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Despacho COMGOV nº 2/2022
Processo nº 23117.021629/2022-03
Interessado: Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE)
I. Documentos
Recebemos da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão - CPDE, para análise, o monitoramento do 1º trimestre do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão - PIDE 2022-2027, conforme os seguintes documentos:
3619628 - Planilha relatório – 1º trimestre
3619827 – Ofício 26
II. Análise
OBJETIVOS DO MONITORAMENTO DO 1º TRIMESTRE |
CRITÉRIOS PARA ANÁLISE DO CGGRC |
AVALIAÇÃO DO CGGRC |
RECOMENDAÇÃO (ÕES) DO CGGRC |
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CONSTATAÇÃO |
CONCEITO |
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1 – Despertar para o início de um ciclo de avaliação |
Participação dos eixos temáticos no processo de monitoramento: |
Nº eixos que se manifestaram: 21/22 |
4 |
Enviar ofício ao(s) eixo(s) recomendando a participação no próximo monitoramento semestral |
Realização do monitoramento de forma conjunta pelo Eixo Temático e participação do gestor do Eixo |
Nº de Eixos que entregaram a avaliação consolidada: 21/22 |
4 |
Enviar ofício ao(s) eixo(s) recomendando que o monitoramento deve ser do Eixo e salientar a importância do envolvimento do gestor |
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Nº de Eixos onde o gestor foi indicado na resposta como responsável pelo monitoramento: 20/22 |
4 |
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2 – Avaliar qualitativamente a condução do planejamento no Eixo |
Suficiência das principais iniciativas adotadas pelos eixos temáticos: |
Reuniões: 15 Distribuição de atividades: 7 Elaboração de cronograma: 7 |
3 |
Enviar ofício aos eixos indicando a necessidade de iniciar o processo de planejamento compartilhando e distribuindo as atividades com a equipe |
Suficiência das evidências apresentadas pelos eixos temáticos |
Evidências apresentadas pelos eixos :16 |
3 |
Enviar ofício aos eixos apontando que a CPDE identificou evidências publicadas que correspondem a execução de indicadores e que não foram apontadas no monitoramento. Ressaltar a importância de relacionar as atividades que estão sendo realizada com os indicadores |
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3 – Identificar problemas e ações necessárias para a conclusão dos projetos e entregas previstas para o ano |
Coerência entre fatores dificultadores e fatores facilitadores |
Fatores dificultadores apresentados: 47 Fatores facilitadores apresentados: 37 |
3 |
Enviar ofício aos eixos induzindo a reflexão quanto a possibilidade de mitigação dos fatores dificultadores para o alcance das metas. |
CONCEITO |
DESCRIÇÃO |
0 |
Não apresentou evidência do critério avaliado |
1 |
Apresentou evidência insuficiente do critério avaliado |
2 |
Apresentou evidência suficiente do critério avaliado |
3 |
Apresentou evidência muito boa do critério avaliado |
4 |
Apresentou evidência excelente do critério avaliado |
III. Conclusão
O Relatório apresentado atende ao que dispõe o art. 7º da Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020;
Diante da avaliação realizada, o Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade aprova o Relatório de Monitoramento do 1º trimestre e solicita a divulgação deste Relatório no portal do PIDE.
VALDER STEFFEN JUNIOR
Presidente do Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade
Documento assinado eletronicamente por Valder Steffen Junior, Presidente, em 24/06/2022, às 13:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3702037 e o código CRC E8D69445. |
Referência: Processo nº 23117.021629/2022-03 | SEI nº 3702037 |