UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade

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Timbre

Despacho COMGOV nº 2/2023

  

Processo nº 23117.021629/2022-03

Interessado: Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE)

  

I. Documentos

Recebemos da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão - CPDE, para análise, o Relatório nº 2/2023/CPDE/REITO, que apresenta os resultados consolidados do monitoramento referente ao exercício de 2022 do PIDE 2022-2027 (4292040).

 

II. Análise

Conforme explicado no referido relatório, os eixos temáticos monitoraram 250 indicadores, dentre os quais 105 resultaram em valores "acima do esperado", 123 resultaram em valores "abaixo do esperado", 17 resultaram em valores "dentro do esperado" e 5 deles não foram realizados. 

De um total de 32 demandas e obras, planejadas para os eixos "Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade", "Sistema de Bibliotecas" e "Tecnologia da Informação e Comunicação", 11 foram executadas em valor superior ao esperado, 8 foram executadas em valor inferior ao esperado, 3 foram executadas em valor dentro do esperado e 10 não foram realizadas.

Dentre sete projetos institucionais, três projetos foram concluídos no exercício de 2022, foram eles: "Projetos de Estudos do Teletrabalho", "Projeto de Implantação do Sistema SIADS (Sistema Integrado de Gestão Patrimonial)" e "Projeto de revisão e consolidação de Portarias do Reitor e Resoluções dos Conselhos Superiores".

Os projetos "Objetivos do Desenvolvimento Sustentável", "Análise e Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais", "Projeto de Governança Digital" e "Governança, Gestão de Riscos e Controles" estão em andamento com os percentuais de conclusão descritos na tabela a seguir:

Projetos

% Conclusão em 2022

Projeto de Estudos do Teletrabalho

100%

Projeto de Implantação do Sistema SIADS (Sistema Integrado de Gestão Patrimonial)

100%

Projeto de revisão e consolidação de Portarias do Reitor e Resoluções dos Conselhos Superiores

100%

Projeto Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS

20%

Projeto de Análise e implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

40% - 60%

Projeto de Governança Digital

20%

Projeto de Governança, Gestão de Riscos e Controles

80% - 100%

 

III. Conclusão

Em observância ao disposto no art. 7º da Instrução Normativa nº 24, de 18 de março de 2020, do Ministério da Economia, diante da avaliação realizada, o Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade aprova o Relatório nº 2/2023/CPDE/REITO, referente ao monitoramento do exercício de 2022 do PIDE 2022-2027 e solicita a divulgação deste Relatório no portal do PIDE.


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Documento assinado eletronicamente por Valder Steffen Junior, Presidente, em 09/03/2023, às 16:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 23117.021629/2022-03 SEI nº 4325326