada do que haviam combinado e não conseguia contato com ele. A Profa. Mara procurou o aluno pelo whatsapp para saber como ele estava e demonstrou sua preocupação com seu estado de saúde mental. Profa. Mara procurou a Profa. Eloísa que indicou entrar em contato com uma psicóloga da UFU mas ela deu o mesmo encaminhamento sobre o Projeto Proteger-se. No dia seguinte a Profa. Daniela conseguiu fazer uma reunião com o aluno e ele disse que quer continuar no ProfHistória embora continuasse em sofrimento psíquico e informou que está tomando a medicação. Profa. Daniela disse que ele poderia pedir dilação de prazo para a qualificação apresentando o atestado médico, porém ele disse que não consegue um atestado. Profa. Mara sugere informar o caso à PROPP formalmente através de um processo no SEI. O encaminhamento foi aprovado por unanimidade. 4. Assuntos Gerais. Foi feita uma consulta com a Renata Rastrelo da DIRAC e também com a Profa. Eloísa diretora da PROPP, que informaram que as disciplinas optativas do ProfHistória não podem valer como eletivas. Tendo em vista este entendimento a CAL decidiu por 2 encaminhamentos, solicitar que a discente Maria Joana faça o pedido de dispensa de disciplina e também marcar uma reunião com a Profa. Eloísa. Nada mais havendo a tratar, às dezesseis horas e vinte minutos foi encerrada a reunião e, para constar, lavrei esta que, após lida e aprovada será assinada por mim, Gizele Medeiros de Souza, assistente em administração, pela Presidenta Profa. Mara Regina do Nascimento e pelos demais membros do colegiado. Uberlândia, 21 de junho de 2021.
Documento assinado eletronicamente por Gizele Medeiros de Souza, Assistente em Administração, em 20/09/2021, às 15:23, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Amon Santos Pinho, Membro de Colegiado, em 20/09/2021, às 16:37, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Gilberto Cezar de Noronha, Membro de Colegiado, em 20/09/2021, às 16:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
Documento assinado eletronicamente por Adriano Mendes da Fonseca, Membro de Colegiado, em 27/09/2021, às 14:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3051269 e o código CRC EF0AAFA6. |
Referência: Processo nº 23117.038906/2021-28 | SEI nº 3051269 |