UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade

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Timbre

Despacho COMGOV nº 2/2022

  

Processo nº 23117.021629/2022-03

Interessado: Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE)

  

 

I. Documentos

 

Recebemos da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão - CPDE, para análise, o monitoramento do 1º trimestre do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão - PIDE 2022-2027, conforme os seguintes documentos:

3619628 - Planilha relatório – 1º trimestre

3619827 – Ofício 26

 

II. Análise

 

OBJETIVOS DO MONITORAMENTO

DO 1º TRIMESTRE

CRITÉRIOS PARA ANÁLISE

DO CGGRC

AVALIAÇÃO DO CGGRC

RECOMENDAÇÃO (ÕES)

DO CGGRC

CONSTATAÇÃO

CONCEITO

1 – Despertar para o início de um ciclo de avaliação

Participação dos eixos temáticos no processo de monitoramento:

Nº eixos que se manifestaram: 21/22

4

Enviar ofício ao(s) eixo(s) recomendando a participação no próximo monitoramento semestral

Realização do monitoramento de forma conjunta pelo Eixo Temático e participação do gestor do Eixo

Nº de Eixos que entregaram a avaliação consolidada: 21/22

4

Enviar ofício ao(s) eixo(s) recomendando que o monitoramento deve ser do Eixo e salientar a importância do envolvimento do gestor

Nº de Eixos onde o gestor foi indicado na resposta como responsável pelo monitoramento: 20/22

4

2 – Avaliar qualitativamente a condução do planejamento no Eixo

Suficiência das principais iniciativas adotadas pelos eixos temáticos:

Reuniões: 15

Distribuição de atividades: 7

Elaboração de cronograma: 7

3

Enviar ofício aos  eixos indicando a necessidade de iniciar o processo de planejamento compartilhando e distribuindo as atividades com a equipe

Suficiência das evidências apresentadas pelos eixos temáticos

Evidências apresentadas pelos eixos :16

3

Enviar ofício aos eixos apontando que a CPDE identificou evidências publicadas que correspondem a execução de indicadores e que não foram apontadas no monitoramento. Ressaltar a importância de relacionar as atividades que estão sendo realizada com os indicadores

3 – Identificar problemas e ações necessárias para a conclusão dos projetos e entregas previstas para o ano

Coerência entre fatores dificultadores e fatores facilitadores

Fatores dificultadores apresentados: 47

Fatores facilitadores apresentados: 37

3

Enviar ofício aos eixos induzindo a reflexão  quanto a possibilidade de mitigação dos fatores dificultadores para o alcance das metas.

 

CONCEITO

DESCRIÇÃO

0

Não apresentou evidência do critério avaliado

1

Apresentou evidência insuficiente do critério avaliado

2

Apresentou evidência suficiente do critério avaliado

3

Apresentou evidência muito boa do critério avaliado

4

Apresentou evidência excelente do critério avaliado

 

III. Conclusão

O Relatório apresentado atende ao que dispõe o art. 7º da Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020;

Diante da avaliação realizada, o Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade aprova o Relatório de Monitoramento do 1º trimestre e solicita a divulgação deste Relatório no portal do PIDE.

 

 

VALDER STEFFEN JUNIOR

Presidente do Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade


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Documento assinado eletronicamente por Valder Steffen Junior, Presidente, em 24/06/2022, às 13:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.021629/2022-03 SEI nº 3702037